Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gdhiphop

Problema com USB e Galaxy S4

Recommended Posts

Olá amigos.

Venho aqui pedir uma ajuda para tentar solucionar meu caso.

Tenho um "Galaxy S4" e quando conecto o mesmo em qualquer porta usb do meu pc ele não reconhece e só fica carregando o celular.

Fiz o teste em outros três computadores ambos com Windos 7, e em ambos funcionou corretamente, mesmo sem instalar nenhum tipo de driver.

O problema é que meu pc não o reconhece como um dispositivo, por isso não está adiantando instalar drivers nem nada.

Estranho que meu antigo "Galaxy S" e outros dispositivos mais antigos reconhecem no pc.

Pensei ser um caso de atualizar o drive usb, mas não acho nenhum recente pra minha mobo.

Asus p6t deluxe v2 / core i7 920 / 6gb ram / hd 5850 / Windows 7 x64

Alguem com alguma ideia do que seja?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

abre a controladora usb no gerenciador de dispositivos, chuto que o s4 esteja como dispositivo desconhecido, remove com o botão direito, aí conecta o celular e manda o windows redetectar novas alterações de hardware, veja se reconhece e resolve.]

att

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não aparecia nenhum dispositivo conectado.

Depois de atualizar os drivers pelo Windows Update e fazer umas atualizações no windows, o cel passou a ser detectado normalmente, mas somente na usb frontal e com um cabo específico.

Vai entender...

Compartilhar este post

Link para o post

oxe...rsrsrrsrsrsrs

bacana que de alguma forma resolveu

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, ele ta funcionando quando quer. As vezes sim as vezes não, e só na usb frontal.

Tem algo que eu possa fazer para resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

o que sugeri anteriormente resolveria, mas pode arrancar toda a controladora usb por esse procedimento e forçar o windows a redetectar a controladora, eu não uso android, mas boa parte dos aparelhos tem um modo usb, que faz o aparelho virar pendrive.

Verifique setambem tem drivers atualizados no site da samsumg, e priorize o kies, é um bom gerenciador.

att

Compartilhar este post

Link para o post

Os drivers do aparelho estāo todos instalados. O problema é que o pc nāo o detecta como dispositivo de mídia, apenas o carrega. Se ele detectasse mesmo que fosse para pedir os drivers, seria mais fácil.

Conecto ele na usb frontal e ele nāo detecta, em seguida retiro o cabo do pc e coloco novamente ae ele detecta. Difícil de entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Samsung tem esta informação para resolver problemas com USB: entre em Configurações e em Aplicações, em Desenvolvimento desmarque a opção Depuração USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera, fui tentar passar arquivo ontem e nāo reconheceu de jeito nenhum. Só carrega.

Será que uma plaquinha usb pci resolveria?

Da uma luz ae.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, o tópico voltou após 1 ano. Hehe

Essa opção que você mostou já estava marcada a tempo.

Meu cel continua reconhecendo apenas na usb frontal e com algumas tentativas.

Acredito que seja algum problema nos usb's. Talvez uma att de bios resolveria, mas sei lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais