Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de led com teclado


Posts recomendados

Boa noite pessoal,estou com dificuldade em fazer um painel de led com teclado , usando matriz de led , e ps/2 , se alguém puder me ajudar mandando dicas , ou até mesmo um circuito pronto , ajudaria muito , estou quebrando a cabeça e queria muito uma ajuda . Estou usando o pic16f877a .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , eu tenho o pic ja a circuito montado em placa finalizado , agora estou montando o painel de led com as matrizes , vou usar oito matrizes , e vou usar os CI's uln2003 , me disseram que para fazer aparecer uma letra necessito de dois desses uln2003 , um nos terminais de cima da matriz , e outro nos de baixo , mas até agora não sei como fazer isso , estou tentando no proteus aqui mais ainda não consegui .o que sei no momento é isso rs .


Aqui está , como estou fazendo no proteus 

post-724736-0-83743200-1401243622_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Fernando,

Dá uma olhada aqui, tem um CI próprio para fazer essas matrizes, que vai lhe facilitar muito, não vai precisar desses drivers 2003 :

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1069057-tudo-sobre-1-displays-leds-matrizes-leds-e-multiplex/#entry5856589

E ainda pode controlar tudo com apenas 3 sinais.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...