Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fabinho_nit

Estou Certo ?

Recommended Posts

O wine não tem emulacao perfeita de programas do windows e ainda vai demorar bastante para ter.

tentar rodar um programa que na inicializacao rode um video utilizando as extrensoes do windows.

O VMware é uma solucao bastante interessante que eu já utilizei, mas consome muita memoria (a final, ele cria 1 maquina completa dentro da sua maquina) e exige compra de licença para o uso. Fora isso, ainda existem alguns problemas quanto a rodar jogos 3D dentro dele. Uma alternativa ao VMware que pelos meus testes ainda não funciona muito bem, mas que tende a melhorar, é o qemu, que eu indiquei no ultimo post.

O programa que voce usa para ver videos é o mplayer, o gMplayer é somente um frontend para interface grafica gtk(biblioteca nativa do gnome)... De fato é provavel que voce obtenha mais desempenho com o kmplayer, que é um frontend pra qt (biblioteca nativa do kde). Eu, pessoalmente, prefiro chamar o mplayer pelo bash.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

você tá meio certo e meio errado.

tá certo porque o wine ainda não tá pronto, e com esses rumores de aplicativos 64 bits vai demorar mais ainda... :ZZZ:

mas eu mesmo rodo o Kazaa, Flash, Corel Draw, Photoshop e muito mais em wine. tá bom que ficam alguns probleminhas gráficos na interface dos programas, como ícones tortos, botões fora do lugar, coisas que não funcionam direito, etc, etc, etc... fica muito mais pesado também, por isso é recomendável usar programas nativos.

no meu e-book (link na assinatura) ensina como fazer com que um programa qualquer rode no wine.

flwzs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais