Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cleberfaria1

Meu HD secundário está sumindo...

Recommended Posts

Olá pessoal, Montei um novo PC pra mim a pouco tempo, e coloquei dois HDs de um tera cada um, um com o sistema instalado e o outro para armazenamento, só que de uns tempos pra cá o meu HD que esta de secundario esta sumindo, só que antes de ele sumir o PC da uma travada de uns 10 minutos e quando volta ao normal o HD já não esta mais lá, dai tenho que reeiniciar o pc e após ele volta a aparecer de novo, o que sera que pode ser, minha configuração é a seguinte:

Processador core i7 4770
memoria kinkston 8 gb 1600 ghz
placa mãe gigabyte GA-B85M-D3PH
HD 1 Tera seagate barracuda sata 3 + HD 1 tera western sata 2

gravador lg sta 2
Vga GTX 460 se 1 gb ddr5
chip set B85 intel

Fonte: CX500 Corsair

​e o HD que ta dando pau é o sata 2, se alguém puder ajudar agradeço desde já? Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser tanta coisa, como o cabo Sata danificado, a porta sata danificada, a fonte, e o próprio HD.

Você escuta algum barulho quando ele trava? algum 'click'? 

Instale o HD Tune Pro e poste aqui um print dos parâmetros SMART,na aba HEALTH.

Você Já fez um chkdsk nele? 

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser tanta coisa, como o cabo Sata danificado, a porta sata danificada, a fonte, e o próprio HD.

Você escuta algum barulho quando ele trava? algum 'click'? 

Instale o HD Tune Pro e poste aqui um print dos parâmetros SMART,na aba HEALTH.

Você Já fez um chkdsk nele? 

abraço

Não escuto nada, o PC só trava e depois volta e o HD não esta mais lá, dai eu reinicio e o HD volta a aparecer, eu acho que se fosse cabos eu teria que mexer nos cabos, mas eu somente reinicio. eu nunca fiz o chkdsk nele, esse HD é o seguinte, eu tinha ele em outro PC com o seven instalado, eu peguei ele e fiz uma formatação rápida la pelo sistema mesmo, cliquei no disco D e escolhi a opção formatar e depois fiz uma formatação rápida, sera que pode ser isso, a fonte eu comprei a pouco tempo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Um complemento ao q o amigo @Chico Borges falou:

A alguns anos, tive o mesmo prob que você, tentei de tudo....o que resolveu foi trocar a bateria da BIOS

Quando o prob é a bateria, aparecem outros sintomas, mas como na informática os problemas são como Neutrox "parece mas não é" rsrs, tente trocá-la, é baratinho e se der certo, te poupará tempo

Compartilhar este post

Link para o post

No aguardo do print do HD Tune...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. estranho, mas a tua posição sobre os cabos não está totalmente correta, pois teu sistema pode "se perder" quando perde o HD, e só ficar ok novamente quando reinicia. Tente a troca do cabo ou porta...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais