Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procurando um notebook e dúvidas sobre Vaio


Visitante

Posts recomendados

Estarei viajando bastante e preciso de um note que aguente pra eu trabalhar por aí, design visual, muitas imagens grandes, render de vídeo, às vezes algum 3d. Rodar jogos seria interessante também. Até hoje sempre tive PC mas as circunstâncias agora me obrigam a ter um note, e que seja leve.

 

Eu realmente entendo pouco de note, sei q sao menos poderosos e q é difícil conciliar tamanho/peso com potência....

 

Até agora me interessaram os novos ultrabooks vaio pelo tamanho pqno e leveza e a qualidade da tela, só que o touchscreen em tudo me parece um gasto desnecessário e me incomoda um pouco que nenhum tenha placa de vídeo dedicada, aparentemente. Não sei quão potente anda a ultima geração Core i5 e i7 e sua plaquinha integrada.

 

Preciso de sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@meedup

VAIO tem preço MUITO inflado, dificilmente vai valer a pena. O i5 e o i7 dos VAIOs são da série "U", são mais eficientes (menor consumo de energia/aquecimento) mas são menos potentes que os da série "M" ou "H". Não dá pra se guiar só pelo fato de ser i5 ou i7... o melhor da série "U" é o i7 4650U que é equivalente ao i5 4300M. Dependendo do que você quer pode ser melhor ter um i7 quad core, no caso você acaba ficando bem limitado, de cabeça sei apenas da Avell e Power Note que oferecem esse i7 ou superior. Fala uns programas pesados que você planeja usar.

 

Leve pra você é o que? Pra mim notebook de quase 3kg por exemplo é bem leve e tem gente que acha pesado... já teve notebook antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temos um básico-internetê 11 polegadas aqui em casa que tem 1,3kg e acho ele ideal. Esse vaio me chamou a atenção por ser 1kg~ com uma tela de 13.

 

Minha irmã possui um maior com pouco mais de 3kg e não aguento carregar por muitas horas, principalmente porque ele nunca vai sozinho. Tenho desvio na coluna, sinto dor.

 

 

O mais comum que uso são PS e InDesign, que não consomem muito, apesar q o ID exige um pouco em arquivos muito grandes.

 

So q as vezes entra Maya, aí ***** tudo. Não que eu faça 3ds avançadíssimos, mas esse pesa até nas construções básicas de cenário, então mesmo que o maya não fique rápido eu preciso que ele abra e dê pra trabalhar um pouco. Atualmente estou com o 2011 mas vou ter que atualizar.


meu pc atual costuma dar conta do recado, apesar de ja ter um aninho e pouco

 

não lembro tudo perfeitinho, mas é placa-mãe asus, 8 giga ram ddr3, processador amd phenom 6 core, placa gforce 1giga, e hd 1tera...

só que é desktop né, outra vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@meedup

1kg pra notebook pra jogo e Maya é irrealista. Se você quer desempenho e portabilidade você vai ficar bem limitado, acredito que quem melhor consegue conciliar desempenho com portabilidade no Brasil é a Apple, mas o que pesa é o preço, o custo/benefício fica bem ruim até porque com bem menos se consegue um aparelho mais potente. Se não estiver disposto a gastar com um MacBook então você tem que decidir o que é mais importante, desempenho ou portabilidade... esse VAIO que você citou é bem portátil mas provavelmente seria ruim pra Maya e só aguentaria jogo leve, não acho que pra você isso seja ideal para substituir desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, já meio que estava esperando por isso... Vou ter que me contentar com algo mais pesado então, apesar que ainda procuro um note de tela menor ~11 a 15", conseguir trabalhar e mais importante do que ser leve.

 

E não, apple não. Nada da apple.

 

O que devo procurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@meedup

Você vai pagar a vista ou parcelado?

http://powernote.com.br/740_conf.htm

Essa placa de vídeo é equivalente a GTX 765M, ano passado notebooks da Avell comercializados com essa placa estavam saindo por quase 4000, então tá com ótimo custo/benefício. Tela Full HD IPS, tem opção pra i7 quad core, 8gb de RAM, pesa 2,3kg (sem contar o carregador), placa de vídeo boa... acho que te atenderia bem. Dependendo do quanto pode gastar da pra ter SSD + HD ou substituir o SSD por um HD de 1TB.

 

Tem o B153 da Avell que ficaria mais barato, o problema é que você estaria economizando 200~400 (depende se for parcelado ou não) pra ter placa de vídeo bem inferior e tela HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre procuro pagar a vista, ainda mais quando tem desconto de boleto.

 

Valeu! Vou dar uma olhada nessas duas opções, parecem bem boas.

Quanto a essa powernote, nunca realizei compras nela, É confiável? Sabe me dizer se oferecem nota fiscal e como? Precisarei comprovar esta compra depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@meedup

Tanto a Avell quanto a Power Note comercializam Notebooks da Clevo. Nos EUA a Clevo é bem mais conhecida, deve ter mais de 30 revendedores dela mas de cabeça só conheço a Sager, a Alienware antes de ser comprada pela Dell também vendia notebooks da Clevo. Acho a marca bem confiável. Nunca comprei nada da Power Note mas vejo bastante elogio dela e da Avell.

 

Acredito que devem enviar nota fiscal impressa junto com a encomenda e nota fiscal eletrônica também, mas não tenho certeza, teria que confirmar com o suporte deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...