Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula com problema


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Olá, o que você está tentando fazer é uma soma de todos os valores e uma subtração do valor de orçamento??

 

Vou usar uma referencia, ele traz todas as depesas daquela referencia como no exemplo abaixo: 

 

Combustivel

 

data                  valor         cartão

01/05/14           50,00        visa

10/05/14           25,00        amex

15/05/14           30,00        bradesco

15/05/14           30,00        amex

 

no minha tentativa consegui somente trazer um valor !

no exemplo enviado ele ta repetindo itens !

 

obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera ta difícil não estou conseguindo achar uma luz no fim do túnel !

 

Me parece que está difícil para entender com exatidão o que você deseja.

Sugiro que você tente explicar detalhadamente e, principalmente, coloque na planilha alguns dos resultados esperados com as devidas explicações de como obteve os resultados. Tenha em mente que você sabe os resultados que deseja mas nós não sabemos, por isso não conseguimos te ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osvaldo

 

no aquivo que enviei

 

eu tenho varias despesas , com datas e cartões de créditos diferentes, o que tentei fazer

que eu selecionar uma despesas  

 

tipo combustível

ai formula iria trazer todas as datas, que tive combustível de despesa e classificar por data conforme abaixo

 

combustivel

Data          valor             cartão

01/05/14    50,00           amex

09/05/14    30,00           visa

12/05/14    30,00           amex

15/05/14    20,00           bradesco 

 

 

o arquivo anexo tentei se o mais claro possível! deixando em amarelo o resultado que tem que aparecer !

se poder me aj

 

20_05_14_duvidas2-Patropi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como só vou poder mexer com isto amanhã à noite, passo abaixo o que consegui até agora. Veja se consegue avançar, talvez com a ajuda de algum fera aqui do fórum.

em L4

=SE(LIN(A1)>CONT.SE($G$3:$G$74;$M$2);"";MENOR(SE($G$3:$G$74=$M$2;$B$3:$B$74);LIN(A1)))

em M4

=ÍNDICE($B$3:$G$74;CORRESP(L4&$M$2;$B$3:$B$74&$G$3:$G$74;0);3)

E arraste para baixo; as 2 são matriciais.

A segunda fórmula, que retorna o valor, funciona para datas não repetidas, falta introduzir nela uma função para retornar os valores correspondentes às datas repetidas.

A fórmula para buscar o cartão, em N4, será semelhante à que busca o valor, considerar também que haverá repetição de datas.

 

PS - no exemplo que você postou por último, no intervalo pintado de amarelo, o último item está fora de ordem, deveria ser o primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Osvaldo, com sua ajuda consegui avançar e muito! e deu uma mensagens de erro quando não tinha data, inseri outra formula e arrumou, com algumas despesas esta trazendo corretamente alguns valores tem outros que esta duplicando ! isso acontece com a mesma data

ele repete.

20_05_14_duvidas2-Patropi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto estuda as fórmulas experimente por macro:

Instale o código abaixo no módulo da planilha, assim:
1. copie o código daqui
2. clique com o direito na guia da planilha de interesse e escolha 'Exibir código'
3. cole o código na janela em branco que vai se abrir
4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar
 

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)  Dim cod As Range, k As Long  If Target.Count > 1 Then Exit Sub  If Target.Address = "$M$2" Then    If [L5] <> "" Then      Range(Range("L4"), Range("L4").End(xlDown).End(xlToRight)) = ""    Else: Range("L4:N4") = ""    End If      For Each cod In Range("G3:G74")        If cod.Value = [M2] Then          Cells(k + 4, "L").Resize(, 3) = Array(Cells(cod.Row, 2), Cells(cod.Row, 4), Cells(cod.Row, 5))          k = k + 1        End If      Next cod  End IfEnd Sub

funcionamento - ao selecionar o tipo de despesa em M2 o código colocará os valores referentes à despesa selecionada.


sugestão - coloque em I8 >> =M2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fiz usando este código, acabei inserindo algumas linhas, vai interferir?

veja como ficou! acho que fiz alguma coisa errada!

 

coloque este:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)  Dim cod As Range, k As Long  If Target.Count > 1 Then Exit Sub  If Target.Address = "$M$9" Then    If [L12] <> "" Then      Range(Range("L11"), Range("L11").End(xlDown).End(xlToRight)) = ""    Else: Range("L11:N11") = ""    End If      For Each cod In Range("G3:G74")        If cod.Value = [M9] Then          Cells(k + 11, "L").Resize(, 3) = Array(Cells(cod.Row, 2), Cells(cod.Row, 4), Cells(cod.Row, 5))          k = k + 1        End If      Next cod  End IfEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...