Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descobrir se licença é original do Windows 8.1 Pro Full


Ir à solução Resolvido por Mahzin,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Há alguns dias, eu postei uma dúvida aqui no fórum sobre uma loja (veja o post meu aqui.)

 

Eu achava que a empresa em que eu trabalho tinha caído num golpe e para nossa surpresa (e também depois de muita pressão na empresa que vendeu os windows), hoje chegou as 2 licenças windows que achávamos que nunca veríamos. 

 

Agora resta outra dúvida, tão importante quanto a primeira do post velho:

 

Como faço para saber se meu windows que veio é original? Eu nunca tinha visto as embalagens que vieram. os 2 dvds, vieram numa capa básica de DVD,daquelas que se compra em papelaria, mas na cor vermelha e com logo da Microsoft atrás, além de orientações e da chave do windows.

 

Sei lá, ficou estranho, embora as mídias pareçam ser originais.

 

Vou instalar aqui e ver se ativa, mas se alguém souber um jeito de verificar se é original, por favor, me informe.

 

Att.

Giovani.

post-584275-0-45448200-1400526231_thumb.post-584275-0-50563800-1400526245_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O que faz um Windows ser original é o CD-Key. Tá certo que quando é original vem em DVDs (32 e 64 bits em geral hoje em dia), porém o conteúdo de um disco original e um que foi gravado com uma ISO do Windows é o mesmo, a não ser que alguém modificou em um programa terceiro o ISO do Windows original. Porém o que mais importa mesmo é o CD-Key. Se você colocar esse CD-Key na hora da ativação e não der erros é porque é original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mahzin,

 

Eu estou teclando do computador que recebeu uma licença e aqui consta que está ativado.

 

Muito bom mesmo.

 

A nota fiscal ficou estranha, pois veio no modelo anterior a NFe. Espero muito que isso não vire uma novela mexicana.

 

Eu obtive minha resposta, obrigado.

 

Att.

Giovani


Mahzin,

 

Eu estou teclando do computador que recebeu uma licença e aqui consta que está ativado.

 

Muito bom mesmo.

 

A nota fiscal ficou estranha, pois veio no modelo anterior a NFe. Espero muito que isso não vire uma novela mexicana.

 

Eu obtive minha resposta, obrigado.

 

Att.

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...