Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria DDR3 - Duvidas


Ir à solução Resolvido por lauro.m.s1379,

Posts recomendados

Boa noite, por favor, tem como alguém me ajudar a tirar uma duvida? Sou leigo em matéria de informatica, mas também não tenho muito recursos para pagar um técnico p resolver os meu problemas sempre...  

 

A pergunta é:  No meu PC a memoria utilizada é DDR3 (2GB), pelo menos é o que me disseram (técnicos que formataram o meu PC) e eu queria colocar uma memoria um porco melhor no meu PC, gostaria de saber se é só eu procurar por memoria DDR3 ou tem mais algumas especificações que devo saber p comprar o tipo de memoria certa?

 

E eu achei uma promoção de memoria de 8GB, mas sera que meu PC suporta essa memoria?

 

Por favor, me ajudem...

 

Muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o programa CPU-Z que irá informar a frequência e qual seu processador, mas se o PC é para uso básico adicione outra memória de mesma marca e frequência para habilitar o Dual Chanel, processadores AMD VIsion, e Core i3 I5 e I7 podem-se utilizar marcas diferentes.

 Enorme chance de ser DD3 1333 MHZ, adicione 2GB, e compre uma placa de VIdeo qualquer isso evite que os seus pocuos 2GB sejam usados para Video, e também irá acelerar seu PC, pois o processador deixará de processar videos e jogos, uma placa de video barata custa R$ 100,00 e dará mais resultado que aumentar a memória.

 

http://www.kabum.com.br/produto/51281/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gt210-1024mb-1gb-ddr2-pci-express-vga-210-c2-1024

 

Essa placa tem 1 GB de memória, ainda 589 MHZ para video, livrando seu processador e memória desta tarefa, tudo isso com o preço de uma memória a mais.

 

 Minha opnião é essa vale mais a pena gastar em uma placa de video, pois na verdade seu PC pode estar com 1.5 GB apenas visto que o video pode consumir de 128MB a 1780MB dependeno seu processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites