Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando após algumas horas de uso


Ir à solução Resolvido por Luan.leonov,

Posts recomendados

Olá, ultimamente meu Notebook esteve tendo problemas em que por exemplo, estou usando normalmente jogando,falando no skype etc e repentinamente ouve-se um *click parecido com o do mouse e o Notebook desliga instantaneamente como se tivesse desligado direto.Isso acontece depois de algumas horas de uso (geralmente 2-3 horas).

 

se precisar de informações aqui estão:

Processador: Intel Core i5-480M

HD: 500 GB HDD

Driver de Vídeo: Intel HD Graphics 3000

RAM: 6GB DDR3

Bateria : 6-cell Li-on

 

caso precisa de mais avise.
alguem saberia q ***** é essa q ta desligando sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá é super aquecimento, quando a CPU chega em uma determinada temperatura a placa desliga automaticamente avisando. Verifique se do lado do not sai um ar quente se sim você tem que supervisionar enquanto você está jogando se parar é problema no cooler se continuar a pasta térmica secou, coloque um pingo de pasta térmica entre a CPU e o cooler.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, ultimamente meu Notebook esteve tendo problemas em que por exemplo, estou usando normalmente jogando,falando no skype etc e repentinamente ouve-se um *click parecido com o do mouse e o Notebook desliga instantaneamente como se tivesse desligado direto.Isso acontece depois de algumas horas de uso (geralmente 2-3 horas).

 

se precisar de informações aqui estão:

Processador: Intel Core i5-480M

HD: 500 GB HDD

Driver de Vídeo: Intel HD Graphics 3000

RAM: 6GB DDR3

Bateria : 6-cell Li-on

 

caso precisa de mais avise.

alguem saberia q ***** é essa q ta desligando sozinho?

 

 

Pergunta vital: você por um acaso está utilizando o notebook em uma superfície plana? Porque para ter uma boa ventilação é necessário que as entradas de ar frio (geralmente localizadas embaixo do note) estejam desobstruídas. Caso contrário irá esquentar mesmo. 

 

Eu utilizo o note em cima de uma base para notebook da marca Thermaltake e não tenho problemas de aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta vital: você por um acaso está utilizando o notebook em uma superfície plana? Porque para ter uma boa ventilação é necessário que as entradas de ar frio (geralmente localizadas embaixo do note) estejam desobstruídas. Caso contrário irá esquentar mesmo. 

 

Eu utilizo o note em cima de uma base para notebook da marca Thermaltake e não tenho problemas de aquecimento.

 

A ventilação do not é na lateral e não embaixo, então não existe provas que indique que usar em superfície plana cause superaquecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventilação do not é na lateral e não embaixo, então não existe provas que indique que usar em superfície plana cause superaquecimento.

 

Não amigo, eu disse exatamente o contrário: se o note não for utilizado em uma superfície plana ou em cima de uma base de notebook (como por exemplo, em cima da cama ou no colo como vejo muitas pessoas usando), vai aquecer sim, mesmo que a entrada de ar não seja por debaixo do notebook. Mas geralmente a entrada é embaixo e a saída de ar é na lateral ou atrás do aparelho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu creio mais que seja a pasta térmica pois meu notebook esta meio velhinho...
Vou chamar um técnico aqui porque tenho medo de dar problema na hora de trocar a pasta.
Obrigado pela ajuda.

#Edit
E estou usando um cooler ice gel aqui e parece que nao adiantou muito acho q so atrasa mais un 30 - 40 minutos o tempo de desligamento, se souberem algum cooler bom pra atrasar bastante o aquecimento por favor  me digam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E estou usando um cooler ice gel aqui e parece que nao adiantou muito acho q so atrasa mais un 30 - 40 minutos o tempo de desligamento, se souberem algum cooler bom pra atrasar bastante o aquecimento por favor  me digam.

 

Eu acho que o problema está exatamente aí. Vou explicar: essa base de notebook que possui cristais em seu interior realmente consegue dissipar o calor gerado, porém somente por um determinado período de tempo, visto que na medida que a base recebe calor vindo do notebook os cristais vão derretendo até virar gel por completo, e assim perdendo sua capacidade de absorver o calor.

 

Eu uso essa base para notebooks: http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001629

 

Verifique como está a temperatura dos componentes, instalando o aplicativo HWMonitor: http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

Talves possa ser necessário trocar a pasta térmica. Se for o caso, eu recomendaria a Arctic Silver 5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Bem,levei ele no técnico e quando voltou fiz o teste usando ele por algumas horas e está normal agora.Segundo o técnico que verificou o computador ele só fez uma limpeza nos componentes e no cooler e agora está funcionando sem desligar sozinho.
No final acho q o cooler estava só sujoe nao estava rodando direito,de quelquer forma obrigado pela ajuda.
OBS:Comprei um cooler(USB) novo de ventilação e parece que adianta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...