Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas questões sobre qual cooler.


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho algumas questões que seriam de grande ajuda quando respondidas :)

Vou adquirir o seguinte pc:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-290-4gb-chdmi--cooler--gab-cooler-master-690ii.ptml

Pretendo incluir um cooler para o processador.

Minha ideia era pegar um air cooler, na faixa de 80-110 reais, o que eu achava o suficiente, mas o mais próximo nessa faixa de preço no site é incompatível com lga 1150 ( http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-master-212x--rr-212x-20pm-r1.ptml ).

O próximo cooler, mais barato, é o

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-x2-eclipse-iv---x2-9862n1-pwm.ptml, custando 229 reais.

Sendo que com mais 10 reais, dá pra levar um water cooler http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/watercooler---cooler-master-seidon120v-rl-s12v-24pk-r1.ptml

As questões:

Eu sei que um water cooler para alguém que não costuma fazer oc é exagero. Mas levando em conta que o cooler tem que ser desse site (já quero que ele venha montado no pc que estou adquirindo, além de estar usando um cupom de desconto) e só me restando as duas opções dos coolers citadas, mesmo sendo um pouco "exagerado":

1-Vale a pena pagar esses 10 reais a mais para adquirir esse water cooler?

2-Com um tdp de 180w, e levando em conta a demanda dos outros componentes do pc citado para a fonte que acompanha ele (corsair 600w), a inclusão desse water cooler seria viável? A fonte aguentaria essa adição?

3 - Está tudo ok a inclusão de qualquer um desses coolers levando em conta o gabinete?

4- Afinal, a refrigeração que esse water cooler providenciaria é bem melhor do que a do air cooler em questão?

Obs. Aqui em minha cidade costuma ser bastante quente boa parte do ano.

Valeu pessoal, agradeço bastante qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Esta adquirindo uma configuração excelente. Parabéns.

 

Respondendo suas perguntas.

 

1-Vale a pena pagar esses 10 reais a mais para adquirir esse water cooler?

Eu não vejo muito custo benefício em WC.
O Seidon 120mm é um excelente cooler, porém possui desempenho bem similar ao Hyper 212 evo que custa praticamente metade.

Na linha de aircooler o 212 evo (ou 212X) continua sendo a melhor opção custo x benefício.

 

O x2 não é um cooler muito comum por aqui, portanto é difícil encontrar recomendações, apenas testes gringos que afirmam se trata de um bom cooler.

 

2-Com um tdp de 180w, e levando em conta a demanda dos outros componentes do pc citado para a fonte que acompanha ele (corsair 600w), a inclusão desse water cooler seria viável? A fonte aguentaria essa adição? 

O potencial de dissipação térmica do cooler se restringe ao processador, e o seu não é dos mais esquentadinhos possuindo apenas 84W de TDP.
Para o resto da configuração existem fans que fazem o trabalho. Quanto a fonte, não se preocupe com consumo, sua Cx600w é um modelo de extrema qualidade e alimentará sua

configuração com grande tranquilidade.

 

3 - Está tudo ok a inclusão de qualquer um desses coolers levando em conta o gabinete?
Sim, seu gabinete possui espaço suficiente para acomodar qualquer um dos modelos citados.

 

 
4- Afinal, a refrigeração que esse water cooler providenciaria é bem melhor do que a do air cooler em questão? 

Não. Como já dito anteriormente ele está no mesmo patamar do Hyper 212 Evo. Claro que existe a possibilidade de trocar a fan por um modelo com maior CFM e maior pressão,

o que resultaria em maior desempenho, porém também maior ruído produzido.

 

Além do cooler para o processador é importante ter Fans com bom fluxo de ar no gabinete para refrigerar também os demais periféricos como Vga, placa mãe, Hd's etc.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado night fall, tirou minhas dúvidas.

Adquiri o air cooler mesmo.

 

Não se esqueça de testar o novo cooler e postar os resultados aqui no tópico, além de enriquecer o fórum serve também como referência para os colegas

que tenham a mesma dúvida.

Não se esqueça também avaliar a resposta através do botão like, isso nos incentiva continuar melhorarando sempre.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...