Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual é melhor para gamer?


Posts recomendados

qual melhor processador ?

Intel Core I5 3570 3.4ghz 6m Lga 1155 Ivy Bridge   x   Intel Core i7 4771 haswell 3.5ghz para gamer?e qual escolherem podem explicar o porque?grato !

 

 

Com certeza o processador mais rápido é o Intel Core i7-4771 de 3,5 GHz, conforme pode ser verificado abaixo:

 

Intel® Core™ i5-3570 Processor

http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i5-3570+%40+3.40GHz

 

Intel® Core™ i7-4771 Processor

http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i7-4771+%40+3.50GHz

 

Detalhe importante: o processador Intel Core i5-3570 possui soquete de 1155 pinos e o processador Intel Core i7-4771 possui soquete de 1150 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que seria esses "pinos?"

 

É o número de conectores do slot da CPU da placa-mãe. Se você adquirir um processador com 1150 pinos, é necessário ter uma placa-mãe compatível com o mesmo número de pinos: 1150. O processador de 1150 pinos não irá encaixar se for uma placa-mãe com soquete de 775 pinos (ou de 1155), por exemplo. A informação de compatibilidade entre CPU e placa-mãe pode ser visualizada no site do fabricante da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o i5 e o i7 é insignificante para jogos na maioria dos casos. Às vezes o i5 ganha, pois o Hyper Threading do i7 às vezes atrapalha. É preferível você comprar um i5 com R9 290 do que um i7 com R9 280X, entente? Não faz o menor sentido comprar o i7, a não ser que você vá fazer um SLI de duas Titan, por exemplo. Mas, se você tem grana para torrar, o i7 é só a cereja do bolo, mas não é determinante.

 

Sobre a pinagem, é só terminologia. Só precisa saber que processadores do soquete 1155 (Ivy Bridge) não cabem no soquete 1150 (Haswell) e vice versa. A diferença de desempenho entre uma geração e outra é pequena, mas é sempre bom comprar a arquitetura mais nova, pois os programas e jogos são sempre programados para a tecnologia que está sendo usada. Dependendo do preço, você pode comprar um i5-4440 ou i5-4670, com placa-mãe H81 ou B85 (da Asus ou Gigabyte), e o resto você coloca tudo na VGA.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje em dia são poucos os jogos não tiram proveito de mais de 6 núcleos . no crysis 3 se usar duas ou mais placas de vídeo top da bastante diferença usar um i7 este é um dos poucos jogos que o fx 8350 se sai bem tomb raider e hitmam também conseguem tirar bom proveito de 6 núcleos na.verdade até o momento os i3, i5, fx 43xx, fx63xx são os que são melhores aproveitados na maioria dos jogos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada o i5 é muito TOP eu prefiro ele visando apenas jogos i7 é para jogos e mais coisas ou seja se você vai só jogar i5 é ótimo...

 

Isso é pelo fato de que Threads Virtuais tem efeito ZERO na maioria dos jogos...A unica coisa que conta para jogos é núcleos físicos e não Threads Virtuais que seria no caso dos Core i7...i5 tem o mesmo numero de núcleos reais que o i7 e por esse motivo não faz diferença, eu não sei especificar algum jogo que se beneficie da tecnologia de Threads da Intel mas pode ser que exista, porém de cada 100 jogos acredito que muito pouco tenha beneficio dessa tecnologia...

Olha a prova.

 

Fiz esses testes na minha maquina...

Skyrim em modo janela Full HD apenas com o jogo em andamento.

 

 

Skirim.png

Repare que os Threads estão em 0% quando se esta jogando.

Skyrim em modo janela Full HD com jogo e renderização em andamento.

 

 

Skirin+2.png

Agora veja o que acontece quando se esta jogando e renderizando os Threads começam a trabalhar, isso por que renderização aproveita-se muito dessa tecnologia da Intel , ja os jogos não...

É como sempre falo! Se o seu objetivo for apenas jogos e tarefas medias e básicas i5 ja te serve muito bem.

Se o seu objetivo for um PC para multi funções Jogos, BenchMarck e Programas pesados com Renderização, Criptografias , WinRar, Programas 3D, i7 une tudo isso a um único chip e obviamente você notara a vantagem do i7.

Eu tenho um 3770K e minha esposa um i5 4670K 4° geração e a hora que colocamos os CPU para trabalhar em um descompactação de arquivo ou renderização a diferença é notória em questão de rapidez para o i7, sem falar que ele aguenta mais tarefas ao mesmo tempo...se eu tivesse feito aquele teste ali em cima com o 4670K da minha esposa você pode ter certeza que o uso do CPU seria muito maior, na casa dos 85% de uso para renderizar e jogar ao mesmo tempo mais uma tarefa pesada que foce colocada junto ele iria começar a bugar pois os núcleos atingiriam 100%, ja com o i7 isso tem uma tolerância maior...

 

Quer um ótimo CPU para jogos??? Vai de i5 4° geração não vai se arrepender...

 

Aqui um Review interessante para você tirar as suas duvidas também... :) 

 

http://www.anandtech.com/show/7189/choosing-a-gaming-cpu-september-2013

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os núcleos simulados ajudam muito sim a prova disto é o i3 se bem superior ao pentium eles são bem piores que os núcleos físicos sim por usar as mesmas caches do núcleo principal o maior problema do i7 é mesmos os jogos não fazerem bom uso de mais de 6 núcleos e precisar de muita placa de vídeo para usar todo o seu potencial .

 

hoje em dia é mais negocio partir para um i3 e i5 4ª geração pois estes são os mais atuais, eles tem tecnologias que nem foram exploradas ainda podendo ainda ter mais vantagem sobre os outros alem das que já tem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o que acontece com os Pentium é que tendo apenas 2 núcleos físicos eles tem que usar apenas esses 2 núcleos para tudo quando se esta jogando ...são apenas 2 núcleos para jogar e tomar conta de um sistema operacional inteiro que esta ativo por esse motivo que ele leva desvantagem do i3 ja que o i3 tem os Threads para dar conta de uma boa parte do sistema enquanto os núcleos ficam sendo usado para o jogo...

 

Tem jogos otimizados para 8 core como BF4 e não se nota diferença entre o i7 e o i5 e i7 extreme, pelo menos não uma diferença significativa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos ai acima disseram que o i5 é melhor...

Errados por um motivo

Jogos sempre estão em desenvolvimento. E como disseram deu pra notar que falaram:

o I5 tem quase o mesmo desempenho do I7.

Sim tem correto?

Mais e quando os jogos desenvolverem e necessitarem do I7. como fica?

se tiver grana sobrando amigo compre um I7 pois já vai ser um processador mais avançado para o futuro...

agora caso não compra o I5 que já esta de bom tamanho!

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos ai acima disseram que o i5 é melhor...

Errados por um motivo

Jogos sempre estão em desenvolvimento. E como disseram deu pra notar que falaram:

o I5 tem quase o mesmo desempenho do I7.

Sim tem correto?

Mais e quando os jogos desenvolverem e necessitarem do I7. como fica?

se tiver grana sobrando amigo compre um I7 pois já vai ser um processador mais avançado para o futuro...

agora caso não compra o I5 que já esta de bom tamanho!

Obrigado! :)

 

Esse lance de comprar micro pensando no futuro é a maior furada. Você gasta uma grana em coisas que não vai usar agora e que nem sabe se vai usar no futuro. Aí chega o futuro e o i7 que você achou que estava se dando bem ao comprar já é ultrapassado e já tem até hexacore pelo mesmo preço. Ou seja, você se dá mal em todos os sentidos. Um i5 Haswell é tão forte em single thread que não há necessidade do i7, a menos que a grana esteja realmente sobrando e você não vai sacrificar nada, nem um SSD, para comprar o i7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de comprar micro pensando no futuro é a maior furada. Você gasta uma grana em coisas que não vai usar agora e que nem sabe se vai usar no futuro. Aí chega o futuro e o i7 que você achou que estava se dando bem ao comprar já é ultrapassado e já tem até hexacore pelo mesmo preço. Ou seja, você se dá mal em todos os sentidos. Um i5 Haswell é tão forte em single thread que não há necessidade do i7, a menos que a grana esteja realmente sobrando e você não vai sacrificar nada, nem um SSD, para comprar o i7.

Hexacore??

Já que você acha que quanto mais núcleos melhor. por que não aconselha logo o cara a comprar um Intel Xeon E7?

abs =)

(ps:não ofendi ninguem :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hexacore??

Já que você acha que quanto mais núcleos melhor. por que não aconselha logo o cara a comprar um Intel Xeon E7?

abs =)

(ps:não ofendi ninguem :D)

 

Seguindo o seu raciocínio, o que eu disse é que na hora que os jogos precisarem de um i7 você já compra um hexacore pelo mesmo preço. Mas eu acho que você só quer trolar, então... Eu não respondo mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo o seu raciocínio, o que eu disse é que na hora que os jogos precisarem de um i7 você já compra um hexacore pelo mesmo preço. Mas eu acho que você só quer trolar, então... Eu não respondo mais.

desculpa se meu raciocinio te enchatiou.

mais nao tem intenção de trolar ninguem! so nao quero deixar que o amigo ae compre um pc mais barato e no futuro tenha mais problemas! valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos facilitar

 

Se você esta montando uma máquina nova, opte por LGA 1150

 

Depois você irá escolher a MB, que pode ser voltada para OC (chipset Z87) ou stock (chipset H81 ou B85)

 

Ai vem a CPU, pegue i5 se for para jogos e single PV, ou i7 se for voltada para edições gráfica profissionais ou SLI de PV top, como a GTX 780 TI, e no caso, trate de usar mais de 1 monitor

 

E por ai vai

 

Se ficar pensando "mas e se no futuro...", é melhor não comprar nada, pois a menos que você tenha muita grana, não vai conseguir ficar com a máquina atualizada 100% do tempo

 

você pode pensar no futuro em relação a durabilidade dos componentes, mas não por quanto tempo estarão atuais

 

Quer um bom conjunto para jogos? MB Z87, i5 4670k, 8GB memo, GTX 770 / 780 ou 780 TI....simples e prático

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos facilitar

 

Se você esta montando uma máquina nova, opte por LGA 1150

 

-

-

 

Depois você irá escolher a MB, que pode ser voltada para OC (chipset Z87) ou stock (chipset H81 ou B85)

 

Quer um bom conjunto para jogos? MB Z87, i5 4670k, 8GB memo, GTX 770 / 780 ou 780 TI....simples e prático

 

Porque uma 1150 e não 1155? Diferença de preços ?

As mobos Z87 estão por volta de 500 reais, tem alguma dica?

 

Realmente concordo em usar um i5 bom, pela metade do preço de um i7, no futuro quando não tiver mais agradando faz um próximo up..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque uma 1150 e não 1155? Diferença de preços ?

As mobos Z87 estão por volta de 500 reais, tem alguma dica?

 

Realmente concordo em usar um i5 bom, pela metade do preço de um i7, no futuro quando não tiver mais agradando faz um próximo up..

 

Não é questão de preço e sim do mais novo

 

Se você está montando uma máquina nova, vai dar preferência por uma tec da geração passada, ou vai optar pela atual? Por isso do LGA 1150

 

Dica em relação a que...melhor preço ou melhor z87?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de preço e sim do mais novo

 

Se você está montando uma máquina nova, vai dar preferência por uma tec da geração passada, ou vai optar pela atual? Por isso do LGA 1150

 

Dica em relação a que...melhor preço ou melhor z87?

 

Realmente a 1150 vale a pena..

 

Uma Z87 com um bom custo beneficio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Z87

 

ATX Gigabyte GA-Z87-HD3 (R$ 532,56): http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z87-hd3-chipset-z87-lga-1150-box

 

Micro-ATX Gigabyte Z87M-D3H (R$ 491,40): http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z87m-d3h-chipset-z87-lga-1150-box

 

H87

 

ATX MSI H87M-G43 (R$ 399,90): http://www.kabum.com.br/produto/46635/mb-msi-p-intel-h87-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box/?tag=msi h87

 

Micro-ATX MSI H87M-G43 (R$ 299,90): http://www.kabum.com.br/produto/49721/mb-msi-para-intel-h87m-g43-military-class-4-lga-1150-box/?tag=msi

 

Eu pessoalmente nunca tive boas experiências com MB´s da Asrock, talvez hoje em dia a qualidade melhorou, mas eu não arriscaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cuidado com a diferença de preços por equipamentos de desempenho semelhantes... chipset h81 costuma servir-lhe de tudo que você usa realmente... usb 3.0 principalmente... os outros chipsets tem mais linhas em pci-ex para um crossfire ou sli , se você nao for usar, larga pra la.... sata 3 só tem necessidade se for pra usar sistemas RAID 0, caso contrario, n ha diferença nenhuma pro sata 2 na pratica.     então, o ideal é chipset h61 / h81 para as suas respectivas gerações de intel.   (hj em dia ja tem placas h61 com usb 3.0 e sata 3, nas suas revisões mais atuais, a preços mais que baixos, ridiculos) compensa muito mesmo.

 

recomendo muito gigabyte,asus,foxconn, são as 3 que nunca me deram problema de nenhuma espécie, sendo que dessas, a gigabyte é a melhor na minha opnião. a foxconn é uma desconhecida neste meio ainda, mas tem competencia e monta placas de baixo custo com preços realistas, sem peso de marca embutido no preço. (mas por ex, ela monta os circuitos da apple pelo mundo) ;)

 

 

se você for usar um processador com multiplicador desbloqueado, precisa que ultilize do chipset final 7 para aproveitar toda a capacidade que pode oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...