Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rápida ajuda para uma configuração "nova"


Posts recomendados

Boa noite minha gente!

 

Após anos eu novamente retorno a este conceituado site para pedir uma ajudinha rápida!

 

Após 14 ANOS  :o  (é isso mesmo) com a mesma máquina, eu estou tentando dar uma "mudada" pois quase tudo na minha máquina está pifando... (kkkk) :P

 

Bom, eu usei como base um site muito famoso (www.kabum.com.br) para montar a configuração barata, que eu acho razoável, vejam:

 

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330

R$ 670,47 à prazo ou R$ 569,90 à vista

 

MB GigaByte p/ Intel GA-H61M-S2PH Rev 1.0 LGA 1155

R$ 211,65 à prazo ou R$ 179,90 à vista

 

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4

R$ 188,12 (x 2) à prazo ou R$ 159,90 (x 2) à vista  --> (x2 pois quero 8Gb) ;)

 

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM - ST3500418AS

R$ 135,90 à prazo ou R$ 115,52 à vista

 

Fonte Solid Power Supply 500W V2,3 SATA 20+4 Pinos MP500W

R$ 121,90 à prazo ou R$ 103,62 à vista

 

Gabinete CaseMall ATX 2321 Shield - 628

R$ 91,90 à prazo ou R$ 78,12 à vista

 

TOTAL: R$ 1.608,06 ou R$ 1.366,86 à vista

 

Bom, além do óbvio (suas opiniões) eu gostaria de saber se esta MB roda o Core i5 de 3ª Geração e se esta fonta aguenta o tranco (LEMBRANDO: O caso aqui é que NÃO pode pasasr de R$ 1.400,00 pois ainda preciso comprar o CD do Windows 7 (achei por R$ 200,00 numa loja)

 

E aí? Alguém? :mellow:

 

Desde já agradeço a ajuda do fórum e do pessoal!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Aconselho fugir da Kabum, por causa dos preços. Se cotou tudo isso só pra dar uma ideia do que vai comprar, beleza.. Se pensa em comprar lá...

 

2 - Acho que no seu caso específico, seria melhor um AMD da linha FX, com uma VGA básica ou uma APU (processador + Placa de vídeo em um chip). São opções mais baratas e que te atenderiam muito bem..

 

3 - Qual o uso do PC? E essa fonte não rola..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Valeu pela ajuda "RS Faria"

 

Bom, vamos em parte:

 

1 - Não vou compra com eles não, é só para eu ter uma bases, pois usando o Buscapé praticamente todas as opções eram daa Kabum, daí eu preferí acessar lá e montar a configuração...

 

2 - Mas o Core i5 3330 é um excelente processador, não? Eu ví vários comparativos tanto em uso comum (doméstico, vamos dizer) como em jogos, e o i5 foi quase sempre superior ao FX equivalente, além do fato que que alguns colegas de trabalho da área de TI terem me recomendado o i5 por confiarem na capacidade de processamento deste processador. O que acham? Tem algum comparativo que diga o contrário?

 

3A - Minha esposa provavelmente usará para navegar na internet (facebook, joquinhos online, etc) eu, provavelmente rodarei jogos medianos e alguns pesados (depois eu comprarei a VGA pois NÃO tenho mais dinheiro, pois preciso comprar o Windows e se possível o office primeiro que para mim é mais útil no momento)

 

3B - Sobre a fonte, porque não rola? Os processadores de hoje em fia (como este Core i5) bem como o hardware em geral não usam menos energia que os mais antigos (de uns 5 anos por exemplo)???? O que nela não é bom?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 - Mas o Core i5 3330 é um excelente processador, não? Eu ví vários comparativos tanto em uso comum (doméstico, vamos dizer) como em jogos, e o i5 foi quase sempre superior ao FX equivalente, além do fato que que alguns colegas de trabalho da área de TI terem me recomendado o i5 por confiarem na capacidade de processamento deste processador. O que acham? Tem algum comparativo que diga o contrário?

A indicação foi mais por questão de preço mesmo..

