Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito proximidade


Posts recomendados

Pessoal estou querendo elaborar um projeto bem simples. Preciso que dois dispositivos quando se separarem acionem um alarme sonoro, semelhante a alarme de moto, pode ser frequência, wireless, enfim, sou um pouco inexperiente e gostaria da ajuda de vocês.

 

Desde já agradeço a atenção de todos, abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples !

 

Compre um Reed switch NF ( normalmente fechado ) e monte o primeiro circuito dessa figura.

 

http://www.mecatronicaatual.com.br/files/image/figura_5_reed.jpg

 

Tens a opção de instalar uma sirene AC ou, caso for usar DC mesmo, pode ligar uma sirene simples no relê.

 

 

Para DC:

 

Ligue um circuito de sirene ( procure na net, tem com vários sons diferentes .. Mas vai uma indicação: Se quiser, monte o indicado nesse vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=g5HUtpjCT1A )

 

Feito isso, está pronto seu alarme. Basta deixar uma imã próximo ao Reed Switch, cada vez que o imã se afastar dele a sirene vai soar.

 

 

Bom, dei essa indicação conforme ao que disse .. " - Pouco experiente "

Acho que assim compreende bem, mas caso seja completamente leigo espere mais respostas. 

 

Gustavo Soares 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, desculpem a demorar para responder, correria na faculdades rs.

 

Distância seria de uns 3 á 5 metros, eu queria usar uma bateria pequena, uma pilha palito, A4 ... Na verdade minha ideia seria o seguinte, ter um dispositivo em cima de uma mesa, pequeno e no meu pescoço um colar com uma "base", ai quando eu me afastar desse dispositivo ele aciona um BIT, nada monstro sabe, só precisa me informar que eu esqueci o dispositivo em cima da mesa.

 

Agradeço a atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá,

 

já ví isso mas era tipo um cercadinho, uma bobina que oscilava com um lm555 e uma menhor com um lm567 que tem como sintonizar com a freq do lm555.

 

uma outra alternativa é usar um desses controles de carrinho remoto mais xing ling mesmo, daqueles que tem um botão só, o que acontece se você encurtar a anteninha dele? reduz o alcance e eles geralmente tem poucas pilhas e são geralmente económicos.

 

boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...