Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com os últimos ajustes do meu novo PC ! :]


Posts recomendados

Boa noite pessoal ! ;) . Daqui duas semanas irei comprar tudo que resta para meu novo PC. Não é um monstro mas vai rodar bastante jogos aê ;). Contudo, por ser um PC com configurações totalmente AMD ( famosa por conter muitos relatos de aquecimento em tudo), estou com duvida em relação a refrigeração, gabinete, fans e a compatibilidade dos processadores e a placa de video com a MOBA. Esse será meu último post, contudo pretendo sanar todas as minhas duvidas, pois daqui irei confiante a loja comprar todas as peças que eu decidir e, gostaria que esta configuração durasse por 3 anos no máximo rodando os jogos pelo menos em High, principalmente jogos Indie de Horror (Como o Outlast, esta ta sendo uma área que está evoluindo bastante graficamente e em roteiro) e os FPS. Por isso peço a ajuda definitiva de vocês povo u.u .

 

Itens que eu já possuo:

 

 XFX Radeon R7 260x : http://www.kabum.com.br/produto/48869/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0x16-r7-260x-cdf4/?tag=260x 

-  Fonte Wisecase 600W reais : http://wisecase.com.br/2010/?page=12&lin=3&p=560

 

                          

 

                                                                                                 OBSERVAÇÕES  

                                                                         Detalhes e acontecimentos que precisam saber antes de darem as dicas.

 

Vou começar com a VGA R7 260x... eu possuo um Pentium Core 2 Duo E5400 2.70, e no caso a fonte citada acima estava no meu PC, segurando uma 9500GT 1GB DDR2. Então eu recebi a VGA nova e fui testar (claro :) ) e, notei logo de cara o aquecimento da MOBA na parte da bateria e um pouco perto da placa de video, contudo, quando eu tocava na parte dos fans, estavam frios. Baixei o CPUID HWMonitor e verifiquei a temperatura, o processador estava em uma temperatura de 70°C (Oscilando entre 68 e 70°C), como eu já sabia de experiencia própria, os processadores da Intel Core 2 Duo não podiam passar de 61°C, fiquei preocupado mas nao sabia o real motivo daquele aquecimento. A VGA estava normal, o programa relatou que ela estava a 47°C, oscilando entre 45 e 49°. Mas, veio então o problema, a imagem apagou-se e a CPU continuou ligada, desliguei rapidamente e notei um cheiro meio que de queimado, ou de quando algo esquenta muito e então pensei, ''Já era meu processador''. Fiquei com aquilo na cabeça, nao deu mais boot, pesquisei no celular e quando queima, realmente nao liga. MAAAS então um amigo meu disse, que nao pode ter sido o processador, pois caso o computador notasse um aquecimento fora do comum, ele iria dar tela azul ou desligar-se e que, no dele quando ele tira a placa de video e poe outra, normalmente da isso pois a MOBA reconhecia a antiga placa e nao a atual e quando mudo do nada, dá esse bug as vezes (Nao sei detalhes sobre isso me dizem ae se for verdade ou mais informaçoes). Voltei da escola o mais rápido possivel e tentei novamente, e novamente, e novamente, depois de 15~20 minutos tentando, tirando bateria e memoria, reconectando e tal, ele ligou (Sem a VGA nova, somente a velha). Abrir o programa e constou que o processador estava a 38°C (oscilando entre 39 e 37°). Sério, mesmo assim pesquisei e não encontrei a solução, então guardei a VGA e estou esperando até meu novo CPU ficar pronto para testar novamente. Um outro amigo disse que, no caso dele, foi uma incompatibilidade com a MOBA (logo eu lembrei do requisito para rodar a placa, o AM3 + , minha MOBA é uma Asus IPM31 antiga pra buné e nao tem esse suporte). Então era isso que queria dizer antes de mandar as config. pois, nao quero ter este problema novamente e gostaria de saber o real motivo deste acontecimento. Quero rodar jogos como BF4 no High ( vi pela analise da ChipArt que essa VGA roda a 50 fps), Outlast no TALO ( cara que jogo monstro , e realmente quero jogar ele com tudo no TAAALO! KKKK), Daylight, The Evil Within (Dezembro 2014), Among the Sleep (Este ano ainda), The Forest (Este ou ano que vem) Crysis no High (acho que aguenta a 40 fps se eu nao me engano pela analise que vi) e futuros jogos aê.

 

 

                                                                                         

                                                                                         CONFIGURAÇÕES DO PC

                                                                                                                                        - \O/ Parte mais louca do post :o

 

 

Agora bora lá para as configurações que eu peguei aqui, lembrando que posso gastar no resto da CPU no máximo 1.000 reais e que realmente não pretendo mudar para peças da Intel pois o custo/benefício é tenso.

 

 

- Placa Mãe 

 

 

Decidindo entre:

 

- Gigabyte GA-78LMT : http://www.kabum.com.br/produto/48426/mb-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

 

- Asus M5A78L-M LX V2 Box : http://www.kabum.com.br/produto/29083/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-lx-v2-box

 

Sei que existe outras, porém desejo uma que aguente o FX 8350 (futuro investimento talvez) e que tenha uma capacidade boa para memória RAM.

 

- Vi que na kabum têm categoria de MOBA para Intel e AMD, por que isso ? Se eu tiver uma MOBA Intel não posso por um processador AMD e nem uma placa de video AMD ? E se eu tiver uma AMD não posso por um processador Intel ? Ou uma GTX ? 

 

 

 

- Processador

 

Opetei por um FX 8320 ou um FX 6300. Me disseram que os dois têm quase a mesma performance e que um FX 6300 já da conta do recado como se fosse um 8320, verdade ? A diferença entre os dois é de 100 reais. Esses ''100'' é somente pelo fato de um ser Hexa core e o outro Octacore ?

 

FX 6300 : http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox

 

FX 8320 : http://www.kabum.com.br/produto/35697/processador-amd-fx-8320-vishera-3-5ghz-am3-eight-core-fd8320frhkbox

 

 

Nao pretendo gastar muito, então compensa esses ''100'' reais mesmo ? Há uma grande diferença entre as duas ? Vale lembrar que uma é 75W e a outra 110W se eu nao me engano, comparem isso a fonte e as demais configuraçoes de refrigeração e MOBA please...

 

 

- Memória RAM

 

Como não encontrei uma 2x2 GB na Kabum, irei apenas informar. Sei que jogos atuais como o BF4 exigem uma memória superior a 4GB Dual Channel para melhor desempenho, contudo vale lembrar que nao posso gastar muito, pois realmente não dá mesmo, mas futuramente  (coisa de no máximo 3 meses) irei trocar para 2x4GB.

 

 

- Conclusão                                                      

 

 

 Então pessoal, o resto, sei que ainda falta bastante, deixo para vocês, e por favor respondem minhas duvidas apresentadas aqui, elas estão tomando muito meu tempo que está muito pouco (pesquisando respostas) e não sei realmente uma resposta. O meu HD é um de 500GB e pretendo deixar ele por enquanto, a fonte já foi citada acima e também a VGA. Agora falta algumas coisas que irei colocar aqui para vocês completarem a configuração:

 

- Gabinete com uma boa refrigeração, por se tratar da AMD né de até R$150 (de preferência menos de 130, sério, isso é quase uma fonte OCZ 430X) ;s   

 

Dicas de refrigeração, pois sei que irei enfrentar este problema com essas configurações. Aonde coloco o Fan para retirada de ar ? Como adiciono mais fans que irão realmente ajudar ? 

 

- Fans para gabinete de custo beneficio.

 

- Realmente com este gabinete, e toda a configuração que voce sugeriu a temperatura da CPU ficará boa, mesmo com a minha fonte ? 

 

- Atente-se a colocar configurações e opinioes com Custo x Beneficio e, que atenda as configurações que eu tenho e pretendo.

 

- Toda essa configuração será compatível uma com a outra, e o gabinete mais a refrigeração que voce indicou dará mesmo certo ? 

 

- Terei alguns problemas ? Itens que tenho que ficar analisando sempre seja temperatura, quanto gargalo, quanto memoria e marca, tudo em si. 

 

______________________________________________________________________________

 

 

Desde já agradeço muito a ajuda de vocês, consegui sanar muitas duvidas nesse forum e pretendo sempre ficar por aqui para aprimorar meus conhecimentos em informática. Cara fiquei desde das 18:01 criando este tópico, realmente deu trabalho, então por favor me ajudem :OOO, estou esperando muito por este PC pois, quando compraram este CPU, eu nao entendia nada de computação, eai veio uma Onboard com Pentium Core 2 Duo. No League of Legends eu pegava 10,9 FPS, era horrivel , só dava pra jogar jogos baixos como: Crossfire, Assault Cube, Counter Strike (a 15 fps ), era tenso. Vou curtir todos que tentarem ajudar, e grande abraço a vocês. Boa noite, e valeu voce que ajudou, voce receberá em dobro XP no seu jogo online ! HAHA :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação MB + Processador, pegaria um FX 6300+ 970,chip mais antigo que esse não recomendo, não SATA III,USB 3.0 as fases da placa mãe não permitir um bom over ,aquece muito ...

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box

+

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box

780,00

Config intel equivalente... (se não for fazer over e melhor)

Economica com desempenho parecido ...

Core I3

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-4130-haswell-3-4ghz-3mb-lga-1150-box

+

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box

569,00

Superior

Core I5

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box

+

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

877,00 (fica melhor que um FX-8350)

Das 3 configurações o que sai com um custo x beneficio melhor e do Core I3, segura sua VGA com sobra vai ter um bom desempenho (Segura até uma GTX 760 futuramente.) com economia pegaria um gabinete melhor do que um de 150 ... com USB 3.0 , filtros ....

Da Faixa de preço recomendo esse :

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pcyes-rhino-3-fan-c-led-blue-box  

Já vem com 3 Fans, acho que já é o suficiente...

Se escolher o FX-6300 recomendo pegar um bom cooler:

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-cpu-cooler-master-hyper-103-rr-h103-22pb-r1-box

Se For CORE I3 (BEM mais frio) pode pegar um cooler mais barato(de uns 50-80 reais) se você se preferir temperaturas menores...

Bom vou dar um dica pessoal agora, meu amigo estáva  querendo min vender um cooler novo ai fooi testa antes o meu processador Core I3 chegava  a 50 graus fácil jogando , depois que coloquei o Air Cooler novo ... usei o Prime 95 deixei a  CPU no full 99% e o processador não passou de 42 graus, ai você ver a diferença do cooler box pra um air cooler (esta em 100%). o cooler e muito barato pra um Core i3 que não esquenta muito acho adequado...

http://www.kabum.com.br/produto/49778/deepcool-cooler-ice-edge-mini-fs-para-intel-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemfs

Super silencioso

Agora se você quiser um mais forte maiis barulhento e mais forte .

http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

Memorias recomendo :

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-value-select-4gb-1600mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1600c11-box

Se quiser mais baratas ...

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-ddr3-markvision-4gb-1x4gb-cl9-1333mhz-ddr3-bmd34096m1333c9-oem

Se você pegar o Combo do Core I3 + H81 da pra pegar dois pentes.

AMD+ Nvidia ou Intel+AMD(VGA) são totalmente compativeis pode comprar tranquilo...

PS : se não responde alguma pergunta... min desculpa devo ter esquecido

BOA sorte 

abraços

eu sei que alguns informações estão soltas, mais e por que foi muito pergunta pra meu Cérebro(Celeron uheuheuhe) processar. rsrsrsrsrs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por ter respondido man ^^ ! 

Gostei bastante desse site pichau, nunca tinha visto ele... então, quero ficar com o AMD mesmo, sei la, acho que assim fico mais confiante em saber que está tudo compativel, MOBA, processador e VGA. Este cooler que voce me indicou é bem bacana, mas ele é pro processador ne ? Com as configurações da AMD eu vou precisar de coolers adicionais no gabinete ou os que vem nele ja esta bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vem no gabinete já esta bom, + que 3 coolers no gabinete acho um exagero .... e o cooler que recomendei e so pra CPU, com falei o da AMD você tem que pegar um mais forte, por que esquenta mais e se você for fazer over ... e muito bom .

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-cpu-cooler-master-hyper-103-rr-h103-22pb-r1-box

se você for fazer um over ,acho melhor um water cooler

http://www.kabum.com.br/produto/49226/coolermaster-watercooler-seidon-120v-1200mm-rl-s12v-24pk-r1

Boa Sorte =)

PS: tava sem net por isso demorei pra responder ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AprendizHardware irei pegar um Aerocool Strike ATX One e dois cooler adicionais , ta bom né ? E um cooler desses dai que me indicou pro processador. 

voce sabe se esta placa : http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/specifications/ vai segurar de boa essa configuração e, se eu colocar 2x4 GB de memoria de 1600 MHz ela irá reconhecer os 16000 MHz da memoria de boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...