Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Com a nova plataforma que se encontra o FCH, não estou conseguindo executar o comando "copiar e colar", por acaso está desabilitado ou não é mais possível mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a nova plataforma que se encontra o FCH, não estou conseguindo executar o comando "copiar e colar", por acaso está desabilitado ou não é mais possível mesmo?

Está funcionando sim, pelo menos aqui está.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja essa coisa chamada Internet Explorer :confused: e olhe que estou usando o IE 11; tenho o Firefox também mas não deixei-o como padrão em virtude de que ao instalar e importar os favoritos do IE apenas até a letra C é carregado, ficando todos os sites nas pastas D em diante fora, aproveitando o ensejo, alguém saberia como corrigir isso, ai deixaria o IE apenas em casos, raros mas acontece, quando o mozzila "engripa" .

Ps: Grande parte de problemas de internet atualmente no meu pc é responsabilidade do IE :mad: porque abrindo o mesmo site no Firefox o problema não ocorre.

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta oficial:

Não há qualquer ferramenta instalada  no Fórum para impedir o copiar e colar.

No entanto, no site principal essa ferramenta existe já há alguns anos e não permitimos a cópia de nossos artigos lá.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então para melhor esclarecer a questão ocorre o seguinte:

-Tenho um texto escrito previamente no bloco de notas no meu computador, quero fazer desse texto uma postagem para não ter que ficar digitando novamente, abro o bloco, uso o comando selecionar tudo e copiar;

-Abro um novo post aqui no fórum e clico com o bd no mesmo no entanto no menu de contexto a opção colar está desabilitada; ai tento outra opção, no mesmo local ou seja o post aberto em branco para digitar clico em "editar" (barra de menus no alto da página), "colar" mas também está desabilitado de modo que sou obrigado a digitar tudo outra vez.

Para confirmar a situação, abri outro bloco de notas em branco, cliquei em colar e fui bem sucedido com isso concluo que essa operação está funcionando perfeitamente fora desse ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um lance desses no pc que usa linux, com o botão direito do mouse não apareceu o colar, mas funcionou naquela tecla de atalho do teclado  (desculpe a redundância)...

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor então me informe, sei que existe mas não sei qual é, alias existe tecla para tudo, já que o teclado veio antes do mouse.

Compartilhar este post

Link para o post

Então para melhor esclarecer a questão ocorre o seguinte:

-Tenho um texto escrito previamente no bloco de notas no meu computador, quero fazer desse texto uma postagem para não ter que ficar digitando novamente, abro o bloco, uso o comando selecionar tudo e copiar;

-Abro um novo post aqui no fórum e clico com o bd no mesmo no entanto no menu de contexto a opção colar está desabilitada; ai tento outra opção, no mesmo local ou seja o post aberto em branco para digitar clico em "editar" (barra de menus no alto da página), "colar" mas também está desabilitado de modo que sou obrigado a digitar tudo outra vez.

Para confirmar a situação, abri outro bloco de notas em branco, cliquei em colar e fui bem sucedido com isso concluo que essa operação está funcionando perfeitamente fora desse ambiente.

Ah.... Isso é um problema no IE. Eu acho que ele não reconhece o editor de texto como área de transferência.

Para contornar esse erro você pode usar o BBcode do Editor. Pra fazer isso, tente o seguinte:

- Primeiramente selecione o texto que você deseja, no seu caso o do bloco de notas, e clique em copiar.

Agora no seu editor de texto, Clique nesse Botão da imagem abaixo para habilitar o BBcode.

p4cx1.jpg

Depois que o BBcode estiver habilitado, clique com o botão direito do Mouse sobre a caixa de texto e em seguida clique em colar. Veja logo abaixo.

iukm.png

Depois se você quiser, poderá retirar o BBcode clicando no Botão mencionado na primeira imagem.

Veja se funcionou e nos de o retorno.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Ne0n, estou esse mesmo problema do copiar e colar e fiz um teste, ativei o BBcode  e efetuei o ctrl c e ctrl v, agora copiou e colou normal.

Valeu aí a dica!!

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo: Não utilize o Internet Explorer. 

Testei ele na versão mais recente e continua bugado.

Firefox depois de 9 anos, parei de usar... bugado também...

O Chrome está me surpreendendo.....

Falou

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tinha aberto um novo tópico pois não tinha visto este. Realmente funciona com o chrome, mas não com IE ou FIREFOX. Agora meu chrome é o meu navegador padrão. Valeu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grato por quem respondeu a esse post mas por motivo de força maior, me dediquei a outros afazeres e agora que "acalmou" pude retornar aqui e vou adotar as sugestões acima...grato

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

porque o fórum não aceita mais ctrl+v? Não consigo colar mais nada aqui nas mensagens dos tópicos ou respostas, de nenhum jeito. Tá horrível. Existe algum jeito de colar? Se não, vâo consertar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olá.

Acabo de colar o título do seu tópico:

Fórum não aceita mais ctrl+v?

Tenha em mente que não é qualquer conteúdo que pode ser colado ao responder por aqui. O comando Ctrl+C (copiar) está de fato desativado no site do Clube do Hardware, mas por uma questão de direitos autorais, para dificultar cópia do conteúdo lá postado, conforme já explicado pelo Gabriel Torres.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

como copia então? Tentei copiar, meu título e sua mensagem com ctrl+c e apertando com o botão direito do mouse e clicando em copiar e depois tentei colar com ctrl+v e clicando em colar no iconezinho que fica em cima da resposta... não consegui de jeito nenhum... Como fazer pra copiar e colar?

Compartilhar este post

Link para o post

@dlinknet

Qual navegador você usa? Vi relatos aqui no forum que o Internet Explorer tem um bug desse aí.

EDIT:

Testei no Internet Explorer 11.0.9600.16428 e não cola mesmo.

Minha dica: Troque de navegador se for o caso.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de testar aqui e realmente o Control V está desabilitado no Internet Explorer. Estou abrindo um chamado com o suporte do Invision. Esclareço que no Chrome e outros browsers funciona belezinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, problema resolvido com a ajuda do suporte. É um bug específico do IE11 e eles me passaram uma correção para o código do site que resolveu o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais