Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciamento de rede


Visitante
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Opa!

 

Então, trabalho em uma faculdade, da qual a estrutura disponível para internet no momento é uma rede e 7 roteadores para um andar de 7 salas.

 

Tenho da seguinte forma: 

 

Roteador_01

Roteador_02

Roteador_03,... e assim em diante...

 

Realmente seria a melhor forma? talvez colocar todos com o mesmo SSID seria algo funcional, ou pela quantidade de conexões poderia cair? 

 

Minha dúvida está em se seria interessante utilizar este método de mesmo SSID para todos ou se não funcionaria bem no meu caso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Como você não deve estar utilizando equipamentos específicos, não é recomendado gerenciar sobre o mesmo SSID.

 

Seria possível fazê-lo usando WDS, mas também não recomendo por causa da queda de performance quando há muitos saltos entre o roteador principal e final.

 

Depende de como se deseja fazer o gerenciamento na verdade, eu optaria em configurá-los como AP apenas, configurando SSID diferentes e fazendo com que os canais fiquem distantes um dos outros. Em alguns casos se as salas forem próximas, você reduz a potência para que eles não gerem interferência entre eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...