Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não carrega e reinicia durante o boot!


Ir à solução Resolvido por morphel7,

Posts recomendados

Boa Noite,

 

Estou com um problema que não estou conseguindo resolver. Uma máquina da Semp Toshiba (STI) estava com Windows 8. O usuário dessa máquina estava utilizando normalmente, porém esbarrou a vassoura no cabo de força. Quando iniciou a máquina ficou apresentando "um erro inesperado" e indicando que "iria recuperar e logo reiniciaria o Sistema". Porém carregava 10 segundos e reiniciava voltando para mesma página. Segue abaixo, os procedimentos que eu já fiz:

  • Passei o chkdsk pelo recuperador do sistema. O erro permaneceu.
  • Tirei a memória, mas ele não deu bip de falta de memória. O erro permaneceu. Coloquei a memória de volta
  • Iniciei o Hirens Boot CD e iniciei o Windows Xp leve. Abriu normalmente e eu consegui usar o sistema.
  • Formatei o HD em outra máquina, colocando o Windows 7.
  • Quando coloquei na máquina, ela carrega uma página perguntando se eu quero iniciar o sistema em modo de recuperação (recomendado) ou se quero iniciar normalmente.
  • Tentei iniciar normalmente, carrega a Logo do Windows e em 5 segundos reinicia, voltando do começo.
  • Tentei entrar no modo de recuperação. Informa que houve um problema e pede para recuperar. Deixo recuperando e no final diz que não conseguiu corrigir o erro.
  • Coloquei uma fonte nova na máquina. O erro permaneceu.
  • Coloquei uma memória DDR3 funcionando na máquina. O erro permaneceu. Coloquei a memória da máquina em outra máquina e a outra ligou também.
  • Coloquei outro HD nessa máquina. O erro permaneceu.

 

Obs: Não existe nada na placa PCI, tentei ligar sem teclado mouse e periféricos, tentei ligar em tomadas diferentes, troquei o cabo SATA, o cooler está OK.

 

Alguém me ajuda por favor!! Não sei mais o que posso fazer.

Desde já Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, quando formatou o HD noutra máquina provavelmente nao apagou a partição de recuperação do windows 8, pois todos os portateis vem com duas aprtições ou 3, uma que se utiliza com o windows, outra para recuperação e a outra com os dados para iniciar a recuperação, voce tem que apagar todas as partições do disco e criar um unico disco com capacidade total, só depois disso é que poderá instalar outro S.O. Espero ter ajudado. Se não resolver o problema, o computador quando levou a tal dita pancada o disco ficou danificado em alguns setores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...