Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
carlos90ya

Problema com veloc. da net

Recommended Posts

Estou tendo um problema muito irritante ultimamente com a internet que divido com algumas pessoas.

Sempre a minha internet divida com uns vizinho meu ficava rápida sempre nos 15 mega que é a velocidade da gvt que tenho. Ate que botei para um vizinho meu e a coisa ficou estressante :

Toda vez que ligo o cabo de conexão dele começa a usar extremamente a internet , ou seja , se eu boto o cabo a luz do roteador começa a pisca instantaneamente como so fosse um "auto-download" e a velocidade da internet CAI EXATOS 10 MEGAS e so fica disponivel para os outros usar de 1 MB a 2 MB.

Não importa se eu estiver usando toda a internet em um download baixando a 1,5 MB fechados , se eu boto o cabo de conexão dele a internet cai junto com meu download para 94 kbps~200 kbps (sendo que se eu estiver baixando a essa velocidade ninguem da rede poderia usar a internet pois não conseguiria).

Para não perder a "amizade" eu não quero cancelar a internet dele e queria saber que DIABOS de programa e esse que ele ta usando que pega a minha internet praticamente toda ou se existe algum programa que limita a velocidade de quem eu quero que não seja servidores tipo mikrotik etc (seu sei que alguns modem tem a opção de limitar a pessoa na interface dele , porém utilizo o Power Box da gvt que todas as configuração avançadas fica bloqueada de fabrica e não consigo fazer um downgrade nele).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce usa algum tipo de roteador ?

Do modem eu coloco em um switch de porta e coloco os cabos dos vizinho

Compartilhar este post

Link para o post

voce precisa colocar ip fixo para todo mundo e deixar essa lista salva em bloco de notas na area de trabalho, depois voce tera que saber se seu modem tem a função de controle de banda, caso tenha e so configurar os ips e controlar a quantidade de banda cada ip vai usar...Qual e o modelo do seu modem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que o swu vizinho nem esteja usando tanto a net assim e aim, que o micro dele eateja infectado com malwares ou ainda a placa de rede não está 100%, mas eu ainda acho que é virus e malwares, fale para ele passar o malwarebytes, adwcleaner e o combofix, e veja se melhora.....

Compartilhar este post

Link para o post

Adquira um roteador com QoS como WR740N.

Configure com os MACs dos vizinhos a velocidade estabelecida para cada um.

Assim, mesmo que ele tente baixar 10MB, se vocês acordaram 5MB, só vai 5MB para ele.

Se optar pelo roteador citado, recomendo utilizar o Gargoyle (firmware alternativo) pois o controle de banda dele é mais refinado.

Compartilhar este post

Link para o post

voce precisa colocar ip fixo para todo mundo e deixar essa lista salva em bloco de notas na area de trabalho, depois voce tera que saber se seu modem tem a função de controle de banda, caso tenha e so configurar os ips e controlar a quantidade de banda cada ip vai usar...Qual e o modelo do seu modem ?

Meu modem é o Power Box da GVT , eu consegui liberar as função dele e bloquei varias programas no firewall do modem (ex: torrent , emule etc) e ja deu uma melhorada na velocidade

Compartilhar este post

Link para o post

hum...já pensou em comprar um roteador ?

Recomendo um TP-Link que possue largura de banda dai voce configura conforme voce quer deixando uma boa parte da conexao para voce ou dividir por igual a conexao para nao ter problemas !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais