Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A diferença entre esses dois processadores Octacores


Posts recomendados

Pessoal, vi na KaBuM o FX 8350 por se eu nao me engano 700 reais. Contudo vi um FX 8320 ( ou e 8325) por 520 por ai. Os dois sao Octacores, porém o preço e muito diferente. Mas por que ?

To pelo celular mas se forem na area de processadores AMD la, sera o 3 e 5 que aparecer, quase certeza.

Iria pegar o FX 6300 mas com mais 100 reais da pra pegar o 8320 ai, porém nao quero dar 100 reais em algo que nao um desempenho bem superior ao 6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!
O FX-6300 já está ótimo.

O FX-8320 e o FX-8350 tem mais cores, ou seja, melhor para múltiplas aplicações.

 

Se você está pensando em jogos, o desempenho dos 3 processadores são praticamente iguais. Pelo custo x benefício, eu ficaria ou com FX-8320 ou FX-6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença entre FX8350 e FX8320 está basicamente na velocidade e multiplicador. Confira aqui no Wiki.

 

Muitos recomendam o FX6300 porque o 6-core é suficiente para os jogos que ainda não utilizam muito bem o sistema de multi-core. Outro é que como ele tem TDP menor, se consegue estabilizar overclocks maiores assim aplicativos single-thread aparecem melhores mais rapidamente.

 

Acho que uma ressalva importante é utilizar memórias DDR3 1866 pois seria o padrão para estes processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja aproveitando, voce acha que vale a pena uma placa-mãe Asus ou Gigabyte ? estão dizendo que esta tendo problemas entre o FX e placas mae Asus. Acho que vou ficar com o FX 6300 mesmo. Aonde eu crio um topico pra pergunntar tudo sobre o pc que quero montar ? Pois tenho que ficar mudando de topico em topico e quero saber tudo, tanto refrigeraçao, gabinete adequado pra minha refrigeraçao, dicas de posiçoes de fans adicionais de acordo com meu gabinete, gargalo, compatibilidade, e tal. Aonde posso ir ? Ou tenho que ficar de topico em topico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...