Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$ 4000,00 - (2 computadores)


Posts recomendados

Com ajuda do pessoal aqui do fórum eu praticamente montei todas as minhas máquinas desde... que me lembro.. não sei bem a data.  :P Portanto já agradeço de antemão.
 
Bem, o último PC que montei o dólar estava 1.60, e 1.80 o mais alto. De lá para cá eu só fiz upgrade quando algum amigo poderia trazer algo de fora. Então estou um pouco assustado com os preços agora!

 

Configuração do PC
Fonte 750W Hale 90 NZXTProcessador i7-2600kMemória OCZ Reaper 1600MHzSSD 1 Vertex 120gbSSD 2 Agility 120gbSSD 3 CrucialHD 1 Caviar Green 1TB WD10EARSHD 2 Caviar Green 1TB WD10EARSDrive Desplugado, sem espaço no gabinete.Placa Mãe LGA 1155 Revisada GA-P67A-UD4-B3 GIGABYTEGPU 770 gxtCooler H80 CorsairCaptura aquela PCI pequenina
 

 

Olhando o comparativo de algumas peças(e até por orientação do pessoa aqui) vi que o maior gargalo são das minhas memórias em comparação com as peças de hoje. Bem, então pensei em transformar este computador em dois.
 
Um será para trabalho(editor de texto, programar, edição de vídeo e de áudio), e também funcionará como servidor de arquivos e para fazer upload das coisas. Acho que o maior problema é o editor de vídeo, consome muita memória e processamento (fiz uns testes do uso do ssd, mas é bem pouco e acontece antes da edição, então acho que não será necessário um ssd), e também se beneficia com o CUDA para efeitos, então uma placa de vídeo NVIDIA deve ajudar.

[table]
 
Trabalho/Servidor?
Fonte 750W Hale 90 NZXTProcessador i7-2600kMemória 16GB/32GB ?????????HD 1 Caviar Green 1TB WD10EARSHD 2 Algum outro HD pesadão ???????????Drive Agora dará para plugarPlaca Mãe LGA 1155 Revisada GA-P67A-UD4-B3 GIGABYTEPlaca de Video ????????????????Cooler do processador H80 CorsairPlaca de Captura aquela PCI pequenina

E o outro herdará coisas para jogos(embora a memória esteja fraca - não tanto para jogos, acho):

 

Jogos
Fonte Processador Memória OCZ Reaper 1600MHzSSD 1 Vertex 120gbSSD 2 Agility 120gbSSD 3 CrucialHD 1 Caviar Green 1TB WD10EARXPlaca Mãe ?????????????????Placa de Video 770 gxt @ 4GBPlaca de Vídeo 2 Cooler do processador ???????????????????????Gabinete???????????????

 
Fiz aqui um apanhado das peças que faltam, ainda estou fuçando comparações, poderiam ver se faz algum sentido, por favor? (o gabinete e o cooler eu vi comparativos e procurei o menor preço pela internet, o resto eu pequei dos posts de melhores preços e recomendações aqui da comunidade - só não sei a marca da maioria ainda)
 

Pelo que estou vendo dos preços, acho que pente de memória está valendo a pena esperar para ver se algum trás de fora para mim, pois mesmo colocando o imposto de importação, dá para comprar uns pentes parrudos de 2x8GB por volta de 100 dólares+60% de importação, e saem metade do preço do que vi até agora.
 
Jogos - 2883 reais

 

Fonte Fonte Modular Corsair ATX 650W R$484
http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-modular-atx-650w-80-plus-gold-rm650-cp-9020054-ww-corsair-73788
Processador i7 4770k  R$1030
Placa Mãe Asus z87m plus R$539
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550843377-placa-me-asus-z87m-plus-intel-lga-1150-usb-30-sata-6gbs-_JM
Cooler do processador Cooler Nepton 280L R$380 megamamute
Gabinete nzxt h440 R$450 megamamute

 
Servidor  - R$ 1367
 
 
O que acham? Faz sentido essa divisão de peças que fiz, e as coisas para complementar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vale a pena eu separar cada computador em um post diferente?

 

É bobeira querer montar dois com peças antigas de 1?

 

Estou com dois monitores, vale a pena comprar alguma peça pensando nisso?

 

*atualizei a memória pois descobri que i7 4770k só lé duas memórias por vez, então é melhor ter menos pentes com mais volume do que mais pente com pouco volume.

 

 

Achei duas memórias 2x8GB

A Corsair Vengeance, R$515

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552725426-memoria-ddr3-8gb-2x4gb-1866mhz-corsair-vengeance-pro-red-_JM

 

E a GskillsRipjaw X R$590

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551457145-kit-memorias-gskill-ripjaws-x-16gb-2x8gb-ddr3-1866mhz-cl9-_JM

 

 

tem muita diferença entre elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...