Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos788

Será que a Placa Mãe queimou?

Recommended Posts

O primeiro problema: o windows não carregava. Dava boot, mas na hora de carregar o windows, não carregava, ficava naquela tela o tempo inteiro enquanto fazia um barulho no HD secundário, como se estivesse ligando e desligando. Retirei o HD secundário, o PC iniciou normalmente. Coloquei o HD secundário novamente, o PC continuou com o mesmo problema. 
Tentei formatar, não consegui, recebia erro na hora de instalar o windows em qualquer um dos HDs. Reseitei a CMOS e consegui formatar. Após formatar a partição do windows do HD principal, a secundária sumiu. Também não conseguia acessar uma das partições do HD secundário. No gerenciador de disco do windows, exclui a partição que havia sumido do HD principal e ela apareceu novamente. 

Ainda não conseguia acessar normalmente o HD secundário, ele sempre fazia um barulho de como estivesse iniciando e desligando, todas as vezes o explorer de pastas do windows travava. Tirei o HD secundário e coloquei em outro PC, formatei normalmente, sem problemas. Quando coloquei no meu PC de volta, o problema continou, até que uma hora o windows não detectou mais o HD secundário.
Às vezes, quando tentava iniciar o windows, recebia a mensagem de erro na CMOS, e aquela mensagem de "Reboot and Select a proper device or insert boot media in selected boot device and press a key". Após várias tentativas, conseguia ligar. Usei o computador durante a noite e desliguei. 

Hoje, quando fui ligar, simplesmente não dava sinal de vida. Tentei tirar placa de video, testei memória, fiz o teste dos pinos com a fonte e etc. Os HDs acho que não são o problema, ou o PC pelo menos ligaria. Os coolers nem ameçam rodar. Será que a placa mãe queimou?

Meu PC é:

Placa mãe PC Ware IPMH61R1
Core i5 2320
4GB RAM
2HD's de 500 gb (marcas diferentes)
GTX 550Ti
Fonte Iceage 500w reais Ia500hp80

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro problema: o windows não carregava. Dava boot, mas na hora de carregar o windows, não carregava, ficava naquela tela o tempo inteiro enquanto fazia um barulho no HD secundário, como se estivesse ligando e desligando. Retirei o HD secundário, o PC iniciou normalmente. Coloquei o HD secundário novamente, o PC continuou com o mesmo problema.

Tentei formatar, não consegui, recebia erro na hora de instalar o windows em qualquer um dos HDs. Reseitei a CMOS e consegui formatar. Após formatar a partição do windows do HD principal, a secundária sumiu. Também não conseguia acessar uma das partições do HD secundário. No gerenciador de disco do windows, exclui a partição que havia sumido do HD principal e ela apareceu novamente.

Ainda não conseguia acessar normalmente o HD secundário, ele sempre fazia um barulho de como estivesse iniciando e desligando, todas as vezes o explorer de pastas do windows travava. Tirei o HD secundário e coloquei em outro PC, formatei normalmente, sem problemas. Quando coloquei no meu PC de volta, o problema continou, até que uma hora o windows não detectou mais o HD secundário.

Às vezes, quando tentava iniciar o windows, recebia a mensagem de erro na CMOS, e aquela mensagem de "Reboot and Select a proper device or insert boot media in selected boot device and press a key". Após várias tentativas, conseguia ligar. Usei o computador durante a noite e desliguei.

Hoje, quando fui ligar, simplesmente não dava sinal de vida. Tentei tirar placa de video, testei memória, fiz o teste dos pinos com a fonte e etc. Os HDs acho que não são o problema, ou o PC pelo menos ligaria. Os coolers nem ameçam rodar. Será que a placa mãe queimou?

Meu PC é:

Placa mãe PC Ware IPMH61R1

Core i5 2320

4GB RAM

2HD's de 500 gb (marcas diferentes)

GTX 550Ti

Fonte Iceage 500w reais Ia500hp80

kkkkk meu caro essa placa é uma bomba chiando eu n sei como colocam isso no mercado eu ja tive uma pense numa mobo problematica troquei ela em um pente de memoria kkk uma opini minha beleza? troque essa mobo q n presta troque essa fonte q é generica acho q mal entrega 250w troque mobo e fonte e seu pc vai ficar uma maravilha recomendo uma giga b75 e uma fonte cx430 abrass e pode aposentar a mobo veja se n é essa

post-714448-1400621438,0887_thumb.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não li tudo, mas parece que o seu segundo hd foi pro chamado saco mesmo, se os barulhinhos que você ouve é como uns tec tec tec, e for seagate, então já foi mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vou comprar outra placa mãe. Obrigado pela ajuda, pessoal. No caso da fonte, essa tem um modelo parecido, que realmente é uma bomba, mas essa que eu tenho é boa. No caso do HD, ele está funcionando bem, eu testei em outro PC  ^_^ Qualquer coisa posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vou comprar outra placa mãe. Obrigado pela ajuda, pessoal. No caso da fonte, essa tem um modelo parecido, que realmente é uma bomba, mas essa que eu tenho é boa. No caso do HD, ele está funcionando bem, eu testei em outro PC ^_^ Qualquer coisa posto aqui.

compra uma b75 se você quiser otima placa custo/benefício e é otima abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fui tentar ligar agora de novo e ela ligou, mas nao deu nenhum sinal de video...

Pessoal, fui tentar ligar agora de novo e ela ligou, mas nao deu nenhum sinal de video...

Ligou normalmente agora, wtf!!! Vou trocar a placa do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligou normalmente agora, wtf!!! Vou trocar a placa do mesmo jeito.

cara se é teimoso em kkk essa mobo n presta man eu n sei como ainda estão vendendo isso no mercado junte uma grana ai e pegue uma b75 a diferença da mais barata a h61 é pouca coisa invista numa coisa boaa

Compartilhar este post

Link para o post

cara se é teimoso em kkk essa mobo n presta man eu n sei como ainda estão vendendo isso no mercado junte uma grana ai e pegue uma b75 a diferença da mais barata a h61 é pouca coisa invista numa coisa boaa

kkkkkkkk, eu já comprei outra, estou esperando chegar. Essa voltou a funcionar normalmente... Mas vou trocar pela outra do mesmo jeito. Quando eu trocar, eu posto aqui 

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk, eu já comprei outra, estou esperando chegar. Essa voltou a funcionar normalmente... Mas vou trocar pela outra do mesmo jeito. Quando eu trocar, eu posto aqui

outra da mesma marca?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais