Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Diego Carneiro

Por Que Os Micros Travam !

Recommended Posts

Pessoal, os micros vivem travando ou "congelando", cada um por um motivo diferente !

O que eu queria é que postassemos os motivos e as soluções que conhecemos.

obs.: Se já tiver este tópico, por favor me redirecionem pois não encontrei. Valeu.

No meu caso foi assim:

O micro "congelava" de repente... as vezes ficava um tempao de boa...

O problema é que havia uma via do cabo IDE rompida.....

Se alguem puder postar VALEU MESMO :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria das travadas do Ruindrows 9X esta realacionada ao fato de seu Kernel não possuir o recurso de memoria protegida fazendo com um aplicativo entre em uma area reservada da memoria por outro programa, claro que quando o problema não esta no Hardware ou em drivers bugados.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que ainda existem micros que não suportam outro sistema operacional além do Win98, vale deixa r a dica que, se usar um gerenciador de memória como o cacheman que tem na área de downloads deste site, o risco do "atropelamento de endereços" é menor, já que a memória livre para o uso aumenta e com isso, o nº de endereços disponíveis...

Os PCs podem travar por diversos motivos como: super aquecimento (acontece mais com processadores AMD quando não utilizam um cooler adequado, falta de atualizações do Sistema Operacional como o Path de desligamento do Win98, falta de drivers atualizados para o chipset (você encontra drivers atualizados no site do fabricante da placa mãe), vírus que podem ser detectados com um anti-vírus gratuito como o AVG, problemas de hardware como fonte de alimentação, memória ou HD, SUJEIRA e o simples fato do usuário querer usar Corel e Photoshop, ouvir música, utilizar o ICQ, Kazaa e bloco de notas num Celeron 300.

Existem outros motivos que podem causar o travamento do micro mas que não me recordo no momento. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Macrotec..

já me disseram que atualizar os dirvers ajuda bastamte, + me diz uma coisa:

Em relacão a drivers do chipset... quais drivers tenho que atualizar ???

Seria no item DISPOSITIVOS DE SISTEMA ( no caso Win98) ????

Valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CCS1201@23 jun 2004, 16:25

A maioria das travadas do Ruindrows 9X esta realacionada ao fato de seu Kernel não possuir o recurso de memoria protegida fazendo com um aplicativo entre em uma area reservada da memoria por outro programa, claro que quando o problema não esta no Hardware ou em drivers bugados.

Olá!

Desculpem em meter nesse tópico... mas o que é Kernel?? :looka:

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Diego Carneiro Não há necessidade de fazer atualização de chipset em windows 98, a não ser que você rode windows 98 em equipamentos de hoje.

Marcosbsb A função de um kernel é fazer com que os seus programas rodem, e programas inclue drivers, aplicativos. E;e também é a ponte entre o programa e o hardware que faz com que eles se comuniquem.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wellingtonuemura@24 jun 2004, 11:01

Diego Carneiro Não há necessidade de fazer atualização de chipset em windows 98, a não ser que você rode windows 98 em equipamentos de hoje.

Marcosbsb A função de um kernel é fazer com que os seus programas rodem, e programas inclue drivers, aplicativos. E;e também é a ponte entre o programa e o hardware que faz com que eles se comuniquem.

Certo, obrigado!!

Mas o que é o kernel em si?? é um software??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o Kernel é software e o núcleo do sistema operacional é ele quem faz a ponte entre os programas e o Hardware tudo passa por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque os micros travam, alguns motivos:

- Usuário :muro:

- Micro mau montado :######: :muro:

- Windows :naonao:

- Incompatibilidade de hardware :tantan:

- Bugs :muro:

- Vírus :ahh:

- Programas sem atualização e renovação :sne:

Bom por enquanto é só esses que lembrei.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Diego Carneiro@24 jun 2004, 09:46

Macrotec..

já me disseram que atualizar os dirvers ajuda bastamte, + me diz uma coisa:

Em relacão a drivers do chipset... quais drivers tenho que atualizar ???

Seria no item DISPOSITIVOS DE SISTEMA ( no caso Win98) ????

Valeu pela dica

Não se preocupe com isso... Quando fizer o download do driver do chipset, geralmente é um arquivo zipado com o arquivo de instalação que faz tudo... basta descompactá-lo e executar com um duplo clique. (geralmente SETUP) Com isso, você garante que o seu gerenciamento de energia funcione corretamente e haja total harmonia entre a Ponte Norte e Sul com o Processador. Ganha-se além de tudo, desempenho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais