Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ddr3 da corsair veio com defeito e não querem me dar garantia


Posts recomendados

Olá galera,

 

é o seguinte: comprei uma memória DDR3 da Corsair 1333Mhz 4GB faz uma semana. A mesma veio com DEFEITO. Comprei em uma loja, com NF e tudo mais. Só que, no dia eu abri ela e tirei o maldito ADESIVO (com o S/N da mesma). MAS, no dia eu tirei várias fotos e numa das fotos consta a embalagem com o S/N da embalagem (não deve ser o mesmo da memória, ou é?). E joguei a embalagem fora.

 

A memória veio com defeito de fábrica, e agora a loja não quer trocar (mesmo com NF) alegando que não tem como buscar pela memória no sistema pois não tem o S/N da memória. Como, se a memória vem lacrada, como eles teriam acesso ao S/N para cadastrar no sistema? Se não tinham acesso, logo eles não tem um banco de dados pra poder buscar agora. Se eles tem algum banco de dados é do serial da embalagem. E este eu tenho.

 

Da mesma forma, a Corsair, provavelmente (se não fosse seria muita burrice), tem como pegar a memória, colocar numa máquina e acessar a mesma pra checar o S/N dela, e BATER a informação com o serial da EMBALAGEM. Se não tivesse como, não faria sentido ter serial na memória, e nem na embalagem, correto? Tendo essas duas informações, e a foto da memória (com a embalagem LACRADA ainda), logo teria direito a tal garantia.

 

De qualquer maneira a loja deveria trocar o produto, visto que o cliente não é obrigado a saber que um mero adesivo serve como garantia... visto que o cliente TEM A NF da loja.

 

Se o tal adesivo é tão importante assim, então é só pegar o adesivo de OUTRA QUE ESTEJA FUNCIONANDO e colar ali, afinal, aquele maldito adesivo é apenas colado, não sela nada.

 

Agora se NÃO TEM COMO CHECAREM o S/N, logo pode-se usar qualquer adesivo. SE TEM COMO CHECAREM, logo tem como chegar que a memória em mãos é a mesma da embalagem da foto e da NF (se a loja não botou o S/N da embalagem daí já problema não é do cliente).

 

Alguém poderia me informar ou me ajudar? Ou algum contato com a Corsair Brasil? Acho sacanagem isso, produto foi bem manipulado, só inseri na máquina e já não funcionou. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum contato (email) pra que eu possa comunicar com eles? O que acho estranho é que a loja veio com o papo que não tem como rastrear ela porque noa tem o S/N, como, mesmo se eu tivesse o S/N, eles não teriam como rastrear visto que veio lacrada. Vou ter que conversar com alguém, a memória tem menos de uma semana, só instalei na máquina, eu montei uma máquina faz uma semana, todos componentes NOVOS, e a memória foi a única coisa que veio com defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum contato (email) pra que eu possa comunicar com eles? O que acho estranho é que a loja veio com o papo que não tem como rastrear ela porque noa tem o S/N, como, mesmo se eu tivesse o S/N, eles não teriam como rastrear visto que veio lacrada. Vou ter que conversar com alguém, a memória tem menos de uma semana, só instalei na máquina, eu montei uma máquina faz uma semana, todos componentes NOVOS, e a memória foi a única coisa que veio com defeito. 

Vai no site da Corsair: http://www.corsair.com/pt-br e clica em Support e depois Technical Support.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo... infelizmente esse adesivo se chama selo de garantia (ou lacre de garantia). Às vezes é do fabricante, outras é da própria loja que te vendeu, e eles colam um selinho bem fajuto em um lugar bem inconveniente. Enfim, a loja está tirando o corpo fora. Como você possui nota, talvez possa procurar os seus direitos no Procon, mas ainda assim há essa argumentação do lacre a favor da loja.

 

Tente um contato com uma Distribuidora da Corsair no Brasil para tentar uma troca do produto. Tente este site da Corsair Brasil: http://www.suporte-corsair.com.br/

 

Abraço e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo da loja, eles deixam claro q você pra pedir a garantia tem q devolver do mesmo jeito q recebeu.. você alem de arrancar o selo de garantia ainda jogou a caixa fora, ai tb é dose!

 

 

eu tive algo parecido, comprei memorias na kabum.. inclusive da corsair tb, kit de 8gb.. e pra requerer a garantia tive q fazer testes provando q estava ruim, tirei fotos, mandei na caixa tudo certinho com protocolo dizendo qual eram os sintomas e etc.. e ai trocaram numa boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema que ela já veio estragada. No mesmo dia já não tava funcionando. Se fosse coisa de um mês ou seis meses ate entendo mas me venderam o negocio estragado. Simples. Se esta estragado já não importa se tem adesivo. Se não tem. Se eu joguei a memória naparede por raiva. O fato de ter vendido estragado é o ponto chave. Mas não me resolveram nada. Vou só tentar falar com a Corsair. Nessa loja não compro nunca mais. E se a Corsair não me resolver também n compro nada deles nunca mais. Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já foi falado por outros colegas, deu bobeira ao jogar a embalagem fora. Os termos de garantia geralmente vem estampados na mesma ou em algum folheto dentro dela.

 

Apenas por curiosidade, por que retirou o selo do S/N dos módulos?

 

Conforme já sugerido, entre em contato com a própria Corsair, num link postado nas primeiras respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehehe...uma coisa é um adesivo "importante" de um componente eletrônico, outra coisa é um plástico furréca de banco de carro. Sem falar das embalagens, coisa que não se joga fora enquanto durar a garantia do componente, pois como já citado por outro colega acima, a garantia em geral requer que se devolva o produto nos mesmos conformes de quando foi comprado.

 

Nos mantenha informados do caso, para que sirva como fonte de consulta para outros usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma cosair igual a sua vi em um video um boy tirando a etiqueta mais logo lembrei vai q da bronca serve de lição pra você cara se você por exemplo compra uma roupa a loja n tem vestuario e n pode vestir por cima você vai logo quando chega em casa ja arrancar a etiqueta de preço? foi o q aconteceu com você arrancou a etiqueta e n tem como a loja saber o codigo do produto boa sorte ai q a corsair te ajude porque a loja dificilmente vai querer trocar abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas tem como saber que eu comprei lá ne. De qualquer maneira o que eu iria querer zuar um produto e trocar lá. Gastri maia de 3 mil lá comprando tudo novo. Um veio com problema. Poderiam dar um jeito.. Mas roupanada vê nunca arranquei etiqueta de roupa se não for ficar com a mesma. De qualquer forma se tu tem a etiqueta arrancada e comprou na loja e ai a roupa da problema no dia seguinte o cara tem que ficar no prejuízo? Não ne a loja que de um jeito. Mas tudo bem. Vou pro urar o adesivo só estava falando porque eu não sabia onde tava. Deve ta lá nos lixos. Mas de qualquer modo é só colar a ***** de qualquer adesivo que trocam. Lixo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas tem como saber que eu comprei lá ne. De qualquer maneira o que eu iria querer zuar um produto e trocar lá. Gastri maia de 3 mil lá comprando tudo novo. Um veio com problema. Poderiam dar um jeito.. Mas roupanada vê nunca arranquei etiqueta de roupa se não for ficar com a mesma. De qualquer forma se tu tem a etiqueta arrancada e comprou na loja e ai a roupa da problema no dia seguinte o cara tem que ficar no prejuízo? Não ne a loja que de um jeito. Mas tudo bem. Vou pro urar o adesivo só estava falando porque eu não sabia onde tava. Deve ta lá nos lixos. Mas de qualquer modo é só colar a ***** de qualquer adesivo que trocam. Lixo isso.

Precisa ser o mesmo lacre no mesmo local e não aparentar que foi tirado, essas coisas são assim é uma regra da loja, na realidade de qualquer loja acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa ser o mesmo lacre no mesmo local e não aparentar que foi tirado, essas coisas são assim é uma regra da loja, na realidade de qualquer loja acredito eu.

 

Cara, o lacre nao tem como comprovar. Visto que a memoria vem LACRADA com o serial ESCONDIDO. Papo furado. Se eles tem como saber o serial então porque nao acham o meu serial? Um adesivo você ja usou um? So destacar de outro e colar na mesma posicao.

 

Bom azar da loja, como eu disse ja gastei mais de uns 10000 la em pecas, nao compro mais nada. Ja ganharam lucro em cima de mim na memoria, custava dar outra ou vender outra a preco de custo então so pran ao perder o cliente? Quem perdeu volto a dizer nao fui eu, vou comprar duas agora de 8GB (que poderia muito bem comprar la mas agora nao).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas tem como saber que eu comprei lá ne. De qualquer maneira o que eu iria querer zuar um produto e trocar lá. Gastri maia de 3 mil lá comprando tudo novo. Um veio com problema. Poderiam dar um jeito.. Mas roupanada vê nunca arranquei etiqueta de roupa se não for ficar com a mesma. De qualquer forma se tu tem a etiqueta arrancada e comprou na loja e ai a roupa da problema no dia seguinte o cara tem que ficar no prejuízo? Não ne a loja que de um jeito. Mas tudo bem. Vou pro urar o adesivo só estava falando porque eu não sabia onde tava. Deve ta lá nos lixos. Mas de qualquer modo é só colar a ***** de qualquer adesivo que trocam. Lixo isso.

logico q a loja n iria trocar a roupa e ia deixar no prejuizo pra isso colocam a etiqueta para identificar o produto uma vez arrancada é beleleu na peça kk vdd eles poderiam quebrar teu galho porque tu comprou muita coisa la mais as lojas n pensam assim
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já considerou a possibilidade de você ter queimado essa memória com eletricidade estática ao retirar da embalagem?

essa possibilidade é como uma em 10 mil muito raro mesmo acontecer os novos materiais sao todos bem feitos e a segura a estatica pode acontecer mais é muito raro a memoria veio bichada mesmo ^^
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já considerou a possibilidade de você ter queimado essa memória com eletricidade estática ao retirar da embalagem?

você está de brincadeira né? se eu retirei a peça da embalagem pelos cantos, bordas, nem toquei na parte interna dela no meio.. se for tão sensível assi mé uma bela duma porcaria então. tem memória veia que tenho ha 10 anos la que faz de tudo com elas e nao da nada. 

 

e realmetne a memoria veio baleada, foi diagnosticado problema nela.

 

essa possibilidade é como uma em 10 mil muito raro mesmo acontecer os novos materiais sao todos bem feitos e a segura a estatica pode acontecer mais é muito raro a memoria veio bichada mesmo ^^

 

sim... ainda mais que foi manejado com todo cuidado.

a loja poderia quebrar meu galho me dando outra, o que acontece é que agora vou gastar de novo o dobro pra ficar com metade de RAM. Se a loja me desse outra simplesmente ia deixar de lucrar um monte em cima DESSA Memória em mim mas iria lucrar em outra (pois iria pegar outra) + outras peças, e to sempre comprando lá. Mas agora já era, deixa pra lá.

 

FAlei com a corsair parece que me pediram pra enviar a memória pra eles que eles me mandam outra, mantenho vocês informados aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...