Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ThiagoAkhe

PC travando no POST

Recommended Posts

Tenho um problema que está tirando meu sono.

Meu spec é:

I7 980x

Cnps10x Extreme

3x4 ddr3 1333 low profile da Kingston (Agora 3x4 G.Skill Ares 1600)

Rampage 3 Extreme e também uma Evga 3-way Sli Classified x58 rev 1

gtx 760 2gb Gigabyte

XFX 750watts

Gabinete Sentey gs-6600 Wolf

Com a R3E estou sempre travado na splash screen, e quando clico em DEL ou TAB, mostra no POST:

Press F8 for BBS POPUP

Press ALT+F2 TO execute ASUS EZ Flash 2

DDR3-1333MHz

Initializing USB controllers.. Done.

4096MB OK

E fica nisso. Já tirei a bateria (testei no multimetro e está perfeito), clean cmos, testei apenas 1 pente, tanto da Kingston como a G.Skill,  testei a fonte e estão com as voltagens perfeitas, tirei usb, hds, testei duas GPUs. Ainda não testei o processador, mas ele é reconhecido no post e quando ligo, ele da o beep caracteristico quando é iniciado o PC.

Na EVGA, ele nem da video, apenas mostra no led o código F2 - F3 - 68, e não passa mais do 68, isso com quando espeto a G.Skill. Quando espeto a Kingston, ele dá o código E8 - 01 - b2 - 00. Fizem que é relativo a memória, mas as G.Skill nunca foram usadas.

Será que pode ser o processador? Já que a placa mãe da um beep, o pc liga (aqui tenho minhas dúvidas) e é reconhecido no post (pelo menos os MHz estão OK) ou pode ser algo que ainda não tentei?

Desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece memória. Parece que tu trocou pentes de RAM. Tenta isto:

- Resete a BIOS

- limpe os pentes de RAM com borracha e papel ofício

- teste um pente de cada vez em todos os slots, um por um.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela resposta

Eu já fiz isso que você sugeriu e foram testadas nos slots 1, 3 e 5. Nos slots 2, 4 e 6 ele acusa falta de memória. Isso tanto com as Kingston quando as G.Skill.

Edit; As G.Skill chegaram para mim 2º feira desta semana.

Compartilhar este post

Link para o post

esta sua placa é 3-way, ok. Não aceita teste simples. Saco. Use somente os pentes de RAM anteriores e refaça os testes. Pode ser problema de timming das memos novas. 

Aliás, deu um reset na BIOS quando trocou as memórias?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

se abriu POST não acho que seja processador. Testa o PC com Hd, DVD, quinquilharias desconectadas da MB, né? isso é falha de HW, acho que memórias mesmo... tem outra placa de vídeo para testar, só por desencargo? porque este tipo de falha é comum para memórias...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
É isso que está me tirando o sono. A memoria G.Skill é praticamente novo (ou fui sorteado com memórias ruins). Já testei com e sem periféricos. A outra placa de vídeo que testei foi uma 9500 GT. Aliás, desculpe em não te informar!! Agora que lembrei. Tem uma memoria da Corsair 2gb 1333 da minha mulher que testei e também deu a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

seria legal tu arrumar três pentes iguais pra testar... mas como se arruma? complicado. Testar o processador é mais viável, mas está com cara de RAM - ou, azar, placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendeu agora o meu desespero? Hehehe

As G.Skill são 3 pentes de 4Gb, e o mesmo vale para as Kingston. As Corsair são 2 penteas de 2Gb. 3 tipos de pentes e de marcas diferentes não funcionando em 2 placas mães. Estou em um desespero tão grande....é muito azar....

O meu único problema é arranjar um processador socket 1366 aqui na cidade....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais