Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se Athlon 64 3500+ é compatível com Gigabyte GA-M61VME-S2


Ir à solução Resolvido por marcelo.br,

Posts recomendados

Boa noite,

 

O processador Athlon 64 3500+ é compatível com a Gigabyte GA-M61VME-S2?

 

Pelas especificações no site da gigabyte, a mobo tem o Socket AM2 para AMD Athlon™64 FX / Athlon™64 X2 Dual-Core / Athlon™64 / Sempron™processor.

 

Mas não sei o socket AM2 é o 939 ou 940, alguém sabe me dizer isso?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo!!

 

Observei a lista de compatibilidade da M61VME-S2 e tem três revisões do Athlon 64 3500+ compatíveis a essa placa, variando apenas o tipo de revisão da BIOS da qual está vigente à placa. Aqui está a lista: http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2381

 

Quanto ao Socket AM2, se trata mesmo de um socket 940 pinos, mas difere dos usados pelo Opteron. Marcelo, a maior diferença entre o AM2 e o modelo 939 é a introdução de memórias DDR2 no sistema, além de um pino a mais. (Li isso no Wikipedia, confesso!)

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É isso aí mesmo Cabelo, que está escrito no wiki, a diferença está no tipo de memoria mesmo, além do pino a mais. 

Descobri outro site onde fala como identificar o modelo do athlon, se Opteron, Venice, San Diego etc, e descobri que o meu é o Venice ou San Diego.

Isso só olhando o código impresso em cima do processador, o site explica como ler esse código.

Assim meu athlon não vai servir nessa gigabyte, só outros modelos irão servir.

Não sabia que existia tanta variedade de um mesmo processador para soquetes diferentes rs

 

Por enquanto está tudo resolvido, esse site me ajudou bastante a desvendar esses segredos do athlon.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...