Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MGP

Posso usar memória de qualquer marca e modelo?

Recommended Posts

Pessoal, estou com dúvidas,

A placa mãe que eu tenho em vista suporta memória DDR3 e 1600 MHz de freq. 

A minha dúvida é: Eu posso comprar qualquer marca e modelo de memórias para instalar?

Questionei isso ao vendedor da loja e ele me disse não teria problema nenhum e eu poderia comprar qualquer memória, desde que a memória seja DDR3...

acabei ficando meio confuso..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há problema não. Você pode comprar de qualquer marca, modelo e quantidade de memória. Só que realmente tem que ser DDR3, tem que ser 1600MHz para ter bom desempenho e claro.. conferir se é de qualidade. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na realidade existir uma lista de compatibilidade de memórias existe, porém em geral sendo DDR3 suporta tranquilo, sendo que até 1600MHz e dizem que se por mais que isso e a placa mãe não suportar mais fica em 1600. Você já comprou ou vai comprar as memórias? Eu te indico memórias MarkVision (2 pra fazer dual-channel) por serem baratas e boas e a compra de 2 dissipadores de cobre Akasa, eu fiz isso e ficou excelente! Além disso ficou barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais