Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria DDR3 - Duvidas


Ir à solução Resolvido por lauro.m.s1379,

Posts recomendados

Boa noite, por favor, tem como alguém me ajudar a tirar uma duvida? Sou leigo em matéria de informatica, mas também não tenho muito recursos para pagar um técnico p resolver os meu problemas sempre...  

 

A pergunta é:  No meu PC a memoria utilizada é DDR3 (2GB), pelo menos é o que me disseram (técnicos que formataram o meu PC) e eu queria colocar uma memoria um porco melhor no meu PC, gostaria de saber se é só eu procurar por memoria DDR3 ou tem mais algumas especificações que devo saber p comprar o tipo de memoria certa?

 

E eu achei uma promoção de memoria de 8GB, mas sera que meu PC suporta essa memoria?

 

Por favor, me ajudem...

 

Muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o programa CPU-Z que irá informar a frequência e qual seu processador, mas se o PC é para uso básico adicione outra memória de mesma marca e frequência para habilitar o Dual Chanel, processadores AMD VIsion, e Core i3 I5 e I7 podem-se utilizar marcas diferentes.

 Enorme chance de ser DD3 1333 MHZ, adicione 2GB, e compre uma placa de VIdeo qualquer isso evite que os seus pocuos 2GB sejam usados para Video, e também irá acelerar seu PC, pois o processador deixará de processar videos e jogos, uma placa de video barata custa R$ 100,00 e dará mais resultado que aumentar a memória.

 

http://www.kabum.com.br/produto/51281/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gt210-1024mb-1gb-ddr2-pci-express-vga-210-c2-1024

 

Essa placa tem 1 GB de memória, ainda 589 MHZ para video, livrando seu processador e memória desta tarefa, tudo isso com o preço de uma memória a mais.

 

 Minha opnião é essa vale mais a pena gastar em uma placa de video, pois na verdade seu PC pode estar com 1.5 GB apenas visto que o video pode consumir de 128MB a 1780MB dependeno seu processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o que tenho a respeito do meu PC.

Pesquizando na net, descobri o programa CPU-Z....

Se puderes me ajudar eu agradeço...

recomendaria você baixar o aida64 antigo everest la ele diz tudo do seu pc mais especificado ate a sua memoria se é 1333 ou 1086 acredito q seja 1333 mais fins das duvidas e baixe o aida va em computador>memorias> spd (a segunda opção) ai tem la qual memoria esta instalada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a dica do will1202 pois preciso da marca da memoria. Seu pc esta em downclock nas memorias pois seu processador limita clock dela, estão trabalhando em 800mhz, para aumentar o clock da ram é necessario trocar seu processador por um "core 2 duo" ou "core 2 quad". Memoria recomendada para win 7 32bits e win vista 32bits é de 3gb de ram e para win vista 64bits, win7 64bits e win8 é de 4gb de ram (SO 32bits tem limite de 3.2gb de ram, acima disso o sistema usara para hardware, sistema, etc e não para uso normal).

Recomendo as memorias kingston 1333mhz são os que tem maior compatibilidade na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a dica do will1202 pois preciso da marca da memoria. Seu pc esta em downclock nas memorias pois seu processador limita clock dela, estão trabalhando em 800mhz, para aumentar o clock da ram é necessario trocar seu processador por um "core 2 duo" ou "core 2 quad". Memoria recomendada para win 7 32bits e win vista 32bits é de 3gb de ram e para win vista 64bits, win7 64bits e win8 é de 4gb de ram (SO 32bits tem limite de 3.2gb de ram, acima disso o sistema usara para hardware, sistema, etc e não para uso normal).

Recomendo as memorias kingston 1333mhz são os que tem maior compatibilidade na minha opinião.

 

  Concordo exite o Famigerado FSB neste processador, ele é um funil, mesmo que deixe os 2GB, se trocar o processador, e adicionar uma placa de video qualquer para retirar a carga do video da RAm e Processador, terás um ganho notável, como eu citei antes eu começaria pela placa de video, instalei uma geforce G210 em um PC Pentium D que é mais antigo, e ele tinha apenas 2GB de ram, e para uso básico funcionou super bem.

 

 

Antes de trocar um monte de coisa no PC, acesse iniciar executar, ou teclas WIN+R irá abrir a guia executar do Windows digite "msconfig" anexo foto é simples, se tiver mutia coisa abrindo junto com o PC sua RAm que é 2 GB que pode ter 512 consumidos pelo VGA integrada, virá 1,5 GB e ainda 15 programas iniciando junto, não sobra memória.

post-724821-0-19372300-1401365125_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numa maquina 2 gb de ram é pouco a nao ser se você n pretende usar coisas pesadas como jogos programas etc + 8 gb de ram é muito desnecessario para você é melhor você comprar outro pente de 2gb ai faz um dual chanel com a memoria q você tem ai so instalar um wimdows de 64 bits como foi falado ele reconhece os 4 gb e o sistema de 32 bits so reconhce 3.2 baixe o aida64 como falei veja qual tipo de memoria e compre 1 pente de 2 gb q é bem baratinho ums 100 cruzeiros abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numa maquina 2 gb de ram é pouco a nao ser se você n pretende usar coisas pesadas como jogos programas etc + 8 gb de ram é muito desnecessario para você é melhor você comprar outro pente de 2gb ai faz um dual chanel com a memoria q você tem ai so instalar um wimdows de 64 bits como foi falado ele reconhece os 4 gb e o sistema de 32 bits so reconhce 3.2 baixe o aida64 como falei veja qual tipo de memoria e compre 1 pente de 2 gb q é bem baratinho ums 100 cruzeiros abrass

 

  Dual chanel neste processador é quase irrisório pois funciona apenas com memórias de mesma marca e capacidade, e não vai adiantar pois este PC tem FSB 800 MHz, compre,ignore dual chanel compre uma Kingston, Smart, Corsair ou Samsung de 2 GB e se tiver bolso uma placa de video qualquer de 80 pila, vai mudar muito o desempenho geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que uma vga offboard melhoraria e muito pois são muitos fracos as onboards da intel, se fosse da amd seria bem melhor o desempenho.

Radeon hd 4350 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563479224-placa-de-video-msi-ati-radeon-r-4350-512mb-ddr2-64-bit-hdmi-_JM

Geforce 8400gs http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560433597-288-3n1158-001zt-placa-de-video-zotac-ddr3-512mb-pci-e-_JM

São placas basicas abaixo de R$100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tanto assim will1202, o problema do nosso caro amigo é o fsb do processador pois é ela que vai ser responsavel pelo transporte de dados entre hd - processador - memoria ram - vga, o clock da memoria ram só tem influencia com fsb altos como os amd que tem o hipertransporte 3.0(2000mhz) que faz a ponte entre hd - processador - vga. É o caso do meu pc:

motherboard M4A78 HT3.0

8gb de ram 4x2gb dual core 800mhz

processador Phenon II x4 945 3,0ghz

VGA GTX 650ti boost

Com essa configuração jogo crysis 3 no maximo com 50fps. Imagine com memoria de clock 1333mhz poderia ter 60fps ou mais e carregamento mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o meu PC está desligando a tela e o CPU fica ligado, não sei o que acontece, mas infelizmente eu não tenho ninguem de confiança p mandar arrumar ele agora, a ultima pessoa que eu levei o meu PC p arrumar me robou o meu processador que era intel core i3, ele tirou o meu que era intel corei3 e colocou um dual core, não fiz nada a respeito só não vou nunca mais botar os meus pés la e não recomendarei p ninguem...

 

Então eu to achando que ele póde ter trocado a minha memoria tambem, só que isso eu não tenho certeza.

 

Eu to achando que a minha memoria pode estar com problemas e gostaria de trocala, colocar uma um pouco melhor, ouvi dizer que uma de 4GB seria muito bom p meu PC, mas como sou leigo nessa area estou aqui p tentar aprender um porco com você's, muito obrigado a todos que me responderam...

 

Só que ainda não resolvi o meu problema...

 

Vou ter que instalar um putro programa p descobrir de que tipo é a minha memoria?

 

Por favor me ajudem...

 

Obrigado...


Já colocaram até placa de video em jogo, será que terei que comprar uma? Isso me ajudará em algum aspecto?

 

Qual é o tipo de placa de video boa e barata, que posso confiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o meu PC está desligando a tela e o CPU fica ligado, não sei o que acontece, mas infelizmente eu não tenho ninguem de confiança p mandar arrumar ele agora, a ultima pessoa que eu levei o meu PC p arrumar me robou o meu processador que era intel core i3, ele tirou o meu que era intel corei3 e colocou um dual core, não fiz nada a respeito só não vou nunca mais botar os meus pés la e não recomendarei p ninguem...

 

Então eu to achando que ele póde ter trocado a minha memoria tambem, só que isso eu não tenho certeza.

 

Eu to achando que a minha memoria pode estar com problemas e gostaria de trocala, colocar uma um pouco melhor, ouvi dizer que uma de 4GB seria muito bom p meu PC, mas como sou leigo nessa area estou aqui p tentar aprender um porco com você's, muito obrigado a todos que me responderam...

 

Só que ainda não resolvi o meu problema...

 

Vou ter que instalar um putro programa p descobrir de que tipo é a minha memoria?

 

Por favor me ajudem...

 

Obrigado...

Já colocaram até placa de video em jogo, será que terei que comprar uma? Isso me ajudará em algum aspecto?

 

Qual é o tipo de placa de video boa e barata, que posso confiar?

Se te roubaram, ele trocou tudo pois o I3 é socket 1155, 1156 e não 775 da sua placa mãe, então ele trocou sua memoria, processador e placa mãe! Ele te deu um pc de configuração mais antiga que a sua, então peço que vá até ele e peça as peças de volta.

A respeito da sua memoria valeria a pena colocar mais 2 gb de ram se seu SO for 64bits, se for 32bits, coloque apenas 1 gb pois se colocar 2gb o sitema usaria só a metade.

A respeito da placa de video, quanto esta disposto a pagar em uma placa de video? Para rodar jogos em 1080p é necessario de no minimo de 600 pilas.

Informações para aprendizado:

memoria http://www.tecmundo.com.br/memoria-ram/10046-por-que-o-windows-32-bits-nao-consegue-utilizar-4-gb-de-memoria-ram-.htm

ddr, ddr2 e ddr3 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Memorias-DDR-DDR2-e-DDR3/1046

clocks de memoria http://www.tecmundo.com.br/memoria-ram/33413-clock-x-latencia-qual-fator-tem-mais-importancia-na-performance-da-memoria-ram.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se te roubaram, ele trocou tudo pois o I3 é socket 1155, 1156 e não 775 da sua placa mãe, então ele trocou sua memoria, processador e placa mãe! Ele te deu um pc de configuração mais antiga que a sua, então peço que vá até ele e peça as peças de volta.

A respeito da sua memoria valeria a pena colocar mais 2 gb de ram se seu SO for 64bits, se for 32bits, coloque apenas 1 gb pois se colocar 2gb o sitema usaria só a metade.

A respeito da placa de video, quanto esta disposto a pagar em uma placa de video? Para rodar jogos em 1080p é necessario de no minimo de 600 pilas.

Na verdade eu não estou entereçado em jogos, eu citei por que alguem lá em cim citou alguma coisa referente a placa de video, talvez usaria menos memoria, não sei explicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não estou entereçado em jogos, eu citei por que alguem lá em cim citou alguma coisa referente a placa de video, talvez usaria menos memoria, não sei explicar...

Bem... não entendi o que precisa. O que quer? aumentar memoria para que? E se quer aumentar a memoria, precisa saber se o sitema do pc é 32bits ou 64bits. Se não é pc para jogos, não necessitará de placa de video.

Sem saber ao certo qual o objetivo da melhoria do pc, não tem como te ajudar.

Na verdade o meu PC está desligando a tela e o CPU fica ligado, não sei o que acontece, mas infelizmente eu não tenho ninguem de confiança p mandar arrumar ele agora, a ultima pessoa que eu levei o meu PC p arrumar me robou o meu processador que era intel core i3, ele tirou o meu que era intel corei3 e colocou um dual core, não fiz nada a respeito só não vou nunca mais botar os meus pés la e não recomendarei p ninguem...

 

Então eu to achando que ele póde ter trocado a minha memoria tambem, só que isso eu não tenho certeza.

 

Eu to achando que a minha memoria pode estar com problemas e gostaria de trocala, colocar uma um pouco melhor, ouvi dizer que uma de 4GB seria muito bom p meu PC, mas como sou leigo nessa area estou aqui p tentar aprender um porco com você's, muito obrigado a todos que me responderam...

 

Só que ainda não resolvi o meu problema...

 

Vou ter que instalar um putro programa p descobrir de que tipo é a minha memoria?

 

Por favor me ajudem...

 

Obrigado...

Já colocaram até placa de video em jogo, será que terei que comprar uma? Isso me ajudará em algum aspecto?

 

Qual é o tipo de placa de video boa e barata, que posso confiar?

Este problema é frequente? quando acontece, só volta a tela quando reinicia?

Já vi este problema, era a tela com led com capacitor em curto. Arrumei uma tela com esse problema a duas semanas atras, a tela apagava em 10 segundos mas se ver de contra a luz, dava pra ver que a imagem estava la só que a iluminação da tela apagava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... não entendi o que precisa. O que quer? aumentar memoria para que? E se quer aumentar a memoria, precisa saber se o sitema do pc é 32bits ou 64bits. Se não é pc para jogos, não necessitará de placa de video.

Sem saber ao certo qual o objetivo da melhoria do pc, não tem como te ajudar.

Este problema é frequente? quando acontece, só volta a tela quando reinicia?

Já vi este problema, era a tela com led com capacitor em curto. Arrumei uma tela com esse problema a duas semanas atras, a tela apagava em 10 segundos mas se ver de contra a luz, dava pra ver que a imagem estava la só que a iluminação da tela apagava.

Me desculpe se não fui claro.

 

Meu PC anda tipo desligando a tela, não sei explicar, a tela fica escura (preta) mas o CPU parece estar ligado, eu achei que a minha memoria estivesse com problemas, por isso quero troca-la, e o rapaz que formatou o meu PC por ultimo disse que o certo era eu ter mais um pente de 2GB pelo meu sistema operacional ser Windows 7, eu só tenho 2GB de memoria e ainda acho que talvez esteja com problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe se não fui claro.

Meu PC anda tipo desligando a tela, não sei explicar, a tela fica escura (preta) mas o CPU parece estar ligado, eu achei que a minha memoria estivesse com problemas, por isso quero troca-la, e o rapaz que formatou o meu PC por ultimo disse que o certo era eu ter mais um pente de 2GB pelo meu sistema operacional ser Windows 7, eu só tenho 2GB de memoria e ainda acho que talvez esteja com problemas...

Agora entendi, antes de comprar qualquer coisa, teste seu pc em outro monitor ou numa tv lcd, ai saberemos se o defeito esta no monitor ou no pc.

No pc, vai no menu do Windows e no menu onde esta o atalho "computador" clique com o botão direito e clique em propriedades e verifique se o win 7 è 64bits ou 32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi, antes de comprar qualquer coisa, teste seu pc em outro monitor ou numa tv lcd, ai saberemos se o defeito esta no monitor ou no pc.

beleza, e a respeito do meu Windows, não tem nada a ver com a memoria?

De qualquer forma eu gostaria de dar uma melhoradinha nele, deixa-lo um pouco mais rápido...

Depois da ultima vez que eu o formatei quando eu o conecto a energia ele liga sozinho sem precisar de eu apertar o botão de liga e desliga, por que será?

 

Essas informações te ajudam em alguma coisa?

post-724856-0-43467800-1401410794_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, e a respeito do meu Windows, não tem nada a ver com a memoria?

De qualquer forma eu gostaria de dar uma melhoradinha nele, deixa-lo um pouco mais rápido...

Depois da ultima vez que eu o formatei quando eu o conecto a energia ele liga sozinho sem precisar de eu apertar o botão de liga e desliga, por que será?

Essas informações te ajudam em alguma coisa?

beleza! Seu sistema è 64bits ai você pode colocar atè 8gb de ram.

O apagar da tela pode ser defeito na tela se apaga em menos de 5 minutos ou apenas configuração de emergia do Windows que em 20 minutos desliga a tela. Quando è a memoria em geral da tela azul, você pode verificar com um programa chamado bluescreemview.

A respeito do pc ligar sem apertar o botão da ligar, tem fontes automaticas que chaveam automaticamente para 127v ou 240v. Se seu pc liga e desliga em poucos segundos, isto é normal mas se liga e mantem ligado, é sinal de curto no botão de ligar ou algo de errado na fonte. Pra verificar esse defeito só colocando outra fonte para ver se continua o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pesquisei sobre esse Pentium e no site da intel n tem falando a memoria suportada so fala do fsb 800 mghz confirmando q sua memoria é 800 mghz em lojas essa memoria ta extinta e sem falar q esse processa é do tempo de luiz 15 kk q bela sacanagem o cara fez em como o lauro falou ele n so fez a festa no teu processador como trocou a placa-mãe kk pois core i3 n existe com socket 775 so os sockets 1156 1 geração e 1155 2 e 3 geração n sei se ele trocou a memoria tbn kk como falei é melhor você ficar com os 2 gigas mesmo eu n entendi o porque da troca e outra seu colega deu um delo chute no balde em por esse w7 64 bits em 2 gb de ram porque a maquina fica meia lerda se eu fosse você colocava um sistema mais leve ai ou o xp ou o windows 8.1 fica a dica ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza! Seu sistema è 64bits ai você pode colocar atè 8gb de ram.

