Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retirar Processador Do Soquete


Snake 6

Posts recomendados

Postado Originalmente por Snake 6@23 jun 2004, 12:44

Gostaria de saber como faço para retirar o processador do soquete da placa-mãe?

O micro é o da assinatura. :-BEER

Olá , primeiramente você deve cuidadosamente retirar o cooler por cima dele, destravando com o auxílio de uma chave de fenda, ou outra ferramenta específica. Após a retirada do cooler, é só você levantar uma alavanquinha que fica ao lado do soquete, após levantado com um ângulo padrão de 90 graus é só puxar o processador pelas extremidades.

Abraços

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@23 jun 2004, 13:23

Olá amigo,obrigado por sua ajuda.Realmente eu resolvi tirar essa dúvida,pois o cooler fui eu quem instalou,mas o processador foi o rapaz da loja que o colocou na placa-mãe,e eu como não tenho muita experiência poderia vir a quebrá-lo na retirada. :-BEER

É sim, realmente você deve ter muito cuidado na retirada ou colocada do cooler. Dependendo da mal instalação (inclinação do cooler) antes de travá-lo sob forte pressão, você pode rachar o frágil núcleo do processador, ai já era CPU...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...