Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ozaoza

Virus que transforma em atalho

Recommended Posts

boa noite, estou com seguinte problema, quase resolvido... peguei um vírus que transforma os arquivos do pendrive tudo em atalho, porém já achei um programa que arruma, mas quando reinicio o pc ou tiro o pendrive e espero um determinado tempo e recoloco, fica tudo atalho novamente, eu só acho ajuda  na internet de gente dizendo como arrumar os arquivos do pendrive, mas isso ja consegui, eu quero saber como remover essa praga do pc!!!!??? obrigado! 

____

acabei de descobrir que wscript é que esta deixando em atalho os arquivos do pendrive,qd finalizo ele em "processos" dai não ocorre mais o problema.Mas cada vez que o pc reinicia ele volta a ser executado em processos, como resolve isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia @ozaoza,

Utilize o mbam pra fazer um scan em seu PC (http://www.bleepingcomputer.com/download/malwarebytes-anti-malware/)

Alem de abrir um post na area de remoção de malwares:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/558719-leia-antes-de-postar-criando-um-novo-t%C3%B3pico/

Att.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica, mas eu mesmo resolvi o problema pesquisando... então para quem estiver com o mesmo problema, ai vai:  o wscript que transforma os arquivos em atalho, fica na pasta %temp% delete la, se der erro, feche ele no CTRL ATL + DEL, e depois no comando: msconfig, desmarque ele do inicializar, é isso! aqui funcionou nos 3 computadores da escola. Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais