Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento em Web dúvidas


Posts recomendados

O desenvolvimento em web, realmente vale a pena? Ele me dará toda liberdade que eu preciso, como interatividade entre usuários, banco de dados etc? Ou é melhor eu me aprofundar em uma linguagem multiplataforma ?

 

O desenvolvimento em web, é feita em que linguagem? HTML5, Javascript e CSS? Pois estava querendo me aprofundar em Java nessas férias com cursos a fora, antes do meu professor me sugerir o desenvolvimento em web, posso utilizar java em algum lugar ? Caso contrário irei me aprofundar em HTML5,Javascript e CSS.

 

Que tipo de framework eu posso usar? Quais são os melhores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Vamos as suas dúvidas?

 

O desenvolvimento em web, realmente vale a pena? Ele me dará toda liberdade que eu preciso, como interatividade entre usuários,banco de dados etc ? Ou é melhor eu me aprofundar em uma linguagem multiplataforma ?

 

Quem pode te responder isso é um sujeito chamado Mark Zuckerberg. Ele criou um tal de Facebook :P

Piadas a parte, a web vale a pena se o seu propósito for desenvolver para web. Se for para mobile, também, uma vez que o Firefox OS por exemplo é (quase) todo feito em HTML5.

Quanto ao fato de ser robusta ou não, o exemplo acima serve né?

 

O desenvolvimento em web, é feita em que linguagem? HTML5, Javascript e CSS? Pois estava querendo me aprofundar em Java nessas férias com cursos a fora, antes do meu professor me sugerir o desenvolvimento em web, posso utilizar java em algum lugar ? Caso contrário irei me aprofundar em HTML5,Javascript e CSS.

HTML e CSS não são linguagens de programação. Geralmente é utilizada alguma linguagem server-side como PHP, Java, Ruby, etc.
 

Que tipo de framework eu posso usar? Quais são os melhores?

Existem vários, depende da linguagem que você escolher.. mas como eu não gosto de nenhum e acho que quem usa é amador, vou deixar para os demais colegas responderem.

PS: Para o caso do Mobile, não querendo ser direto mas basicamente funciona assim:
Android -> Java
iOS -> Objective-C
Firefox OS -> HTML5
Windows Phone -> "Linguagens padrões da M$" (Visual Basic, C, C#, C++, coisas vindas do .net)
 

Qualquer dúvida é só postar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah desculpa pela gafe, então o HTML5,Javascript e Css é usado apenas como modelagem, por isso que o pessoal usa essa frameworks? Elas substituiem a programação em si do código puro ?

Modelagem não é bem a palavra.. o HTML faz a marcação dos elementos, o CSS é responsável por estiliza-los (parte visual) e o javascript por interações client-side (do navegador).. podemos dizer que o javascript é sim uma linguagem de programação (mas onde o usuário tem acesso ao código fonte - por isso deve ser utilizada para informações não-sensíveis), mas que não é tão robusta quanto uma linguagem server-side.

NA MINHA OPINIÃO

O pessoal usa frameworks por incompetência, preguiça ou amadorismo. Eu sou contra eles. No máximo bibliotecas (e a unica que uso é o jQuery - pois não dá pra negar seus beneficios).

O framework pode facilitar a "programação em si do código puro", mas nada a substitui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...