Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ESCOLHA ENTRE DUAS OPÇÕES DE NOTEBOOK PARA JOGOS


Posts recomendados

E ai pessoal, sou meio leigo nas configurações para notebook...

 

Então ai vai o meu caso:

 

Quero um notebook para jogo, e como deu para ver, minha preferência é pela dell, coloquei os links anexados ao tópico...

depois de muito estudar, ainda estou em dúvidas entre os dois modelos que atuam em meu dilema...

minha opção desde o começo foi este note aqui:

 


 

Escolhi esse pelo fato de a tela dele ser FULL HD (1920x1080), trabalho com autocad, e já sei o quanto isso é bom, é bom até para jogos,o processador dele é um i7 1,8ghz, e esse 1.8ghz em comparação a outros modelos, eu acho muito baixo, pois todos os outros são 3.0, o cache já é o mesmo, 4mb

tinha escolhido esse modelo porque a placa de vídeo dele é uma venus pro 2gb, nome fantasia para a amd hd8850m...

 


 

Fiz várias comparações com outros modelos de placa da nvidia, inclusive a gt740 (que está na minha outra opção de note) e outra amd hd8670m, essa 8850 é melhor em desempenho do que as outras citadas ali...

 


 

 

porém a minha dúvida, mais é a respeito desse processador, que é apenas 1.8ghz...

o outro modelo de notebook é este aqui

 


 

o processador dele, única coisa em que esse ai ganha, é no processador, porque eu ainda dou preferência para a tela do outro, por mais que seja 1.8ghz

 

me dêem opiniões galera, e se alguem souber de algum site ou alguma loja que tenha alguma promoção com notes para jogos, me avisem...

 

grande abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Olsson

A Dell esqueceu de citar o turbo boost, esse i7 4500U do Latitude chega a 3 Ghz com 1 núcleo ativo e 2,7~2,8 Ghz com 2, é o mesmo i7U do Vostro. Acho mais negócio pegar a versão com i5 4200U mesmo, sai bem mais barato e pra jogo com essa placa de vídeo acredito que não teria diferença. Esse i7 de tensão baixa é praticamente só o i5 da mesma série mas com clock um pouco mais alto (0,3~0,4 Ghz de diferença com turbo boost).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Olsson

A Dell esqueceu de citar o turbo boost, esse i7 4500U do Latitude chega a 3 Ghz com 1 núcleo ativo e 2,7~2,8 Ghz com 2, é o mesmo i7U do Vostro. Acho mais negócio pegar a versão com i5 4200U mesmo, sai bem mais barato e pra jogo com essa placa de vídeo acredito que não teria diferença. Esse i7 de tensão baixa é praticamente só o i5 da mesma série mas com clock um pouco mais alto (0,3~0,4 Ghz de diferença com turbo boost).

Muito obrigado pela resposta Glassfish, olha este outro modelo 

 

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8007w9braz&model_id=latitude-3540-laptop

 

tu achas que não daria muita diferença então pelo preço? vale a pena pagar 400 reais a a menos e ter um produto quase que equivalente? ou a diferença daquele i7 para esse i5 é notória? 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à 8850, é bom ver que, se não me engano, ela possui versões GDDR3 e GDDR5 (sendo a última a melhor das duas), e muitos desses sites de comparação só usam a GDDR5. Cuidado com a versão que de fato vem no note, pra não se frustrar depois.

 

Em termos estritamente numéricos, os processadores de final "U" dessa geração são equivalentes ao Core anterior M da geração passada. O desempenho deve ser equivalente também (apesar de não poder dar certeza).

Ex:

i7 U 4ª Gen ~= i5 M 3ª Gen

i5 U 4ª Gen ~= i3 M 3ª Gen

 

Apesar da diferença de clock entre o i7 U e o i5 U ser pequena, como eu mostrei no comparativo, pode ser significativa, sim.

 

Atenção quanto ao turbo-boost. Pelo que vi, isso não fica ativado 100% do tempo, pelo contrário - funciona durante apenas alguns segundos, como um "impulso", mas depois volta ao clock normal. Sendo assim, não aconselho a se basear no clock "boosted". 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à 8850, é bom ver que, se não me engano, ela possui versões GDDR3 e GDDR5 (sendo a última a melhor das duas), e muitos desses sites de comparação só usam a GDDR5. Cuidado com a versão que de fato vem no note, pra não se frustrar depois.