O apagar da tela pode ser defeito na tela se apaga em menos de 5 minutos ou apenas configuração de emergia do Windows que em 20 minutos desliga a tela. Quando è a memoria em geral da tela azul, você pode verificar com um programa chamado bluescreemview.

A respeito do pc ligar sem apertar o botão da ligar, tem fontes automaticas que chaveam automaticamente para 127v ou 240v. Se seu pc liga e desliga em poucos segundos, isto é normal mas se liga e mantem ligado, é sinal de curto no botão de ligar ou algo de errado na fonte. Pra verificar esse defeito só colocando outra fonte para ver se continua o defeito.

 

Independente da minha placa mãe eu posso colocar até 8GB de memoria? Ou eu tenho que verificar mais alguma coisa?

Andes dessa ultima vez que formatei o meu PC ele só ligava quando eu clicava no botão de liga e desliga, agora é só eu colocar a tomada no estabilizador que ele liga, mas isso só acontece a primeira vez, depois que eu o desligo normalmente ele só liga quando eu clicar no botão de liga e desliga.

 

A respeito da tela, ela desliga só de vez enquando, não é de 5 em 5 minutos, ou de 20 em 20, e ela só liga depois de desligar o PC e religar ele de novo, não pode ser configuração de economia de energia porque as vezes ela desliga quando estamos usando o PC, hj por ex não desligou a tela, da impresão que ela disliga quando estamos fazendo algo que utilize bastante memoria do PC, ou seja, quando tem mais de um programa trabalhando e internet ligado junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da minha placa mãe eu posso colocar até 8GB de memoria? Ou eu tenho que verificar mais alguma coisa?

Andes dessa ultima vez que formatei o meu PC ele só ligava quando eu clicava no botão de liga e desliga, agora é só eu colocar a tomada no estabilizador que ele liga, mas isso só acontece a primeira vez, depois que eu o desligo normalmente ele só liga quando eu clicar no botão de liga e desliga.

A respeito da tela, ela desliga só de vez enquando, não é de 5 em 5 minutos, ou de 20 em 20, e ela só liga depois de desligar o PC e religar ele de novo, não pode ser configuração de economia de energia porque as vezes ela desliga quando estamos usando o PC, hj por ex não desligou a tela, da impresão que ela disliga quando estamos fazendo algo que utilize bastante memoria do PC, ou seja, quando tem mais de um programa trabalhando e internet ligado junto...

vi sua placa-mãe sua placa-mãe suporta memoria 1333mgz mais seu processador so suporta 800mghz então colocar mais memoria ai vai ser tenso n é porque sua placa-mãe suporta tipos de memoria q você compra bota e beleza você tem q ve o seu proceasador se aguenta a respeito do pc dealigando pode ser ate a fonte você usa eatabilizador?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva de volta na loja, diz que ali tinha um I3, diz que foi trocado a placa mãe, você tem provas, e pega o seu real PC de volta.

 

Se não der resultado, bota na justiça pequenas causas ou procon e:

 

 Não investe em 8GB, não vai ter diferença notável para o seu uso, se não vai jogar, ripar Filmes HQ264, trabalhar com edição de imagens, tira o Windows 64 bits e coloca 32 bits, o 32 Bits consome menos memória, por não carrgar DLLS duplamente (SYstem32 e SYSwow64), seu PC não tem 2GIGa tem 1.75 Giga devido 250 MB serem do video, sem contar a cache de video, se vai gastar R$ 100,00 com memória colcoa placa de video e deixa 2GB, com windows 32 Bits, para utilização básica ficará bom.

 

 

 Verá a falta de placa de vídeo, dê um CTRL ALT DEL, rode um filme no youtube em FUll HD veja, chega a usar 80 a 100% do processador, ou seja não adianta botar 8GB memória se não tem GPU pra processar o pior que é o video.

 

  Possuo empresa registrada, trabalho a 10 anos, tem muito cliente meu que queria aumentar memória, eu só adicionei uma placa de video, somando cache e reserva de memória em média as placas de video internas consomem 512 MB, na linha nova da AMD VIsion e Intel 3º e 4º o consumo chega a "2GB" para hypertransport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...