Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gestão de Uma Assistência Técnica


Posts recomendados

Caros,

 

Em primeiro lugar boa noite. Achei que este era o melhor lugar para posta esta questão, porém, se esse não for o caso peço aos moderadores que movam para o lugar correto.

 

Possuo uma pequena assistência técnica com 6 funcionários em São Paulo e sou gerente de projetos de software a pelo menos 10 anos. Gostaria de profissionalizar os serviços que prestamos e ter o controle de tudo que acontece dentro da empresa. Trazendo um pouco da minha área para esta empresa entendo que preciso criar um ciclo de trabalho que deverá passar por 3 pontos:

 - Definição/melhoria dos processos operacionais

 - Definição de metas de trabalho

 - Aferição dos resultados

 

Agora fico meio confuso em como implantar isso neste tipo de empresa (em projetos é fácil pois as atividades são palpaveis e prazos podem ser definidos, agora em conserto, são muitas as variáveis, tempo de backup de arquivos depende da quantidade arquivos, tempo do fornecedor entregar as peças dependem das peças, etc).

 

isto torna complicado definir o tempo de cada serviço e então metas de trabalho. Outro ponto complicado é aferir os resultados visto que por exemplo um mesmo funcionário formata 4 máquinas ao mesmo tempo.

 

Gostaria de vocês sugestões sobre estes pontos e principalmente outros pontos que podem ser aprimorados e medidos de modo a criar um processo de melhoria continua.

 

Ignorem o knowhow da minha empresa. mesmo as sugestões mais básicas serão úteis.

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...