Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu para jogos de 5000 mil reais


Posts recomendados

Oi boa tarde tenho 4 mil para montar uma cpu para jogos e trabalhos com videos e 3d.....

Mais 1000 para 2 monitores , teclado sem fio, mouse, fone, etc...

me ajude por favor :)

Processador i7 ou amd fx ? Quero 2 placas de video com 2gb cada e 32 de memoria ram.....

loja de referencia kabum ( aparentemente a com produtos mais baratos )

obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core i7, sem comparação amigo. A Intel possui CPUs com núcleos mais poderosos, enquanto a AMD aposta em vários núcleos, porém com menos poder. Os FX competem com os i5 e além disso os FX são 32nm, enquanto os Intel novos são 22nm e além disso o consumo de energia dos Intel é muito menor com uma performance muito maior. Com R$5000,00 eu monto uma configuração top pra você, vou pesquisar umas peças aqui e já te passo o valor etc... Você quer o PC com todo (leitor, monitor, teclado, mouse) ou só o que compõe o gabinete? CPU (processador) é melhor Intel, GPU (placa de vídeo) a AMD está fazendo um ótimo trabalho e pelo Mantle eu pegaria uma da série Radeon R9. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então mano tenho 5 mil.... mas tem que dar pra comprar junto pelo menos os 2 monitores de 22 tambem....

Vou pegar o i7 mesmo....

Me falaram pra usar a asus maximus vi hero ( ou gene ).

E hd normal de 1 tera e um hdss de 128.

Plava radeon 4g saphire:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551683611-placa-video-sapphire-4gb-ddr5-radeon-r9-290x-tri-x-512bit-4k-_JM

Bluray 3d mais dvd

Fonte e etc....

Gabinete gamer....

Ixi vai passar de 5 mil kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então mano tenho 5 mil.... mas tem que dar pra comprar junto pelo menos os 2 monitores de 22 tambem....

Vou pegar o i7 mesmo....

Me falaram pra usar a asus maximus vi hero ( ou gene ).

E hd normal de 1 tera e um hdss de 128.

Plava radeon 4g saphire:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551683611-placa-video-sapphire-4gb-ddr5-radeon-r9-290x-tri-x-512bit-4k-_JM

Bluray 3d mais dvd

Fonte e etc....

Gabinete gamer....

Ixi vai passar de 5 mil kkkkk

Eu monto um PC pra você completo com 5mil, porém sem monitor, mouse e teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal:

 

Core I7 4770K

Asus Z87-Pro

Memória DDR3 1600Mhz 2.229,00 reais

R9 290 XFX 1.749,00 reais

HD SSD 256 Neutron 599 reais

HDD 1Tb 179 reais

Cooler Master 690 II 311 reais 

Fonte Corsair Builder Series 600W 258 reais

Total 5325 reais sem frete. Pode desfazer do SSD para economizar

 

Extra: Cooler Master TPC 812X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...os produtos sao interessantes e eu sempre costumo ligar direto pro fixo do vendedor para negociar um descontao pois faço os depositos via transferencia online.

Essas placas de video de vocês sao melhores que a saphire 4gb que eu postei la em cima ?

To namorando este gabinete:

http://www.kabum.com.br/produto/49626/gabinete-x-trike-bi-turbo-sem-fonte-636b-preto

E tem esse outro tambem:

http://www.kabum.com.br/produto/34474/gabinete-aerocool-atx-strike-x-advanced-white-en58100

Obs: tenho um gabinete wise case de 2005 com placa soquete 478, sera que ele serve para essas placas maes modernas? Tava pensando em aproveitar ele fazendo um casemod.....pintar , colocar uns cooleres......sei la....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...os produtos sao interessantes e eu sempre costumo ligar direto pro fixo do vendedor para negociar um descontao pois faço os depositos via transferencia online.

Essas placas de video de vocês sao melhores que a saphire 4gb que eu postei la em cima ?

To namorando este gabinete:

http://www.kabum.com.br/produto/49626/gabinete-x-trike-bi-turbo-sem-fonte-636b-preto

E tem esse outro tambem:

http://www.kabum.com.br/produto/34474/gabinete-aerocool-atx-strike-x-advanced-white-en58100

Obs: tenho um gabinete wise case de 2005 com placa soquete 478, sera que ele serve para essas placas maes modernas? Tava pensando em aproveitar ele fazendo um casemod.....pintar , colocar uns cooleres......sei la....

A 280X é inferior à 290X, porém eu indiquei a 280X porque com essa placa você já vai conseguir jogar todos os jogos no máximo, pelo menos os feitos até agora, com certeza e fica com o valor que você quer, até porque você terá muito mais desempenho com SSD, porém por ter menos espaço é bom por 1 HDD junto e você mencionou que queria Blu Ray 3D, então pra ficar no valor eu indiquei a 280X que também é da Sapphire. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De processador já que vai pegar um I7 Certo ?

Pega esse então: Core i7 4820K (3,7 padrão,em quanto os outros são 3,4 ...)

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-4820k-3-7ghz-10mb-quad-core-box

e com Core I7 liberado pra over , melhor pega um bom water cooler

recomendo o H100I :

http://www.pichau.com.br/water-cooler-corsair-hydro-h100i-cw-9060009-ww-box

Já que é pra mexer com programas gráficos(videos, etc...) e 3D melhor pegar uma placa de videos NVIDIA (Cudas cores auxiliam melhor nesse tipo de tarefa.)

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De processador já que vai pegar um I7 Certo ?

Pega esse então: Core i7 4820K (3,7 padrão,em quanto os outros são 3,4 ...)

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-4820k-3-7ghz-10mb-quad-core-box

e com Core I7 liberado pra over , melhor pega um bom water cooler

recomendo o H100I :

http://www.pichau.com.br/water-cooler-corsair-hydro-h100i-cw-9060009-ww-box

Já que é pra mexer com programas gráficos(videos, etc...) e 3D melhor pegar uma placa de videos NVIDIA (Cudas cores auxiliam melhor nesse tipo de tarefa.)

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

Em 3D eu discordo a NVIDIA ser melhor opção, porque somente com os óculos da própria marca você usufrui do 3D Vision. Nisso a AMD ta melhor; em compensação o PhysX e o CUDA são tecnologias que fazem falta: o CUDA é melhor que o APP pra converter vídeos e o PhysX faz falta em jogos que o utilizam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3D eu discordo a NVIDIA ser melhor opção, porque somente com os óculos da própria marca você usufrui do 3D Vision. Nisso a AMD ta melhor; em compensação o PhysX e o CUDA são tecnologias que fazem falta: o CUDA é melhor que o APP pra converter vídeos e o PhysX faz falta em jogos que o utilizam.

Quantos jogos fazem uso de PhysX? Esse ano apenas Hawken e Batman Arkham Knight, no mercado AAA. Ano que vem apenas The Witcher 3. PhysX não é investimento, é "marketing". Pegar o melhor custo benefício é o segredo. Agora o melhor custo benefício na faixa top de linha é a R9 290. Pra desenvolvedores é a Nvidia Titan.

A conversão de vídeo pelas placas significa em perda de qualidade. É só jogar no google e você verá que essa ideia foi abandonada. O ideal é não converter. Apenas deixar lá e apenas converter depois de terminar o serviço. Para poupar espaço do usuário final. Para quem edita vídeos profissionalmente o ideal é investir em mais um HD. Ter 2Tb é quase uma necessidade. Usar o SSD apenas para conversão final, quando vier a utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o 3d ele se referia a maya,cinema 4d,blender,etc

Isso mesmo....dai pra cima....affter effects....resolume...

E se eu colocar 2 placa de video , 2 de 2gb cada, 2 gtx770 por exemplo....

Realmente é necessario 16gb de ran ?

Cara eu gostei viu daquela saphire 4gb la de cima....sei nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2gb de duas placas não fazem quatro gigabytes. Você continua com 2 gb. Se você precisa usar 4 gb (acima, muito acima de 1080p) você deveria começar a pensar em placas profissionais. Aí seu orçamento de 5 mil é bem apertado. A R9 280X por exemplo tem 3Gb e é bem difícil usar toda a GDDR5 dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos jogos fazem uso de PhysX? Esse ano apenas Hawken e Batman Arkham Knight, no mercado AAA. Ano que vem apenas The Witcher 3. PhysX não é investimento, é "marketing". Pegar o melhor custo benefício é o segredo. Agora o melhor custo benefício na faixa top de linha é a R9 290. Pra desenvolvedores é a Nvidia Titan.

A conversão de vídeo pelas placas significa em perda de qualidade. É só jogar no google e você verá que essa ideia foi abandonada. O ideal é não converter. Apenas deixar lá e apenas converter depois de terminar o serviço. Para poupar espaço do usuário final. Para quem edita vídeos profissionalmente o ideal é investir em mais um HD. Ter 2Tb é quase uma necessidade. Usar o SSD apenas para conversão final, quando vier a utilizar.

Porém ainda é um bônus, eu apenas expus o que cada uma tem de pró. No caso eu acho que as Radeon estão compensando mais.

 

Isso mesmo....dai pra cima....affter effects....resolume...

E se eu colocar 2 placa de video , 2 de 2gb cada, 2 gtx770 por exemplo....

Realmente é necessario 16gb de ran ?

Cara eu gostei viu daquela saphire 4gb la de cima....sei nao...

Entendi, achei que fosse Bluray 3D. Eu acredito que se você for usar um monitor com resolução FullHD (1920x1080) não terá tanta diferença no tamanho da memória gráfica, embora claro, quanto maior melhor. Fazer CrossfireX é uma opção por exemplo, porém tem que ver quais placas você pegaria pra fazer etc... No caso 2 GTX 770 é SLI, hoje em dia tá compensando mais em placas de vídeo AMD, por ter o HD3D (referente ao 3D e sem necessidade de óculos específico), Mantle (API que age em baixo nível, com comunicação direta do hardware com a aplicação). Talvez um CrossfireX (2 placas AMD Radeon ou mais) de R9 270X ficaria bacana, colocando 2 dessa

http://www.kabum.com.br/produto/46286/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270x-2gb-dual-x-oc-gddr5-boost-pci-express-11217-01-20g-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual a real necessidade ? E a vantagem ? De ter 2 placas de video ?

Nao tenho como colocar um watercoller. Nao tenho encanamento de agua disponivel....

Alguna sugestao de gabinete com alça em cima ? Pra facilitar o transporte ? Por que pode ser que eu faça uns trampos de vj ( resolume ) por ai....

Duvida: quero um bluray 3d....mas minha tv de 40 na sala nao tem 3d e nem é interativa.....é lcd full hd normal......daria pra eu ver filme em 3d nela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual a real necessidade ? E a vantagem ? De ter 2 placas de video ?

Nao tenho como colocar um watercoller. Nao tenho encanamento de agua disponivel....

Alguna sugestao de gabinete com alça em cima ? Pra facilitar o transporte ? Por que pode ser que eu faça uns trampos de vj ( resolume ) por ai....

Duvida: quero um bluray 3d....mas minha tv de 40 na sala nao tem 3d e nem é interativa.....é lcd full hd normal......daria pra eu ver filme em 3d nela ?

Então cara, eu fiz aquela configuração com Bluray 3D da LG. Porém com a R9 280X deves da R9 290X, sendo que com a R9 280X você roda qualquer jogo no máximo e converte vídeos e faz outros trabalhos com performance muito grande. 2 placas de vídeo você faz SLI ou CrossfireX (SLI é 2 ou + placas com chip NVIDIA GeForce e CrossfireX 2 ou + placas com chip AMD Radeon). Muitas vezes 2 placas mais fracas podem superar o poder de uma placa avulsa e ainda custar menos ou então pode custar um pouco mais porém a performance ser absurdamente melhor. Com a R9 280X você terá uma performance grande, mas com 2 R9 270X você terá mais performance que apenas uma R9 280X. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase la...

Processador escolhido: i7 4820k

Placas de video: 2 r9 270x

Armazenameto: 1 ssd de 256gb somente ( futuramente mais 2 ).

Gravador de dvd/bluray 3d ( vai da pra ver 3d na tv da sala e na tela do pc ? )

Placa asus x79up4

Obs: isso tudo e mais as fontes e coolers cabem num mini/micro gabinete coollermaster elite ? Ou placa-mãe pra micro gabinete é diferente ?

Fonte de 750w ne ? E 16gb de ram ?

Valeuuju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está enfiando os pés pelas mãos com esse processador. Esse processador é voltado para OC entre entusiastas. Colocá-lo em cooler stock é melhor nem fazer. Assim como o I7 4770K, esses processadores são para usar em OC. A placa mãe que você apontou não é voltada para Overclock, mas teu processador é. Já a questão do Crossfire e SLI, acho que você deveria ler sobre o assunto: 

 

http://lifehacker.com/5994276/is-it-worth-it-to-run-two-graphics-cards-in-my-gaming-pc

 

Se você está montando a máquina agora. Melhor do que pegar duas R9 270X é pegar apenas uma R9 280X ou R9 290 (depende do quanto você está disposto). Depois caso não tenha mais dinheiro para trocar de placa ou mesmo queira dar um pouco mais de vida útil ao seu PC gamer você faz crossfire ou SLI. Os drivers de um sistema crossfire não garantem nem 90% de aumento de desempenho. Dependendo do jogo, Crysis 3 por exemplo, o aumento de desempenho é de aproximadamente 30%. O consumo por outro lado é de 100%, pois as duas placas estão sendo utilizadas. Você acaba também perdendo o OC que sua placa de vídeo oferece, já que as duas placas ficam muito próximas uma a outra. Esquentando mais o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhá amigo eu to pensando em comprar um monitor maior para mim de 29 polegadas, aqueles superwidescreen, pois to montando uma supermáquina para jogos aqui, estou usando 2 monitores de 23 polegadas da LG modelo D2342P que são 3D, acho que eles tem mais ou menos 1 ano e meio de uso, to pra vender eles se quiser agente troca uma ideia por msg privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase entendendo...

Nao pretendo fazer overclock ... pelo que eu sei isso danifica toda a maquina....e nao entendi nada agora sobre os processadores....vocês mesmos indicaram o 4820k e o 4770k.....quer dizer então que nao devo usar a r9 280x ou 290x com estes 2 processadores ? ....

Tambem nao entendo qual 280x ou 290x pegar ? Com dual cooler ou tri cooler ?

Repito: nao sei fazer e tambem nao quero fazer overclock.....

E sobre o micro gabinete ? A ventilaçao nele e coolers extras.... ??? A placa normal cabe ou tem que ser itx ? Itx tem rendimento menor ?

Posso mesmo so usar ssd ? E nada de hd ?

E o bluray 3d ? Compensa pegar ?

Valeuuuuu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase la...

Processador escolhido: i7 4820k

Placas de video: 2 r9 270x

Armazenameto: 1 ssd de 256gb somente ( futuramente mais 2 ).

Gravador de dvd/bluray 3d ( vai da pra ver 3d na tv da sala e na tela do pc ? )

Placa asus x79up4

Obs: isso tudo e mais as fontes e coolers cabem num mini/micro gabinete coollermaster elite ? Ou placa-mãe pra micro gabinete é diferente ?

Fonte de 750w ne ? E 16gb de ram ?

Valeu

fonte pega  uma corsair tx 750, 16 de ram pega 2x8,futuramente+2 pentes de 8 pra ativar o quad channel.

vga por gosto mesmo eu pegaria 2 gtx 760 ou uma gtx 760 mars*-*(dual 760)

se você for usar 3+ monitores a opção seria,sli de 760 4gb(um  pouco mais caro),a mars ja é 4gb,ou uma r9 290/r9 290x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase entendendo...

Nao pretendo fazer overclock ... pelo que eu sei isso danifica toda a maquina....e nao entendi nada agora sobre os processadores....vocês mesmos indicaram o 4820k e o 4770k.....quer dizer então que nao devo usar a r9 280x ou 290x com estes 2 processadores ? ....

Tambem nao entendo qual 280x ou 290x pegar ? Com dual cooler ou tri cooler ?

Repito: nao sei fazer e tambem nao quero fazer overclock.....

E sobre o micro gabinete ? A ventilaçao nele e coolers extras.... ??? A placa normal cabe ou tem que ser itx ? Itx tem rendimento menor ?

Posso mesmo so usar ssd ? E nada de hd ?

E o bluray 3d ? Compensa pegar ?

Valeuuuuu....

Deixa eu tirar algumas das tuas dúvidas. Processadores que realizam overclock na nomenclatura Intel levam K no final. Por isso são mais caros e voltados ao mercado entusiasta. Que desejam e sabem fazer OC. Quanto maior a ventilação lá no seu PC melhor vai ser o desempenho dele quando encontrar situações adversas. Então uma placa de vídeo e um pc bem ventilados não vão reduzir o seu desempenho para proteger os componentes num eventual dia de calor intenso. Como você disse que não quer e nem sequer pretende fazer OC... Seria melhor você montar uma máquina mais barata e com foco real na placa de vídeo.

A questão do OC não vai deixar sua máquina menos potente. Apenas vai perder uma possibilidade de aumento de clock nos componentes que podem ser overclockados (um pouco mais lento daqueles que realizaram OC).

Sua configuração deveria ficar mais ou menos assim: 

 

I7 4770

Placa Mãe H87m-D3 1.549 reais

Kit Memória DDR3 16Gb 630 reais

R9 280X 1.199 reais

HD SSD Neutron 599 reais

HDD 1Tb 189 reais

Fonte OCZ 600W 295 reais

Gabinete Aerocool Strike X One 190 reais

Total: 4653 reais (alguns já tem frete grátis)

 

A 280x é a placa ideal para rodar até 1080p, enquanto a 290X é a placa de chip único mais rápido da AMD. A placa mais rápida de chip único é da Nvidia a GTX 780 Ti. A placa mais rápida é a R9 295 (duas 290X em crossfire, mas na mesma placa). Se você não vai rodar acima de 1080 e em mais de um monitor a R9 280X ou GTX 770 são mais do que suficientes para todos os jogos lançados até agora.

Acho que a placa que recomendei foi a placa logo abaixo a R9 290 sem X, mais ou menos a mesma potência do que a 290X porém mais barata e esquenta menos. Leia os reviews para tirar tuas próprias conclusões.

SSD compensa pra você se você for trabalhar profissionalmente com dados. Eles são muito mais rápidos e economizam um bom tempo. Se a máquina é só pra jogar, um ssd é desperdício de dinheiro.

Bluray 3d é pra mim jogar dinheiro no lixo duas vezes. Não suporto 3d e não uso bluray, vejo meus filmes pelo Netflix ou pela NET mesmo, quando não baixo no torrent. Então é uma questão de como você usa a máquina. Tem uma perda de qualidade nas conversões e compactações da internet e do Netflix, mas eu não acho a perda tão grande. Aliás ter um bluray 3d pra usar no monitor de um PC é algo que me atrai menos ainda. É questão tua mesmo. A configuração é mais voltada pra o que você pretende usar o PC. Jogar, trabalhar ou um misto desses dois.

 

EDIT: 16 Gb de RAM é muita coisa mesmo. Dê uma olhada em kits de 8 gb para economizar. Acho que exagerei, salvo se você usa a máquina para editar foto em HD. Aí 16 Gb cai como uma luva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...