Ir ao conteúdo

Tela azul, reinicia e trava

NatyBrito

Posts recomendados

Postado

Meu computador quebrou e as peças quebradas foram: fonte, processador sk 1155 i3 - 3240 3.4ghz e placa mãe sk 1155 assus h61m-e, e troquei pelas mesmas. Também tenho a placa de vídeo, mas ela não quebrou, é a nvidia geforce gt 520 1gb. Eu jogo World of Warcraft, que é um jogo pesado. Antes de quebrar o jogo rodava normalmente, agora quando entro no jogo, a musica fica parando e não consigo andar pelo mundo, trava tudo! e o pc reinicia as vezes. E quando eu mexo no pc normalmente(sites, etc) aparece a tela azul da morte. Então eu baixei o bluescreenview e deu os seguintes bugs:

- DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

- PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Agora meu sistema é windows 8. To sem entender, pois tenho um notebook com configurações menores, com windows 8 também e consigo jogar, mesmo que seja um pouco lento, mas roda!

Os drives estão atualizados e formatei o pc.

Se precisar, ai está o DxDiag.

DxDiag.txt

Postado

Em relação aos problemas:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Essa mensagem indica um conflito de hardware recém-instalado. O erro ocorreu por conta da falta de um driver correto ou por incompatibilidade do sistema. Outro motivo que pode ter dado essa mensagem é a instalação de uma nova placa de vídeo que teve conflito com uma placa PCI de som ou de outro hardware.

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Defeito no hardware.

Solução: Trocar a peça (memória RAM, placa mãe etc.).

Solução: Ligue a máquina com a memória antiga para ver se o problema persiste. Para testar a memória da sua máquina

Soluções: Se você fez overclock, reverta o processo. No caso de ser o aquecimento, verifique se as ventoinhas estão funcionando corretamente você pode usar algum programa  para monitorar e ajustar a velocidade delas. Se o problema for com a RAM ou a placa mãe, é indicado trocá-las. Algum programa especifico para obter informações sobre elas. Já com a BIOS, atualize para uma nova versão.

• 4 semanas depois...
Postado

PC travando em uma tela azul ao iniciar e reiniciar.

Toda vez que tento iniciar ou reiniciar o pc ele trava em uma leta azul e fica reiniciando e travando nessa tela azul, dai entro em modo de segurança e reinicio sem problemas, mas quando vou reiniciar novamente ele trava novamente na tela azul... ajudem por gentileza!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!