Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edmar Bonilla Gomes

Esse computador vale tudo isso?

Recommended Posts

Olá!
Tenho um amigo vendendo um PC usado e o meu apresentou problemas na placa mãe recentemente, logo pensei em comprar esse PC, porém não tenho noção de preços e qualidade, pois o último PC que montei para jogos foi a mais de 5 anos. O PC tem os seguintes componentes (sem monitor):

Processador: AMD Phenom X4 960t 3Ghz Quad-Core

Placa-Mãe:ASUS M4a78lt-m Le socket AM3+

Memória RAM:Corsair XMS3 4gb (2x2gb Dual Channel) 1333 Mhz

Fonte:Fonte Iceage la500hp80 500 W reais com Cooler

HD:160 gb Wester Digital

Placa de Vídeo:Geforce 9500gt NVIDIA 1gb Gddr2 ZOGIS

Geforce 9500gt 512mb Gddr3 XFX

Gabinete:Casemall

Ps: O pc tem 2 placas de vídeo, eu poderia vender uma e utiliza a outra, ou até utiliza a do meu outro Pc, que é um pouco melhor.

Eu gostaria de saber, vale a pena comprar esse Pc para rodar jogos atuais (como Watch Dogs, que ainda vai estrear) por R$1200,00, ou vale a pena montar um novo com esse valor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante trocar esse processador, quem sabe um da família FX da ADM por exemplo...
E essa placa também está meio ultrapassada, mas como tu disse que tem outra...
Eu colocaria uma 650 ti ou uma HD7770.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostaria de saber, vale a pena comprar esse Pc para rodar jogos atuais (como Watch Dogs, que ainda vai estrear) por R$1200,00, ou vale a pena montar um novo com esse valor?

Primeiro seria interessante saber qual a condição das peças, mesmo sendo antigas. Fazendo um levantamento no ML, fica na faixa de 600~700 estourando. Sobre o novo Watch Dogs, sei não. Qual seria a outra placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pra mim não vale, até porque você pode montar algo com um processador Intel e placa mãe ASUS, são as melhores opções. Pra CPU a Intel é melhor que AMD e placa de vídeo tanto NVIDIA quanto AMD são ótimas. Dá pra montar algo melhor e mais atual, com novas tecnologias por R$1200,00. Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, investir em uma máquina antiga muitas vezes não vale a pena, sendo que pesquisando bem e por preços mais acessíveis, consegue uma configuração atual e melhor. Lembrando que só ressaltei sobre o valor também e não para investir nessa configuração ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest minecraftado

Sim vale a pena...

porém deixa a faltar em HD...

E muito. so o crysys 3 so ja usa quase o HD todo dele...

abs =)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu montaria um PC com processador Intel e placa mãe ASUS, bem melhor na minha opinião. Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Que config. bacana o cara consegue montar com 1200 dilmas?

Cria um topico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-micro-para-jogos/

Especificando quando pode gastar e o objetivo, que o pessoal te indica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais