Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Calmf

Placa de video onboard melhor do que off?

Recommended Posts

Bom, minha placa de vídeo é muito ruim, conversando com alguns amigos, me falaram que minha placa onboard pode ser melhor do que minha offboard, tentei ir na BIOS para mudar, eis que tenho uma surpresa, minha BIOS é diferente das antigas com uma tela azul que eu estava acostumado (ela tem mouse o.o), e não consegui achar onde ativar a placa onboard...

Eis meu PC:

Processador: Intel Core i5 3330
Placa Mãe: QBEX-H61H2-M2
Memoria: 4 GB DDR3
Placa de Video: NVIDIA GeForce 8400GS

Duas duvidas, se puderem ajudar:

1. Minha placa onboard pode ser melhor que minha offboard?
2. Como faço para ativar a onboard sem abrir o PC?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Sim, a onboard do i5 3330 é superior e esse novo BIOS se chama UEFI, é um novo padrão. No caso tem que procurar onde tem a opção de vídeo, porém o melhor jeito é você retirar a 8400GS do PC e fazer uma formatação instalando os drivers mais atuais pra sua onboard. A onboard que seu processador abriga (as onboards Intel são todas contidas nos processadores, desde que surgiram os Intel Core i3, i5 e i7 que possuíam vídeo onboard) é a Intel HD Graphics 2500.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a onboard do i5 3330 é superior e esse novo BIOS se chama UEFI, é um novo padrão. No caso tem que procurar onde tem a opção de vídeo, porém o melhor jeito é você retirar a 8400GS do PC e fazer uma formatação instalando os drivers mais atuais pra sua onboard. A onboard que seu processador abriga (as onboards Intel são todas contidas nos processadores, desde que surgiram os Intel Core i3, i5 e i7 que possuíam vídeo onboard) é a Intel HD Graphics 2500.

Não tem como fazer isto sem ter que abrir o pc? se eu abrir vou acabar rasgando o lacre da garantia...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não tem como fazer isto sem ter que abrir o pc? se eu abrir vou acabar rasgando o lacre da garantia...

Eu acho que dá sim indo no UEFI BIOS e nas opções referentes à vídeos ou talvez "graphics", dai seleciona IGP (Integrated Graphcis Processor).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que dá sim indo no UEFI BIOS e nas opções referentes à vídeos ou talvez "graphics", dai seleciona IGP (Integrated Graphcis Processor).

Não consigo achar nada desse tipo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não consigo achar nada desse tipo...

Quando você liga o PC aparece a tela de POST (com informações do PC ou então logos referentes à placa mãe) tem opções que você aperta, normalmente F2 ou DEL é pra entrar no BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais