Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rpc110472

Speed

Recommended Posts

Tenho uma rede com 6 micros( Hub 10/100 ) agora tenho internet speed

como faço pra ligar o cable modem no hub, para qualquer micro da rede possa acessar a net ( quem liga primeiro pega o IP ) e os outros irao usar a net pela rede local.??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá !

Tenho 5 máquinas compartilhando a conexão da seguinte forma:

1-No servidor (máquina onde está instalada o Speedy), uso duas placas de rede: uma para o Speedy e outra para a rede;

2-O protocolo TCP/IP da placa que faz a conexão com o Speedy, deixo configurado para obter um endereço IP automaticamente;

3-O protocolo TCP/IP da placa que faz a conexão com o Hub, deixo configurado para utilizar o seguinte endereço: 192.168.0.1 e máscara de sub rede 255.255.255.0;

Pronto ! O serviço no servidor já fora executado.

Caso esteja usando WindowsXP no servidor, é necessário habilitar o compartilhamento da conexão com a internet !

Nos terminais, em "opções da Internet", na guia "Conexões", selecione "nunca discar uma conexão" e nas configurações de LAN (Avançado) determine o nº de IP do computador conectado à Internet (O IP do Servidor) e a seguinte porta: 6588

Depois configure os IP´s de cada máquina como 192.168.0.2 na máquina 2 e 192.168.0.3 na máq. 3 e assim sucessivamente... não esqueça de utilizar a mesma máscara: 255.255.255.0

*para que haja um compartilhamento de qualquer espécie, é necessário que ambos os computadores estejam utilizando o mesmo GRUPO. Você pode identificar isso na guia "identificação" de "propriedades da rede" no caso do Win98 e no caso do XP em "propriedades do Sistema" - "identificação"

Caso eu esteja errado, por favor, me corrijam !

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais