Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu para jogos de 5000 mil reais


Posts recomendados

Quase entendendo...

Nao pretendo fazer overclock ... pelo que eu sei isso danifica toda a maquina....e nao entendi nada agora sobre os processadores....vocês mesmos indicaram o 4820k e o 4770k.....quer dizer então que nao devo usar a r9 280x ou 290x com estes 2 processadores ? ....

Tambem nao entendo qual 280x ou 290x pegar ? Com dual cooler ou tri cooler ?

Repito: nao sei fazer e tambem nao quero fazer overclock.....

E sobre o micro gabinete ? A ventilaçao nele e coolers extras.... ??? A placa normal cabe ou tem que ser itx ? Itx tem rendimento menor ?

Posso mesmo so usar ssd ? E nada de hd ?

E o bluray 3d ? Compensa pegar ?

Valeuuuuu....

Um processador foi feito pra funcionar em média uns 10 anos, pergunta pra qualquer um entendido do assunto que irão te informar. Se você fizer um OC consciente, não mexendo ou mexendo bem pouco na tensão da CPU (vcore) e se não exagerar nos valores e tiver uma boa refrigeração não irá sofrer danos. O maior perigo do overclock é referente à tensão e às temperaturas, se em ambos os casos estiver tudo OK, não tem problema, porém é bom ser feito com cautela.

As placas mãe chipset Z (Z68, Z77, Z87, Z97) são feitas pra suportarem o overclock juntamente com a CPU (processador) se não suportassem não seriam esses os diferenciais tanto dos processadores -K quanto das placas mãe Z. 

Placa de vídeo, uma R9 280X já te garante uma jogatina com tudo no máximo em Full HD (1920x1080), mais que isso (4K ou Ultra HD) aí é bom ver uma placa mais robusta pra rodar tudo no máximo, agora ainda a R9 280X roda qualquer jogo com certeza em 4K ou Ultra HD, digo isso por causa do poder dessa placa, mesmo eu não tendo pesquisado sobre o assunto, o máximo seria não rodar no máximo. 

Você quer gastar 5k (5000,00) esse é um valor absurdo, então você tem pra gastar, porque não pegar o que há de melhor em se tratando de hardware pra usufruir por um bom tempo? Eu mesmo uso um i7 4770K e não fiz OC, porém no futuro talvez eu faça OC, porque quero usar esse PC por 5 anos no mínimo, então já garanti algo pro futuro, já que se precisar da pra eu fazer um OC mínimo pra 4GHz.

16GB de memória RAM eu acho que até uns 5 ou 7 anos não serão totalmente utilizadas, acho que 8GB DDR3 já tá bom e aproveitaria e pegaria um valor acima dos 1600, já que a tecnologia XMP da Intel te garante isso, tem aquelas memórias que são vendidas na Pichau da Kingston, modelo HyperX 8GB DDR3-1866 Dual Channel.

Placa de vídeo eu pegaria a R9 280X, processador o i7 4770K, placa mãe eu pegaria a ASUS Z87M-PLUS, eu uso e recomendo: ela suporta CrossfireX, tem um bom sistema de áudio, tem um bom preço e é Z87. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok muito obrigado pelas dicas....vou analisar tudo de novo.....mas ja deu pra ter uma boa noção.....acho que ja sei o que vou pegar.... mas adianto que vou pegar o i7 4770 normal sem o k...nao pretendo fazer overclok...nem futuramente....melhor nao arriscar ja que eu nao tenho as manhas.... :(

Vou pegar a r9 280x 3gb vapor com tri cooler ... uma preta com detalhes azuis....

Memoria 8gb corsair

Bom....o blu ray 3d é pra ver filmes ligando a cpu na tv da sala que é uma tv lcd simples e full hd.... e tambem pra jogar eu jogaria apenas nela....os monitores seriam so pros meus trampos mesmo... e eu so pretendo comprar jogos originais e acho que os novos jogos ja so vem na midia Blu-Ray certo ?

So mais uma duvida....e os micro/mini gabinete ? A coolermaster tens uns modelos bem lokos.....mas pra eles tem que ser placa itx certo ? Elas sao boas ?

Obrigado e desculpe por ser meio leigo no assunto.

Gabinete gostei desse por que tem a alça pra transporte.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560078314-gabinete-gamer-tiger-c-led-azul-suporta-placa-de-video-42cm-_JM

Mas esse phantom branco kkkk file demais....muito louco...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558216998-gabinete-gamer-phantom-410-mid-tower-3-baias-nzxt-branco-_JM

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok muito obrigado pelas dicas....vou analisar tudo de novo.....mas ja deu pra ter uma boa noção.....acho que ja sei o que vou pegar.... mas adianto que vou pegar o i7 4770 normal sem o k...nao pretendo fazer overclok...nem futuramente....melhor nao arriscar ja que eu nao tenho as manhas.... :(

Vou pegar a r9 280x 3gb vapor com tri cooler ... uma preta com detalhes azuis....

Memoria 8gb corsair

Bom....o blu ray 3d é pra ver filmes ligando a cpu na tv da sala que é uma tv lcd simples e full hd.... e tambem pra jogar eu jogaria apenas nela....os monitores seriam so pros meus trampos mesmo... e eu so pretendo comprar jogos originais e acho que os novos jogos ja so vem na midia Blu-Ray certo ?

So mais uma duvida....e os micro/mini gabinete ? A coolermaster tens uns modelos bem lokos.....mas pra eles tem que ser placa itx certo ? Elas sao boas ?

Obrigado e desculpe por ser meio leigo no assunto.

Valeuuu

Só uma correção CPU = apenas processador, se diz o gabinete isso? Tem leitor da LG que lê Blu Ray e é 3D, sai por uns R$220,00~R$230,00. A R9 280X realmente está de bom tamanho e já que irá pegar um i7 4770, uma placa mãe H87 irá te servir bem. Placa mãe tem essa aqui ASUS H87M-PLUS http://www.asus.com/br/Motherboards/H87MPLUS/

Achei aqui nesse link do MercadoLivre com 1 preço bacana http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559293968-placa-mãe-asrock-mini-itx-h87m-itx-lga-1150-intel-h87-sata-6-_JM

Essa placa mãe é mini-itx, mas não dá pra por num gabinete pequeno a configuração por causa da R9 280X acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok muito obrigado pelas dicas....vou analisar tudo de novo.....mas ja deu pra ter uma boa noção.....acho que ja sei o que vou pegar.... mas adianto que vou pegar o i7 4770 normal sem o k...nao pretendo fazer overclok...nem futuramente....melhor nao arriscar ja que eu nao tenho as manhas.... :(

Vou pegar a r9 280x 3gb vapor com tri cooler ... uma preta com detalhes azuis....

Memoria 8gb corsair

Bom....o blu ray 3d é pra ver filmes ligando a cpu na tv da sala que é uma tv lcd simples e full hd.... e tambem pra jogar eu jogaria apenas nela....os monitores seriam so pros meus trampos mesmo... e eu so pretendo comprar jogos originais e acho que os novos jogos ja so vem na midia Blu-Ray certo ?

So mais uma duvida....e os micro/mini gabinete ? A coolermaster tens uns modelos bem lokos.....mas pra eles tem que ser placa itx certo ? Elas sao boas ?

Obrigado e desculpe por ser meio leigo no assunto.

Gabinete gostei desse por que tem a alça pra transporte.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560078314-gabinete-gamer-tiger-c-led-azul-suporta-placa-de-video-42cm-_JM

Mas esse phantom branco kkkk file demais....muito louco...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558216998-gabinete-gamer-phantom-410-mid-tower-3-baias-nzxt-branco-_JM

Valeuuu

Vou jogar água fria em você de novo, mas um leitor blu ray 3d não fará seus filmes ficarem em 3d. Apenas uma tv 3d e um filme em versão 3d farão com que tudo fique 3d. Dessa maneira você terá que comprar uma TV nova. Já os jogos de PC, caso você queira comprar mídia física você vai suar a camisa. A maioria dos jogos não saem mais em DVD e poucos que saem não são disponibilizados em Bluray, mas em DVD para você baixar as atualizações. Hoje as principais lojas de jogos são distribuidoras de chaves eletrônicas mesmo. Valve Steam e Eletronic Arts Origin. Aqui no Brasil tem a Nuuvem. Todas fazem promoções todo final de semana e em festas comemorativas, como Natal, carnaval, festa junina etc.

Um bluray para as funções que você disse é jogar dinheiro no lixo.

 

http://store.steampowered.com/

https://www.origin.com/pt-br/store/

http://www.nuuvem.com.br/

http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300

 

Curiosidade. Os jogos disponibilizados na uplay são os mesmos da origin é bom ficar de olho em uma e em outra. A EA é dona de parte da Ubisoft então às vezes uma faz promoção e a não outra. Essa alternância pode lhe ser favorável, pois os preços dos jogos só caem com o tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou jogar água fria em você de novo, mas um leitor blu ray 3d não fará seus filmes ficarem em 3d. Apenas uma tv 3d e um filme em versão 3d farão com que tudo fique 3d. Dessa maneira você terá que comprar uma TV nova. Já os jogos de PC, caso você queira comprar mídia física você vai suar a camisa. A maioria dos jogos não saem mais em DVD e poucos que saem não são disponibilizados em Bluray, mas em DVD para você baixar as atualizações. Hoje as principais lojas de jogos são distribuidoras de chaves eletrônicas mesmo. Valve Steam e Eletronic Arts Origin. Aqui no Brasil tem a Nuuvem. Todas fazem promoções todo final de semana e em festas comemorativas, como Natal, carnaval, festa junina etc.

Um bluray para as funções que você disse é jogar dinheiro no lixo.

 

http://store.steampowered.com/

https://www.origin.com/pt-br/store/

http://www.nuuvem.com.br/

http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300

 

Curiosidade. Os jogos disponibilizados na uplay são os mesmos da origin é bom ficar de olho em uma e em outra. A EA é dona de parte da Ubisoft então às vezes uma faz promoção e a não outra. Essa alternância pode lhe ser favorável, pois os preços dos jogos só caem com o tempo.

Ter um leitor bluray compensa sim por causa dos filmes e óbvio é sempre bom ter a tecnologia mais atual disponível, porém você acertou, um leitor que lê conteúdo bluray 3D sem a pessoa ter 1 monitor 3D não irá mudar nada e se for utilizar placas NVIDIA, terá que usar o óculos da própria marca, mas como ele vai optar por uma R9 280X então não tem esse problema. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok obrigado entendi.....ja estou fazendo um pente fino na net em busca de melhores preços....

Agora ja decide tambem por motivos de espaço e estetica que vou comprar mini gabinete itx gamer....então logicamente terei que comprar uma placa asus itx....achei umas interessantes na net...e sao z78 1150 e cabem a placa r9 280x......

porém estou com medo de o gabinete esquentar muito e perder desempenho.....pois as peças ficam muito juntas e parece nao ter espaços para muitos coolers extras.....

Sera que da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok obrigado entendi.....ja estou fazendo um pente fino na net em busca de melhores preços....

Agora ja decide tambem por motivos de espaço e estetica que vou comprar mini gabinete itx gamer....então logicamente terei que comprar uma placa asus itx....achei umas interessantes na net...e sao z78 1150 e cabem a placa r9 280x......

porém estou com medo de o gabinete esquentar muito e perder desempenho.....pois as peças ficam muito juntas e parece nao ter espaços para muitos coolers extras.....

Sera que da certo?

da certo sim la no adrena eles montaram um mini htppc eles so deram uma exagerada nas peças(9k).Eles usaram um fractal design 304(gabinete) e coube uma gtx 780 ti

gabinete mini itx recomendo os da bitfenix eo corsair obsidian 250d.

placa-mãe mini itx essa ai ta boa mas se quiser investir + 200 reais +- tem a maximus iv impact que custa em torno de 910 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561425057-gabinete-cooler-master-haf-xb-evo-rc-902xb-kkn2-cubo-atx-se-_JM

Esse gabinete é atx.....mas eu gostei dele viu.....parece ser muito bom....

É impressao minha ou esse corsair 250d abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561387880-gabinete-mini-itx-corsair-obsidian-250d-cc-9011047-ww-usb30-_JM

Nao tem cooler ? Vai fritar tudo la dentro kkkkkk

O modelo da fractal seria este ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554199170-gabinete-node-304-branco-mini-itx-fd-ca-node-304-wh-fractal-_JM

Duvida: falta de muitos coolers causam baixa performance da maquina certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é automático assim. Ocorre que todos os componentes eletrônicos são feitos para operar em uma determinada faixa de temperatura. As placas de vídeos operam entram entre 25ºC e 106ºC (isso vai variar um pouco mais conforme a família da placa) e os processadores entre 25ºC e 93ºC. Quando esses componentes se aproximam da temperatura para evitar o desligamento automático eles diminuem o clock de operação para conservar-se a uma determinada temperatura. A minha placa por exemplo, HD 7950 quando chega a 93ºC começa a soluçar, mas continua funcionando. Quando passa de 96ºC ele desliga e reinicia o PC.

Os testes na internet não te ajudam muito em saber qual o limite real dessas peças, isso porquê a maioria deles é feito em salas climatizadas. Uma sala ligada com condicionador de ar com temperatura de 22ºC não é exatamente o cenário real. No Brasil muitos PC são ligados em quartos e salas em temperatura ambiente. Ficam fácil em 35ºC-42ºC. Isso eleva a temperatura do interna do gabinete e aumenta a necessidade dele ser bem ventilado. O mais importante não é a ventilação do gabinete em si, mas a ventilação da placa de vídeo e do processador.

Como seu processador não vai realizar OC o cooler stock já basta. A placa de vídeo é outra história. Elas esquentam muito quando em uso e no caso da AMD a situação piora. As placas AMD tem um cooler padrão horrível. O ideal é comprar um cooler modificado. Hoje a maioria dos compradores não OEM optam por cooler modificados da Asus, Gigabyte, XFX, Powercolor, entre outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok obrigado entendi.....ja estou fazendo um pente fino na net em busca de melhores preços....

Agora ja decide tambem por motivos de espaço e estetica que vou comprar mini gabinete itx gamer....então logicamente terei que comprar uma placa asus itx....achei umas interessantes na net...e sao z78 1150 e cabem a placa r9 280x......

porém estou com medo de o gabinete esquentar muito e perder desempenho.....pois as peças ficam muito juntas e parece nao ter espaços para muitos coolers extras.....

Sera que da certo?

No caso Z87, mas o chipset Z é bom pra quem vai fazer overclocking, se não for eu recomendo o H87. No caso uma placa H87M (as M são mini-atx).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei aqui neste post para ver se posso chupinhar alguma configuração para o pc que quero desmontar e remontar em 2.

 

Gostaria de fazer algumas perguntas que talvez possam te ajudar, eu tenho o pc aqui da assinatura (o mesmo do post que estou querendo desmontar), e também tenho um canal que coloco videos por lazer(também na assinatura).

 

Que software você usa para editar os teus vídeos e quais você usa para animação 3D?

 

E qual o volume de vídeos que você grava/edita, são todos videos em 1080p@30fps? Tem algum filtro que você usa mais para editar vídeos. ou que tipo de efeitos você aplica no teu 3D.

 

HD

Vamos lá, pergunto isso porque mesmo por lazer, a quantidade de videos gravados, e videos já editados, a maioria em 1080p@30fps encheram um HD de 1TB bem rápido, estou sempre apagando os videos(ou upando em algum lugar) para liberar espaço no HD. Então não confie só no SSD, se o volume de dados for grande, vale a pena pensar num de 2TB, ou já se preparar para comprar um num futuro próximo. Lembrando que eu atolei um HD só com vídeos que faço por diversão(eu não trabalho com isso), e isso não deu nem 6 meses.

 

 

SSD

Foi um dos melhores investimentos que fiz, instalo todos os programas que preciso que carreguem rápido, mas na edição de vídeo tem um porém. Você só vai sentir diferença dele na hora de copiar os arquivos para sua "área de trabalho" do software de edição, durante a edição são quase imperceptíveis, a não ser que você use um software para medir desempenho, e na hora de renderizar vai depender um bocado dos codecs.

 

Memória ram

Estou com 8GB, jogo tranquilamente, só sinto ela abrir as pernas quando mando renderizar algo. A maquina fica horrível, essa é a hora em que eu desligo o monitor e vou ler um livro, ou ir ao supermercado. Não acho que 16GB vai resolver isso, mas pelo menos aquele vídeo de 12 minutos que está levando 40 minutos para renderizar deve cair para 30 ou 20 minutos.

 

O processador segura muito bem, está em OC, junto com a memória (infelizmente descobri que a minha ddr3 1600 só é 1600 em overclock então não teve como melhorar ela muito. (ou então fiz alguma cagada).

 

A propósito, meu drive de blu ray está desplugado, não uso ele desde.... que tirei da caixa, acho.

Drivers de dispositivos, todos os manuais dizem para pegar online, jogos online, programas diversos online.... a não ser que você tenha uma coleção de bluray e não tenha bluray player, ou seus clientes exigem o resultado dos vídeos/animações 3D pode tentar investir em um.

 

Eu uso o blender para 3D (tentei usar o mudbox para pintar, é bem maneiro e funciona bem com o maya), e o Adobe Premier Pro para vídeo.

 

Para usar o CUDA no Adobe eles vem configurado para que seja pelo menos um GTX #70 (570,670,770) ou superior, não sei por que. Mas descobri uma gambiarra que dá para usar GTX 660.

 

Como você pretende jogar também, fique longe do Quadro(caia dentro só se for para trabalho)

 

Aqui tem umas dicas de montar um pc balanceado pensado no codec

http://ppbm7.com/index.php/tweakers-page/83-balanced-systems/94-balanced-systems

mas acho que está muito fora da nossa realidade brasileira($$$)

 

 

Quando estava procurando a configuração ideal encontrei este canal no youtube, é bacana que o cara trabalha com vídeo e documenta todas as aventuras dele configurando a máquina

 

Nesse aqui ele fala dos gargalos das peças durante a edição do vídeo

 

Tem um outro que ele montando o PC que ele cita acima

 

Vídeo sobre SSD:

 

Qualquer coisa que precisar, tentarei ajudar no que puder (até porque estou fuçando os posts para ver quais peças entrariam bem na minha build)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...