 

Em termos estritamente numéricos, os processadores de final "U" dessa geração são equivalentes ao Core anterior M da geração passada. O desempenho deve ser equivalente também (apesar de não poder dar certeza).

Ex:

i7 U 4ª Gen ~= i5 M 3ª Gen

i5 U 4ª Gen ~= i3 M 3ª Gen

 

Apesar da diferença de clock entre o i7 U e o i5 U ser pequena, como eu mostrei no comparativo, pode ser significativa, sim.

 

Atenção quanto ao turbo-boost. Pelo que vi, isso não fica ativado 100% do tempo, pelo contrário - funciona durante apenas alguns segundos, como um "impulso", mas depois volta ao clock normal. Sendo assim, não aconselho a se basear no clock "boosted". 

bom, quanto a placa de video, nas especificações desse notebook, diz ser gddr5, vou dar mais uma estudada quanto a esses processadores, o meu medo é comprar um note com uma placa de video boa mas com um processador ruim, porque pelo que me parece, esses clocks de processadores é um negócio muyito relativo..

vou te dar um exemplo...

o processador do meu note é um core i3 350m 2,26ghz, sei la eu se é segunda, terceira ou primeira geração dos cores, sei que esse notebook tem uns 5 anos de mercado...

então, esse meu core i3, é 2.26ghz e eu sei que não é melhor que esse i7 1,8ghz citado no tópico... lembro tambem que tinha dual-cores com 2.8, que eram mais lentos que os k6 antigos hehe, isso ai que eu não entendo... não sei ao certo pelo que se basear na escolha de um processador, porque as vgas de desktops por exemplo, pode ser analisado os memory clocks, core clocks, interface e outros fatores, mas o processador eu desconheço...

mais uma vez obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, quanto a placa de video, nas especificações desse notebook, diz ser gddr5, vou dar mais uma estudada quanto a esses processadores, o meu medo é comprar um note com uma placa de video boa mas com um processador ruim, porque pelo que me parece, esses clocks de processadores é um negócio muyito relativo..

vou te dar um exemplo...

o processador do meu note é um core i3 350m 2,26ghz, sei la eu se é segunda, terceira ou primeira geração dos cores, sei que esse notebook tem uns 5 anos de mercado...

então, esse meu core i3, é 2.26ghz e eu sei que não é melhor que esse i7 1,8ghz citado no tópico... lembro tambem que tinha dual-cores com 2.8, que eram mais lentos que os k6 antigos hehe, isso ai que eu não entendo... não sei ao certo pelo que se basear na escolha de um processador, porque as vgas de desktops por exemplo, pode ser analisado os memory clocks, core clocks, interface e outros fatores, mas o processador eu desconheço...

mais uma vez obrigado 

 

Então, pra tentar ajudar na dúvida, recomendo os sites de comparação de processadores (e de GPU também), dentre eles o CPU Boss. Se você não já conhece, dá uma olhada lá, eles ajudam a comparar processadores. Claro que não vai refletir exaaaaatamente o cenário do uso real, mas dá pra ter uma noção.

 

Ah, e como uma dica extra:

No caso dos processadores Intel Core, a geração é dada pelo primeiro número do modelo, considerando um modelo com 4 dígitos. No caso do seu, como só tem 3 dígitos (350), é porque o primeiro é como se fosse 1, mas fica subentendido. A partir da segunda geração, eles adicionaram o número na frente, ficando 2350, se o seu fosse dessa geração, e assim por diante. Cada número no modelo tem seu significado, mas o mais fácil é esse, pra saber a geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Olsson

Em um outro fórum teve um tópico do Latitude que em algumas páginas acabaram comparando um pouco o fps e não lembro de diferença significativa.

Testando a GTX 850M com i5 4310M e i7 4810MQ se vê que não tem diferença significativa de um pra outro, maioria a performance foi praticamente igual, alguns rodaram melhor com i5 e outros melhor com i7. Esse i7 é quad core e com turbo boost a 3,8 Ghz enquanto i5 é dual core e com turbo boost a 3,4 Ghz.

72d3.jpg

Processador mais potente provavelmente não vai aumentar desempenho se o gargalo tiver na placa de vídeo, acredito mesmo a esse i5 seja o suficiente pra essa placa.

 

@Kolger

Já joguei num notebook com i5 4200U, clock não volta para 1,6 Ghz durante o jogo, ele se mantém a 2,44 Ghz mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Olsson

Em um outro fórum teve um tópico do Latitude que em algumas páginas acabaram comparando um pouco o fps e não lembro de diferença significativa.

Testando a GTX 850M com i5 4310M e i7 4810MQ se vê que não tem diferença significativa de um pra outro, maioria a performance foi praticamente igual, alguns rodaram melhor com i5 e outros melhor com i7. Esse i7 é quad core e com turbo boost a 3,8 Ghz enquanto i5 é dual core e com turbo boost a 3,4 Ghz.

72d3.jpg

Processador mais potente provavelmente não vai aumentar desempenho se o gargalo tiver na placa de vídeo, acredito mesmo a esse i5 seja o suficiente pra essa placa.

 

@Kolger

Já joguei num notebook com i5 4200U, clock não volta para 1,6 Ghz durante o jogo, ele se mantém a 2,44 Ghz mesmo.

 

Ah, sério? Bom saber, então! Eu tinha lido que o Turbo Boost era só uma solução tipo "remove gargalos", que durava só o suficiente pra destravar algo. Você ativa manualmente essa função, ou ela se ativa quando o PC é exigido com mais intensidade? E existe algum contra em mantê-la ativada sempre, se for possível fazè-lo?

Thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kolger

O clock se altera de acordo com a necessidade, se tiver rodando jogo ou algum programa pesado esse i5 vai operar a 2,44ghz, se tiver só com firefox aberto vai ficar a menos de 1ghz mesmo sendo que é divulgado como 1,6 ghz.. Não sei se tem como forçar a se manter sempre no clock máximo as não vejo motivo, como se ajusta de acordo com a necessidade isso não vai contribuir pro desempenho, só vai fazer o notebook aquecer desnecessariamente.

 

O engraçado é que isso do clock alterar de acordo com a necessidade existe dês do Pentium 2, hoje em dia em vez da Intel divulgar processador com clock de 3 ghz divulgam processador de 1,7 ghz com a incrível tecnologia turbo boost que aumenta o clock para 3 ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kolger

O clock se altera de acordo com a necessidade, se tiver rodando jogo ou algum programa pesado esse i5 vai operar a 2,44ghz, se tiver só com firefox aberto vai ficar a menos de 1ghz mesmo sendo que é divulgado como 1,6 ghz.. Não sei se tem como forçar a se manter sempre no clock máximo as não vejo motivo, como se ajusta de acordo com a necessidade isso não vai contribuir pro desempenho, só vai fazer o notebook aquecer desnecessariamente.

O engraçado é que isso do clock alterar de acordo com a necessidade existe dês do Pentium 2, hoje em dia em vez da Intel divulgar processador com clock de 3 ghz divulgam processador de 1,7 ghz com a incrível tecnologia turbo boost que aumenta o clock para 3 ghz.

Hmmm. Mas então, mesmo durante o uso de aplicações pesadas por um longo período, eu vi gente dizendo que só dura uns 15min no turbo boost. Não sei se foi só hate, ou se realmente existe uma limitação, mas se for o segundo caso, ta explicado o porque da intel anunciar o clock menor.. Do contrário, seria propaganda enganosa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, eu estou começando a mudar de opinião quanto a comprar o note na dell...

já tinha ouvido falar na avell, mas nunca me prestei a ir pesquisar lá...

tem um modelo com uma gtx 850m e com o processador i5 4200m, que como o amigo Kolger disse, com o final M é melhor que o U

confere isso colega Glassfish?

gostaria do aval de vocês quanto a esses notebooks.. vou mandar um link junto, agradeceria se vocês me esclarececem quanto a esses notes

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max#option_good

 

ali vai ter a opção de personalizar, tem 3 opções, good, best e ultimate... se for na opção good e escolher personalizar, ai então da pra optar pelo processador i5 4200m, também eu optaria pelos 8gb de memoria...

o preço final ficaria em 3272,00 a vista... 

 

 

 

grande abraço e mais uma vez obrigado pela atenção

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, eu estou começando a mudar de opinião quanto a comprar o note na dell...

já tinha ouvido falar na avell, mas nunca me prestei a ir pesquisar lá...

tem um modelo com uma gtx 850m e com o processador i5 4200m, que como o amigo Kolger disse, com o final M é melhor que o U

confere isso colega Glassfish?

gostaria do aval de vocês quanto a esses notebooks.. vou mandar um link junto, agradeceria se vocês me esclarececem quanto a esses notes

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max#option_good

 

ali vai ter a opção de personalizar, tem 3 opções, good, best e ultimate... se for na opção good e escolher personalizar, ai então da pra optar pelo processador i5 4200m, também eu optaria pelos 8gb de memoria...

o preço final ficaria em 3272,00 a vista... 

 

 

 

grande abraço e mais uma vez obrigado pela atenção

 

 

Correto, normalmente um i7U 4ª geração tem o desempenho próximo ao i7M de 3ª geração. Dentre os que tive vi em testes que o i5 3210M é cerca de 5~10% "mais rápido" que o I5 4200U.

 

Sugiro a você olhar também os powernote. No caso desses é só você adicionar uma garantia estendida de mais 2 anos, que aí ficaria igual ao avell, totalizando 3 anos de garantia do seu produto. Se você tiver dinheiro pra pegar a vista, pode ficar entre esses 2 (avell e powernote). São marcas que tem um certo respaldo entre os fóruns  de computação. Se tivesse dinheiro suficiente pegava o powernote (é meu LG quebrou e vou ter que comprar outro, unicamente por questões financeiras devo ficar com o dell com i5 e 6GB de ram e a Hd 8850M).

 

http://www.powernote.com.br/740_conf.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, normalmente um i7U 4ª geração tem o desempenho próximo ao i7M de 3ª geração. Dentre os que tive vi em testes que o i5 3210M é cerca de 5~10% "mais rápido" que o I5 4200U.

 

Sugiro a você olhar também os powernote. No caso desses é só você adicionar uma garantia estendida de mais 2 anos, que aí ficaria igual ao avell, totalizando 3 anos de garantia do seu produto. Se você tiver dinheiro pra pegar a vista, pode ficar entre esses 2 (avell e powernote). São marcas que tem um certo respaldo entre os fóruns  de computação. Se tivesse dinheiro suficiente pegava o powernote (é meu LG quebrou e vou ter que comprar outro, unicamente por questões financeiras devo ficar com o dell com i5 e 6GB de ram e a Hd 8850M).

 

http://www.powernote.com.br/740_conf.htm

bah que legal cara, faz o seguinte. caso eu não compre meu note até voce ter o i5 com hd 8850m da dell ou outra marca, me diga se vale a pena porque também estou interessado nesse modelo, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, eu estou começando a mudar de opinião quanto a comprar o note na dell...

já tinha ouvido falar na avell, mas nunca me prestei a ir pesquisar lá...

tem um modelo com uma gtx 850m e com o processador i5 4200m, que como o amigo Kolger disse, com o final M é melhor que o U

confere isso colega Glassfish?

gostaria do aval de vocês quanto a esses notebooks.. vou mandar um link junto, agradeceria se vocês me esclarececem quanto a esses notes

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max#option_good

 

ali vai ter a opção de personalizar, tem 3 opções, good, best e ultimate... se for na opção good e escolher personalizar, ai então da pra optar pelo processador i5 4200m, também eu optaria pelos 8gb de memoria...

o preço final ficaria em 3272,00 a vista... 

 

 

 

grande abraço e mais uma vez obrigado pela atenção

 

 

Isso, é uma boa opção, e faz parte do meu rol de escolhas também. Acabei desistindo do Vostro, porque a Dell só tem a config que eu quero com touchscreen, e não quero pagar a mais por algo que não vou usar.

