Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speed


rpc110472

Posts recomendados

Olá !

Tenho 5 máquinas compartilhando a conexão da seguinte forma:

1-No servidor (máquina onde está instalada o Speedy), uso duas placas de rede: uma para o Speedy e outra para a rede;

2-O protocolo TCP/IP da placa que faz a conexão com o Speedy, deixo configurado para obter um endereço IP automaticamente;

3-O protocolo TCP/IP da placa que faz a conexão com o Hub, deixo configurado para utilizar o seguinte endereço: 192.168.0.1 e máscara de sub rede 255.255.255.0;

Pronto ! O serviço no servidor já fora executado.

Caso esteja usando WindowsXP no servidor, é necessário habilitar o compartilhamento da conexão com a internet !

Nos terminais, em "opções da Internet", na guia "Conexões", selecione "nunca discar uma conexão" e nas configurações de LAN (Avançado) determine o nº de IP do computador conectado à Internet (O IP do Servidor) e a seguinte porta: 6588

Depois configure os IP´s de cada máquina como 192.168.0.2 na máquina 2 e 192.168.0.3 na máq. 3 e assim sucessivamente... não esqueça de utilizar a mesma máscara: 255.255.255.0

*para que haja um compartilhamento de qualquer espécie, é necessário que ambos os computadores estejam utilizando o mesmo GRUPO. Você pode identificar isso na guia "identificação" de "propriedades da rede" no caso do Win98 e no caso do XP em "propriedades do Sistema" - "identificação"

Caso eu esteja errado, por favor, me corrijam !

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...