Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquitetura Haswell


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Boa noite galera, estou pensando em trocar meu processador, e conversando com uns colegas do meu curso,

eles disseram que a placa mãe pode não aceitar um processador com a arquitetura Haswell, para isso deveria

ser feito uma alteração no BIOS, ou um upgrade do mesmo, como essa deve ser a dúvida de muitas pessoas,

decidi criar um tópico para isso, se alguem puder me responder ficarei bastante agradecido, já procurei no

google mas não achei nada que conseguisse me esclarecer. obrigado = )



LINKS:
PROCESSADOR: I5-4670

PLACA MÃE: ASUS Z87M-PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São compatíveis, sim, mas você vai pagar mais caro pela Z87 e não utilizar o overclock, que é a função principal dela (já que o i5-4670 não faz over).

 

Você podia comprar uma placa-mãe modelo B85 ou H81, a não ser que você vá fazer RAID, aí pode ser uma H87. Dependendo do modelo, você vai economizar o suficiente para até comprar um SSD para o sistema operacional.

 

As Z87 são mais para quem vai comprar CPU desbloqueada, série "K", para fazer over.

 

A não ser que você precise de alguma função específica que só um modelo de Z87 tenha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Todas elas tem USB 3.0, mas, se você vai fazer Crossfire ou SLI, escolha uma que tenha 2XPCIE rodando em X8. Essa que você quer comprar é X16 e X4. Pode dar um pequeno gargalo na segunda VGA. Aqui você pode ver como escala nas pistas PCI: http://www.techpowerup.com/reviews/Intel/Ivy_Bridge_PCI-Express_Scaling/23.html.

 

Ou seja, é provável que você gaste uma graninha numa placa mais parruda.

 

Qual Crossfire você quer fazer? (VGA)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...