 

Lembrando algumas coisas:

O Powernote 850 é exatamente o mesmo notebook (mesmo barebone da Clevo) que o Avell B155, a única coisa que muda é que a tela do Powernote é Matte (anti-reflexiva e mais apagada) e a do Avell é Glossy (reflexiva e cores mais fortes). Os pacotes de configurações oferecidos é que variam de uma pra a outra, mas também são muito similares (com a Avell dando mais possibilidade de customização). Outra diferença é que, numa configuração similar à primeira opção da Powernote, a Avell oferece HD de 1TB 7200RPM, enquanto a Powernote oferece SSD de 128GB (que é Samsung Evo, pelo que soube). A troca do HD pelo SSD de 128gb na Avell custa 100 reais a mais.

 

Normalmente, como o @DeraN falou, se você adicionar a garantia de 3 anos na Powernote, sai o mesmo preço do Avell, até um teco mais barato, dependendo do seu frete. No entanto, a Avell tá com uma promoção só até o dia 30 desse mês, se você comprar à vista pelo paypal, tem frete grátis e mais 5% de desconto (pelo que entendi), ficando bem mais em conta que a Powernote!

Lembrando que o B155 com configuração média (i5, 8gb e o resto padrão), na minha opinião, é um melhor negócio do que o B154 com as mesmas configs, tendo uma diferença de pouco mais de 100 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, é uma boa opção, e faz parte do meu rol de escolhas também. Acabei desistindo do Vostro, porque a Dell só tem a config que eu quero com touchscreen, e não quero pagar a mais por algo que não vou usar.

 

Lembrando algumas coisas:

O Powernote 850 é exatamente o mesmo notebook (mesmo barebone da Clevo) que o Avell B155, a única coisa que muda é que a tela do Powernote é Matte (anti-reflexiva e mais apagada) e a do Avell é Glossy (reflexiva e cores mais fortes). Os pacotes de configurações oferecidos é que variam de uma pra a outra, mas também são muito similares (com a Avell dando mais possibilidade de customização). Outra diferença é que, numa configuração similar à primeira opção da Powernote, a Avell oferece HD de 1TB 7200RPM, enquanto a Powernote oferece SSD de 128GB (que é Samsung Evo, pelo que soube). A troca do HD pelo SSD de 128gb na Avell custa 100 reais a mais.

 

Normalmente, como o @DeraN falou, se você adicionar a garantia de 3 anos na Powernote, sai o mesmo preço do Avell, até um teco mais barato, dependendo do seu frete. No entanto, a Avell tá com uma promoção só até o dia 30 desse mês, se você comprar à vista pelo paypal, tem frete grátis e mais 5% de desconto (pelo que entendi), ficando bem mais em conta que a Powernote!

Lembrando que o B155 com configuração média (i5, 8gb e o resto padrão), na minha opinião, é um melhor negócio do que o B154 com as mesmas configs, tendo uma diferença de pouco mais de 100 reais.

legal Kolger..

gostei da powernote, acho que vou fechar o brique lá,

essa é minha opção

 
Core i5 4200M,(2.5GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.1Ghz )3MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Tecnologia IPS + controladora de vídeo GeForce GTX 850M
8GB Ram DDR-3 1600mhz
HD SSD 128GB + Suporte 
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone

 

WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit

 

apenas acho que vou optar pelo HD normal de 1TB, nao vejo a necessidade do SSD

ou vocês acham que eu deveria deixar o ssd ? pelo que entendi, tem mais 1 slot para hd normal, então eu poderei colocar mais 1 HD futuramente, correto ?

nunca tinha ouvido falar da powernote... é de confiança mesmo ?!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal Kolger..

gostei da powernote, acho que vou fechar o brique lá,

essa é minha opção

 
Core i5 4200M,(2.5GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.1Ghz )3MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Tecnologia IPS + controladora de vídeo GeForce GTX 850M
8GB Ram DDR-3 1600mhz
HD SSD 128GB + Suporte 
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone

 

WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit

 

apenas acho que vou optar pelo HD normal de 1TB, nao vejo a necessidade do SSD

ou vocês acham que eu deveria deixar o ssd ? pelo que entendi, tem mais 1 slot para hd normal, então eu poderei colocar mais 1 HD futuramente, correto ?

nunca tinha ouvido falar da powernote... é de confiança mesmo ?!

obrigado

 

 Essa seria a minha escolha se fosse de Powernote também. Eu pegaria o HD só porque já tenho um SSD, mas do contrário, talvez mantivesse o SSD. Dá pra instalar um HD depois sim, é só botar no espaço extra, sem problemas. Depois de começar a usar SSD, acho que é difícil voltar aos HDs normals como drive primário.. Heheh. E HD anda até bem barato. Não esquece de adicionar a garantia de mais 2 anos (99 por mais 1 ano, 199 por mais 2 anos). Pode tirar as dúvidas com eles pelo email também, respondem bem rápido, dependendo do horáriovendas@powernote.com.br.

 

Sobre o site, sei que ele é medonho. Nunca comprei nada pela Powernote, mas o pessoal recomenda bastante. Aparentemente eles tão aí há alguns anos. Só não sei porque não ajeitam esse site, *****...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Essa seria a minha escolha se fosse de Powernote também. Eu pegaria o HD só porque já tenho um SSD, mas do contrário, talvez mantivesse o SSD. Dá pra instalar um HD depois sim, é só botar no espaço extra, sem problemas. Depois de começar a usar SSD, acho que é difícil voltar aos HDs normals como drive primário.. Heheh. E HD anda até bem barato. Não esquece de adicionar a garantia de mais 2 anos (99 por mais 1 ano, 199 por mais 2 anos). Pode tirar as dúvidas com eles pelo email também, respondem bem rápido, dependendo do horáriovendas@powernote.com.br.

 

Sobre o site, sei que ele é medonho. Nunca comprei nada pela Powernote, mas o pessoal recomenda bastante. Aparentemente eles tão aí há alguns anos. Só não sei porque não ajeitam esse site, *****...

hahahaha, comico o site né, sabes que liguei para o 0800 e um tal de flavio me atendeu... e me atendeu bem até, por mais que era 21:00 kkkkk

mandei e-mail já, o cara pediu pra mandar com todos os detalhes, só aguardar agora...

amanha eu respondo aqui o que deu lá

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha, comico o site né, sabes que liguei para o 0800 e um tal de flavio me atendeu... e me atendeu bem até, por mais que era 21:00 kkkkk

mandei e-mail já, o cara pediu pra mandar com todos os detalhes, só aguardar agora...

amanha eu respondo aqui o que deu lá

abraços

 

Pegaria com SHDD mesmo, até porque cairia na mesma situacao do @Kolger, já tenho um mSata de 128GB (usava para windows e para o hackintosh - Desempenho excelente, mesmo "só" lendo 250MB/s e escrevendo no máximo a 200MB/s).

 

Nem sabia que atendia ate uma hora dessas...kkkkk Depois você olha algum review da modelo pela net e ver se gosta do note (ao menos o note tem tudo pra agradar) !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kolger

Não, turbo boost não reduz o clock após 15 minutos. Percebi que nesses notebooks da Dell que combinam processador ultra low voltage com placa de vídeo dedicada pode acontecer do clock do processador despencar depois que passa de uma certa temperatura, talvez foi disso que tiraram essa conclusão, mas isso não é característica do turbo boost e dá pra corrigir isso cm speedfan.

 

@Leandro Olsson

Processador M é mais voltado para desempenho enquanto U eficiência, são menos potentes mas em troca consomem bem menos energia e aquecem menos.

 

Também acho esse da Power Note interessante, a vista fica pouco mais caro que o Latitude da Dell e é bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

e ai gurizada, esqueci de vir aqui e dizer o que eu fiz, hehehe

comprei um avell

esse modelo aqui

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max

 

o Titanium B155 Max, porém com processador i5 e peguei tambem o SSHD de 500gb

OOOOTIMA MAQUINA, roda todos os jogos no maximo em full HD e com  filtros no maximo.. claro que  nao a 60 fps, mas cosideravelmente bem...

unico arrependimento é eu ter pego o HD SSHD que nao muda porcaria nenhuma, pelo menos eu nao percebi nenhuma diferença :(

 

grande abraço a vocês que muito me ajudaram na escolha... eu nao conhecia a marca avell...

tem uma promoção la agora que na compra de qualquer note, ganha bonus de 100, 150 ou 200 reais em brindes, ganhei um mouse de 89 reais mais um pendrive de 16gb de 60 pila hehe

valeu gurizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...