Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rashid

[Novato em notebooks] Dúvidas sobre resoluções e aquecimento em jogos

Recommended Posts

Estimados colegas,

Adquiri meu primeiro notebook, (Inspiron i7 com placa de vídeo GT 740m) depois de 8 anos utilizando desktop. Um dos motivos principais é a questão de espaço e economia de energia, pois estou indo morar sozinho e preciso conter gastos.

Não entendo muito bem como é o funcionamento das GPUs e dos cuidados com temperatura em notebook em jogos, temo bastante por superaquecimento, pois já sofri isso com meu pc antigo, sempre monitorava as temperaturas por programas. Quero que meu note tenha uma vida útil longa, mas sem me privar de desfrutar de bons jogos. Portanto gostaria de tirar algumas dúvidas:

- Quais são as temperaturas que exigem atenção e "normais" do processador e placa gráfica em jogos?

- Estou usando um monitor 23' com resolução 1900x1080 para jogar, vocês acham que essa diferença de resolução vai gerar aquecimento além da capacidade suportada pelo notebook?

- Existe algum bom programa de monitoramento de temperaturas para notebook, de preferência que mostre o uso de mémoria, temperaturas, fps e outras informações do tipo no canto da tela durante os jogos.

- Estou praticamente usando o notebook como desktop, então ele fica sempre ligado na tomada. Isso gera alguma consequência pra bateria?

No mais agradeço pela atenção e futuros esclarecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×