Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe + i7 +8 Gb por R $1600


Posts recomendados

Olá sou leitor do fórum há um tempo já, e sempre leio as dúvidas das pessoas por aqui, para dar conselhos eu sou bom agora para seguir os meus conselhos eu sou ruim.

Atualmente venho "namorando" um kit upgrade que tem a venda em uma loja aqui perto de casa:

http://www.stokinformatica.com.br/site/?pagina=produtos/detalhe&pid=811

Porém ele vem com esta placa mãe, GA-B85M-D3PH (LGA1150), que eu não encontrei nenhum review na Internet e em sites especializados... Gostaria de saber se esta placa mãe é boa, e também gostaria de saber se esta memória ram da Kingston (suponho que seja value ram) é confiável.

Após pesquisas no YouTube descobri que a frequência da memória ram não altera os fps, só o tempo de carregamento. Não vou apenas jogar e também trabalhar com CAD, (engenharia civil) gostaria de manter este i7.

TL/DR: levando em conta que o kit está abaixo da média, e que eu não vou fazer overclock, esta placa mãe está conforme com a minha necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

 

Essa MB e essa memória são básicas, mas confiáveis.

 

E 1600Mhz está de bom tamanho, pode ir sem medo.

 

@Edit: Não sei onde você viu que a RAM influencia somente no tempo de carregamento, mas isso está errado, ela influencia em tudo sim, inclusive nos FPS. Mas a diferença é tão pequena que chega a não valer a pena comprar uma memória mais cara só por esse motivo, a maioria das vezes essa diferença nem é perceptível.

 

Memórias de frequências mais altas servem ou pra entusiastas, ou pra overclockers, ou pra pessoas que trabalham com edição, principalmente de vídeo, pois acaba diminuindo o tempo da renderização. Mesmo assim, pode ficar tranquilo, pra você está ótimo essa ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...