Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Processador, Placa- mãe e Memória


Posts recomendados

Gostaria de uma ajuda para um UpGrade no meu PC Desktop.

 

Uso PC para internet basica e aplicativos como Corel, Photoshop, Lightroom... ou seja, como não uso para jogar, nao preciso de uma maquina muito robusta mas tais aplicativos acima citados, requerem um pouco mais de configuração que apenas pra quem acessa internet.

 

Minha maquina atual:

Placa-mãe: Asus P5KPL SE

Processador: Intel Core 2Duo 2.93Ghz E7500

Memória: 2 pentes Kingston de 2GB DDR2 (4gb RAM)

Placa de Vídeo: GForce 9800 GT

Placa de Captura de Vídeo: PixelViwe 8000GT2

Placa de Som: Creative 5.1

Gravador BLU RAY: LG

Gravador DVD: LG

HD: 1TB (backup)

HD (2): 500GB (sistema)

...

 

Estou pensando em vender a atual Placa-mãe, Processador e Memória e comprar novos. Quais vocês me indicariam?

Agradecido

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i5 4440 + H81 + 8GB já ia te atender perfeitamente. :D

E olha acho bem difícil você conseguir vender seus componentes atuais porque eles são bem defasados, a não ser que você venda baratinho pra um parente/conhecido.

 

Não sei onde você pretende comprar mas usarei a Pichau aqui como exemplo das peças.

 

Processador: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box

Placa-mãe: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

Memória: 2x http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-white-hx316c10fw-4-box (Pode ser essa ou qualquer outra baratinha da Corsair/Kingston, ou caso não ache necessário compre um pente só e mais pra frente adicione outro pra ter os 8GB.)

 

Isso tudo daria R$1140 + Fretes e com um apenas 4GB R$970 + Fretes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Thund.
O que me diz de lojas como BALAODAINFORMATICA.COM.BR & KABUM.COM.BR
Achei legal essa configuração ai.
Quanto acha que conseguiria vender:

placa-mãe: Asus P5KPL SE
PROCESSADOR: Intel Core 2Duo 2.93Ghz E7500
MEMORIA RAM: 2 pentes Kingston de 2GB DDR2 (4gb RAM)

Agradecido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Kabum as coisas são _muito_ caras e os fretes são absurdos, mas a logística deles é impecável, muito boa mesmo no quesito entrega ela é nota 10.

 

Balão da informática eu não recomendo pra ninguém, nem preciso dizer muito, apenas dê uma olhada na página deles no Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/indices/8248/balao-da-informatica (28 dias e 19 horas em média pra se ter uma resposta por ali, só isso já mostra o comprometimento deles...)

 

A Pichau tem preços ótimos, porém eles são meio enroladinhos nas entregas, as vezes vence o prazo prometido por eles e demoram pra entregar, mas eu ainda considero uma boa loja.

 

Outra loja boa é a Terabyteshop, loja muito boa mesmo único problema assim como a Kabum são os preços bem altos mas a entrega e o atendimento deles compensam.

 

E tem o Megamamute que pra quem compra à vista no boleto é uma beleza pois tem um ótimo desconto, a loja não tem muita variedade comparado as outras mas é uma ótima loja também.

 

Você pode dar uma pesquisadas nessas lojas aí e ir fazendo um orçamento pra ver o que compensa mais pra você.

 

Agora sobre as peças eu não sei viu...

Eu diria que essas 3 peças não valem mais que R$250 porque o processador já é bem defasado, as memórias são DDR2 e faz um tempo que é o padrão é DDR3 e já já estão saindo as DRR4 e a placa-mãe também é defasada por ser de um socket descontinuado há um bom tempo, logo creio eu que _se_ você conseguir vender não vai passar muito disso não. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é complicado viu, já vi gente dizer isso também assim como já vi gente dizendo que as placas da Gigabyte dão muitos problemas nos componentes... É difícil a gente tomar um opinião com esse monte de controvérsias...

 

Eu particularmente acho as 2 muito boas, conheço pessoas que tem ASUS e estão felizes e Gigabyte também, porém se você ficou com um pé atrás sobre isso aí depois da garantia acabar, vai na da Gigabyte pois a diferença de preço é minuscula, vai na que você considerar mais confiável. Meu irmão tem um PC de 2004, ele tem uma placa-mãe lá da gigabyte do socket do primeiro Celeron lá e a placa-mãe continua impecável até hoje. 

 

Como eu disse, fica ao seu critério mesmo há controvérsias e reclamações de todas as marcas, sempre a gente houve um relato por aí mas não da pra julgar como um todo, porque há pessoas que tem a mesma marca e nunca tiveram problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de comprar uma placa-mãe da GIGABYTE e um PROCESSADOR da INTEL e 8gb de RAM.

Alguem pode me falar, segundo o chipset qual PROCESSADOR tem melhor desempenho com qual placa-mãe?

Ouvi dizer que antes de comprarmos é bom saber isso para um melhor uso, desempenho e durabilidade de ambos.

Agradecido

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de comprar uma placa-mãe da GIGABYTE e um PROCESSADOR da INTEL e 8gb de RAM.

Alguem pode me falar, segundo o chipset qual PROCESSADOR tem melhor desempenho com qual placa-mãe?

Ouvi dizer que antes de comprarmos é bom saber isso para um melhor uso, desempenho e durabilidade de ambos.

Agradecido

Luis

Chipset não interfere no desempenho de processador..

 

Você pode colocar um Core i7 num H81, como um Core i3 num Z87, que o desempenho do processador não será piorado ou melhorado..

 

Aconselho um meio termo: Core i5 + MOBO B85 ou H87 (chipsets intermediários).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...