 

3A - Minha esposa provavelmente usará para navegar na internet (facebook, joquinhos online, etc) eu, provavelmente rodarei jogos medianos e alguns pesados (depois eu comprarei a VGA pois NÃO tenho mais dinheiro, pois preciso comprar o Windows e se possível o office primeiro que para mim é mais útil no momento)

 

3B - Sobre a fonte, porque não rola? Os processadores de hoje em fia (como este Core i5) bem como o hardware em geral não usam menos energia que os mais antigos (de uns 5 anos por exemplo)???? O que nela não é bom?

 

Obrigado pela ajuda!

Indiquei os AMD pois não sabia do uso do PC. Sabendo, fica mais fácil..

 

Considerando isso, fica uma boa máquina sim. E dará conta, até você comprar a VGA.

 

Sobre a fonte, não rola pois uma BOA fonte de 500 Watts, com qualidade reconhecida, custa no Brasil, mais de 200 reais. Fique com marcas como Corsair, XFX, Seasonic ou EVGA.

 

Elas custam mas caro, mas garantem a potência rotulada e tem melhor eficiência energética (consomem menos energia), além de outros benefícios....

 

 

Só uma coisinha, num site que calcula a fonte que o Pc precisa (mas lá eu coloquei uma Geforce gtx 280), ele me recomendou uma fonte Corsair de 650W que custa em média R$ 430,00 :o :o :o  Mas pra quê isso minha gente...

Aconselho deixar a fonte por último. Quando tiver todo o PC resolvido, aí você pensa na fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu de novo RS Faria! ;)

 

Bom, você mencionou que o AMD seria uma opção mais barata e eu até cheguei a considerar pegar um, mas li tanto a respeito do Core i5 que acabei indo para este lado. Você tem algum média de preço de um AMD que seja "equivalente" ao Core i5 3330 ???

 

Agora, sobre a fonte, bem eu já tenho o PC resolvido, seria este acima que mencionei, então eu só preciso de uma ajudinha sobre a fonte. Será que neste caso tenho que ir lá no fórum sobre fontes?

 

EDIT: Eu "até" poderia levar em consideração a fointe abaixo se a atual realmente não der conta, vejam:

 

Fonte EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KR

R$ 222,90 ou R$ 189,47 à vista

 

O que acham?

 

Valeu gente! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, hoje vou dar um "pulinho" lá na região da famosa Santa Efigênia (Centro de São Paulo) par ver se consigo algo mais em conta. Se alguém ainda tiver mais alguma dica de memória melhor, fonte melhor, placa melhor (MAS TODAS MAIS BARATAS É CLARO) eu agraadeço.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... :P

 

Acabei não aguentando a pressão e o cansaço e acabei comprando ontem mesmo minha máquina. Opinei por uma fonte soimples pois não tinha mais dinheiro e não iria comprar a VGA mesmo por agora... Opinem por favor sobre o que era e o que foi:

 

COMPRA PROPOSTA:

- Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330

R$ 569,90

- MB GigaByte p/ Intel GA-H61M-S2PH Rev 1.0 LGA 1155

R$ 179,90

- Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4

R$ 159,90 (x2)

- HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM - 3,0Gbps - ST3500418AS

R$ 115,52

- Fonte Solid Power Supply 500W V2,3 SATA 20+4 Pinos MP500W

R$ 103,62

- Gabinete CaseMall ATX 2321 Shield - 628

R$ 78,12

- SEM SISTEMA OPERACIONAL

- TOTAL = R$ 1366,86

 

 

COMPRA EFETIVADA:

- Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

R$ 610,00

- MB Gigabyte para Intel GA-H81M-H LGA 1150

R$ 190,00

- Memória Kingston 4GB DDR3 1600Mhz PC3-12800 - KVR16N11S8

R$ 150,00 (x2)

- HD Seagate SATA 2 500GB 5900RPM - 3.0Gb/s - ST3500312CS

R$ 110,00

- Fonte F-New 300W 20+4 Pinos (provisória)

R$ 40,00

- Gabinete F-New Black Piano - 5 Baias

R$ 60,00

- Windows 7 PRO (Original, mas só a CHAVE, sem CD)

R$ 190,00

- TOTAL = R$ 1.500,00

 

E então? :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando pra duas, tenho mais certeza ainda de que AMD era melhor pro seu caso. Um FX-6300 + MOBO básica, sairia pela metade do preço que você pagou pela CPU + MOBO.

 

Daria pra pegar uma fonte decente e até uma VGA bem básica mesmo. Bom já foi, né?

 

A única coisa que dá pra fazer é desejar boa sorte com o PC novo. E principalmente com o fonte.. Vais precisar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me dizer se essa placa - Gigabyte GA-H61M-S2PH - lê discos de mais de 2T? Comprei rcentemente um seagate de 3T e como minha placa é antiga e não consigo atualizar o bios, o sistema (xp) só esta lendo pouco mais de 700GB, e pelo que pesquisei dizem que isso acontece devido ao tipo de Bios. No site da Gigabyte diz que a bios é AMI EFI, mas não tem nada especificando quanto a leitura de discos. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando pra duas, tenho mais certeza ainda de que AMD era melhor pro seu caso. Um FX-6300 + MOBO básica, sairia pela metade do preço que você pagou pela CPU + MOBO.

 

Daria pra pegar uma fonte decente e até uma VGA bem básica mesmo. Bom já foi, né?

 

A única coisa que dá pra fazer é desejar boa sorte com o PC novo. E principalmente com o fonte.. Vais precisar...

 

Então vamos lá: Um processador FX-6300 + MB (no mínimo equivalente a atual) custaria no total apenas R$ 400,00 e eu aonda teria um desemppenho superior ao atual com todas as funções e etc???

 

EDIT: Olha só este link que achei sobre os dois processadores. O FX perde em praticamente todos (só uns ou outro simulador que o FX ganha...

http://www.cpu-world.com/Compare/359/AMD_FX-Series_FX-6300_vs_Intel_Core_i5_i5-4440.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos lá: Um processador FX-6300 + MB (no mínimo equivalente a atual) custaria no total apenas R$ 400,00 e eu aonda teria um desemppenho superior ao atual com todas as funções e etc???

 

EDIT: Olha só este link que achei sobre os dois processadores. O FX perde em praticamente todos (só uns ou outro simulador que o FX ganha...

http://www.cpu-world.com/Compare/359/AMD_FX-Series_FX-6300_vs_Intel_Core_i5_i5-4440.html

As placas básicas pra AMD não tem USB 3.0, SATA III e PCI-EX 3.0

 

Na pratica, nenhuma dessas tecnologias faz diferença na performance geral de um PC. A não ser que você tenha um dispositivo compatível com USB 3.0 e/ou vá usar um SSD no seu PC, pra aproveitar o SATA III..

 

Benchmark não é a melhor forma de comparar processadores. Prefiro ver testes reais, em situações reais, coisas que um benchmark não faz.. 

 

Pro uso da sua esposa, qualquer um dos dois é suficiente. Vale o mesmo pro seu caso, pois quem vai ditar o ritmo será a placa de vídeo e não a CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pratica, nenhuma dessas tecnologias faz diferença na performance geral de um PC. A não ser que você tenha um dispositivo compatível com USB 3.0 e/ou vá usar um SSD no seu PC, pra aproveitar o SATA III..

 

Benchmark não é a melhor forma de comparar processadores. Prefiro ver testes reais, em situações reais, coisas que um benchmark não faz.. 

 

Pro uso da sua esposa, qualquer um dos dois é suficiente. Vale o mesmo pro seu caso, pois quem vai ditar o ritmo será a placa de vídeo e não a CPU..

Concordo, acho também que o uso (o dia a dia) é que faz a diferença, e, quanto a VGA, nem se fala, com ela é outra história fará boa parte do serviço, agora os testes não podem ser ignorados, pois eles são sim uma referência do que o hardware pode fazer, gostemos nós ou não deles, não concorda? Se não, eles não existiriam e nem seriam usados por dezenas de site especializados para fazer uma comparação da capacidade do "dito cujo"... sobre o USB 3.0, este vai ser uma mão na roda, pois hoje ainda não temos tantos dispositivos assim (além da minha câmera de alta resolução e do HD externo, que não é meu mas vira e mexe eu pego emprestado) mas, sei lá, webcams com imagem de alta resolução (sem atraso de exibição), câmeras digitais ou drives de Blu-Ray... Bom, enfim. Acho que HOJE, o fato de eu não ter uma VGA, este "GPU" integrado no Core i5 vai ser uma mão na roda até o meu próximo upgrade (que infelizmente não ocorrerá tão cedo) não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...