Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LucasStiick

Problema com o Plug and Pay

Recommended Posts

Olá, bom dia.

Antes de criar esse tópico eu dei uma olhada nos outros relacionados a esse assunto, mas parece que o meu caso é um pouco diferente. Enfim, meu chefe diz que foi ligar o computador dele e nada funcionava. Ele não conseguia acessar a rede, não conseguia conectar pendrive, cd nem nada no computador. Pesquisando um pouco eu vi que o problema era no Plug and Play, que estava desabilitado. Porém fui seguir os passos, de ir no executar, depois services.msc e etc pra ativar ele, e quando cliquei pra iniciar deu um erro falando que não podia ser iniciado. Não tenho a menor ideia do que fazer, porque ele não pode perder os arquivos do computador, porém nada que é inserido no computador é reconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a descrição do erro que ocorre após a tentativa de ativar o Plug and Play? Pode ser problema de infecção por algum malware.

Acesse o menu Iniciar e na caixa de pesquisa digite CMD, clique com o botão direito do mouse e depois selecione a opção "Executar como Administrador". Depois, digite o seguinte comando:

sfc /scannow

O Windows verificará se há arquivos corrompidos e efetuará a correção. Se mesmo assim não funcionar, reinicie o sistema em Modo de Segurança e tente ativar novamente a funcionalidade do Plug and Play.

Foi instalado algum novo drive ou placa de expansão no computador? Qual a versão do Windows?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais