Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maicon Paludo

RESOLVIDO Como evitar infecção por autorun no computador?

Recommended Posts

Ola para todos, no meu trabalho varios dos computadores que estão rodando windows estão infectados por virus "autorun". Como pretendo realizar algumas formatações estou pesquisando para evitar que o sistema seja infectado novamente. No coputador que uso com o windows XP, o avast e o panda usb vacine não estão dado conta.

Quero saber o seguinte, se eu configurar a reprodução automatica para "nao fazer nada no windows 7" isso vai resolver o problema (aliado com avast e panda usb vacine)?

Segunda duvida. Eu li em algum lugar que o windows 8 "monta" as unidades de pendrive como unidades fixas no computador e assim impede a proliferação de ameasas, essa iformação é verdadeira?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas dos métodos mais simples é quando colocar o pendrive ou cd/dvd apertar SHIFT e segurar com isso o AUTORUN é impedido de iniciar qualquer executável mal intencionado. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Arley é um génio? LOL

Saudações.

PS: não, eu cá não sou um génio em códigos. Como sabia que era código binário, bastou usar um "tradutor" online para texto. ;-)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais