Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dmarks

Qual desses dois? AMD x INTEL

Recommended Posts

Pessoal, estou na dúvida entre esses dois pcs. Qual deles vocês acham que estão mais bem montados? Por quê? Pc será totalmente voltado para jogos.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-8350-4.0ghz-octa-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-290-4gb-chdmi--gab-new-soldier.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-290-4gb-chdmi--cooler--gab-cooler-master-690ii.ptml

Placa - mãe, fonte, estão recomendadas para ambas configurações? E esses gabinetes, possuem boa refrigeração?

O com fx 8350, por sair mais barato, eu poderia adicionar um cooler para seu processador.

No aguardo de seus conselhos para me decidir :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Intel! Eu já usei por 4 anos AMD: Athlon X2, Phenom X4, Phenom II X2, Phenom II X6. O ultimo que foi o X6 eu troquei por 1 i3 da Intel que tinha 2 núcleos e simulava 4 lógicos. Em tarefas com menos núcleos o i3 era campeão, em tarefas que usassem os 6 núcleos do X6 o X6 venceria. Conclusão? CPUs Intel possuem núcleos mais fortes e é isso que vale na minha opinião, o i5 mesmo tem menos núcleos que o FX, porém é muito superior. Digo isso porque um i5 3470 é melhor opção que um FX 8350, imagina então o i5 4670, nem sempre mais núcleos significa "melhor". Pode ser que o FX vença em algumas tarefas que usem ao extremo seus 8 núcleos, porém em geral ele perde pro i5 4670. Pra mim em CPU compensa Intel e em placa de vídeo AMD. Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,logo de cara o gabinete do Intel é lindo.Muito mais legal que o da AMD.Mas o que me faz preferir o Intel é a placa mãe,que no Intel é de melhor qualidade.Se o AMD tivesse uma placa mãe com chipset 970,aí eu colocaria os dois lado a lado,pois a diferença é pouca e um é melhor que outro dependendo do uso.Com esta placa mãe do AMD é intel sem pestanejar.

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, vou de intel!

Agora a dúvida entre esses dois, ambos i5 4670, com a mesma faixa de preço e configurações bem parecidas, diferenciando apenas as placas - mães e gabinetes.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-290-4gb-chdmi--cooler--gab-cooler-master-690ii.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-290-4gb-chdmi--gab-new-soldier.ptml

Qual dessas placas - mães é a melhor? E esse gabinete da segunda opção, vi q ele é mais barato q o CM 690II, mas tirando o fato do CM ser bem mais bonito, o que mais justifica ele ser mais caro? Achei interessante aquele controle de fan q vem no gabinete new soldier, além dele vir com 3 fans insclusos.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu prefiro a ASUS, embora já tenha utilizado a Gigabyte por anos à muito tempo. 

Editando esse post, achei que fosse ASUS a placa do 2º PC, mas é MSI, nesse caso eu pegaria Gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre a Gigabyte e a MSI da segunda opção eu fico com a MSI.Mas quanto ao Gabinete a escolha tem que ser sua;e por qualquer motivo que voce achar melhor.Se de fato os 3 fans fazem diferença aí em Maceió,fique com ele,porque tem ainda o controlador que voce citou.Aparencia não é tudo(pra mim é a uĺtima coisa),leve o que for melhor para o funcionamento do PC em sua casa.E ambas as mobos são boas.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais