Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema desconhecido no Windows XP


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem?

 

Vou descrever o que aconteceu: Semana passada houve uma queda de energia de intensidade média em minha residência. Minha ação na hora foi desligar tudo da tomada. Possuo em meu pc, três HD´s com os seguintes sistemas operacionais:

 

HD 1TB: Windows 8;

HD 400GB: Windows XP;

HD 250GB: Windows 7.

 

Pois bem, quando a energia retornou e liguei o pc, o Windows 8 fez o checkdisk. Até aí, tudo normal. Quando foi a vez do Windows 7, ao chegar perto do final do checkdisk, começou a dar várias mensagens informando, mais ou menos, o seguinte (a tradução em português é por minha conta): "Setor de inicialização movido de nnnnnn para nnnnnn", onde "nnnnnn", é o número do setor.

Essa operação permaneceu por, aproximadamente, um dia e meio. Quando o Windows 7 entrou, fui ver como estavam os outros HD´s e, para meu espanto, o HD que reside o Windows XP, apareceu um cadeado em todas as pastas. Reiniciei selecionando o Boot para o Windows XP e, mais uma surpresa: a função de copiar e colar não funcionava. O HD com o Windows 8 informva que, ao clicar no HD do Windows XP, "não era reconhecido pelo sistema".

Vasculhando a internet, tentei um bocado de soluções, dentre elas:

 

- Modo de segurança -> Ultima configuração válida;

- Bootcfg /rebuild (opção rebuild não existia, sendo substituído por “Bootcfg /default”);

- Console de recuperação -> chkdsk /r.

 

Nenhuma dessas três soluções resolveu meu problema. Foi então que me surgiu a ideia de colocar o CD do Windows XP SP 2 e entrar na opção de restaurar o sistema. Com este procedimento, resolvi o problema do "Copiar e Colar", porém, ao desinstalar o Office 2010, não consegui reinstalá-lo novamente.

Minha última operação foi fazer um backup inteiro do HD com o Acronis True Image 2013.

 

A minha dúvida é: Formato o HD e restauro o backup? Formato o HD e instalo novamente o sistema (não gostaria desta alternativa, pois tenho muitos programas instalados e projetos também)? Ou existe alguma outra solução?

 

Desde já, agradeço a atenção de todos e fico no aguardo.

 

OBS: Vale ressaltar que gostaria de resolver o problema mantendo o sistema, pois como havia dito antes, tenho muitos programas instalados e projetos no HD.

 

T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você dá o boot pelo xp, e no console de recuperação você usa o comano do fixboot, e veja se inicia normal.

tente o chkdsk /r pelo prompt de recuperação.

veja se acessa.

 

feito isso coloque o disco de instalação e do windows 8,  e entre nas opções de Reparar e entre entre pelo 7 só para ele fixar novamente as opções.

 

Fique ligado para ter o bkp antes dessas operações, pois isso irá fixa o boot original do xp, também tem o comando fixmbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...