Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redução repentina da capacidade do HD


Posts recomendados

Gostaria de uma ajuda com o seguinte problema: tenho um notebook CCE WM545B, i5, 4GB, 500GB, sendo para uso de HD 465GB, esse HD eu particionei, ficando 100GB C e 365GB D. Ocorre que percebi que a partição D perdeu nada mais nada menos que 80GB caindo para 285GB de capacidade de uma hora pra outra! O mais curioso é que ao verificar em gerenciamento de disco é apresentado a capicidade de 365GB e logo acima na mesma participaçao mostra a capacidade de 285GB (vide print em anexo). Pesquisei então na internet e tentei algumas instruçoes sem sucesso, como: desabilitar e excluir pontos de restauraçao, desfragmentar disco (na tela de desfragmentaçao é informado que disco esta 38% fragmentado, ao iniciar a otimizaçao ele conclui muito rapidamente e a taxa de fragmentaçao permanece a mesma, tentei mais de uma vez ), limpeza de disco, verificar se o antivirus esta criando pontos de restauraçao, remoção de possiveis virus (alem de escanear com avast que possuo, passei tambem spyware terminator e malwarebytes), limpeza com ccleaner, todas sem resultado, so nao tentei uma outra coisa que vi que foi relacionado ao jumper do hd porque ele nunca foi aberto. Verifiquei tambem no site da cce possiveis atualizaçoes de firmware mas nao encontrei nada atual. Alguem teria alguma sugestao? Poderia ser um problema do HD?  esse note tem pouco mais de 3 anos e sempre foi particionado da forma acima, no entanto do nada ocorreu esse problema, estou com receio de ter que formata-lo. Desde ja obrigado pela atenção. 

 

S.O: Windows 8.1 Pro 64

HD: Samsung HM501II

 

post-724133-0-76348200-1400648226_thumb.

post-724133-0-02185700-1400648089_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...