Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como refrigerar meu pc?


Posts recomendados

ola galera... meu pc ligo de novo.. apos boa lavada na mobo ele ligou..

+ 2 slots de memorias nao funcionam... logo 1 preto e um azul.... sem possibilidade de dual channel =/

 

seguinte... as temperaturas aumentaram... nao sei se e bug da mobo...

devo comprar outra mobo rapidamente

 

uma pergunta.. o programa everest desde quando instalei pra olhar a temperatura tem uns 5 dias nao informa o nome da minha mobo

dai olhei o Ccleaner q tb fala os hardwares instalados... nao estava nome da mobo tb....

e as entradas usb pra mouse e teclado as vezes desligam sozinhos... ai tiro e coloco de novo ai funciona

isto ja seria um aviso de q a mobo esta estragando???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera... meu pc ligo de novo.. apos boa lavada na mobo ele ligou..

+ 2 slots de memorias nao funcionam... logo 1 preto e um azul.... sem possibilidade de dual channel =/

 

seguinte... as temperaturas aumentaram... nao sei se e bug da mobo...

devo comprar outra mobo rapidamente

 

uma pergunta.. o programa everest desde quando instalei pra olhar a temperatura tem uns 5 dias nao informa o nome da minha mobo

dai olhei o Ccleaner q tb fala os hardwares instalados... nao estava nome da mobo tb....

e as entradas usb pra mouse e teclado as vezes desligam sozinhos... ai tiro e coloco de novo ai funciona

isto ja seria um aviso de q a mobo esta estragando???

 

Peço licença ao autor e aos colegas para adentrar ao assunto.

Segundo a intel, seu i5 2500 possui TDP (Capacidade de dissipação térmica) de 95W e temperatura máxima recomendada de 72,6°C.

Vamos a algumas considerações.

 

1° - Eu particularmente não vejo custo benefício em uma pasta térmica de prata, a não ser claro por usuários entusiastas. O valor investido em um tubo de pasta de prata por exemplo que custa na faixa de 30~40 reais, pode ser convertido em um cooler modelo torre básico, onde o resultado será permanente e o custo x benefício muito maior.

2° - Vale ressaltar que a troca da pasta térmica deve ser efetuada conforme a utilização. 6 meses seria ideal para uma limpeza geral e troca da pasta.

3° - A troca do cooler se faz interessante para usuários gamers, pois gera maior desempenho na refrigeração, conservando a saúde e vida útil de seu processador. Claro isso também é algo relativo, se o cooler box

consegue manter as temperaturas dentro da margem de segurança (76,2°C) e você não se importa com o ruído produzido não há porque trocar.

4° - Caso goste da interface do Everest, baixe sua nova versão o AIDA64, o Everest costuma ser muito bugado em algumas configurações. O mesmo vale para o SpeedFan. Uso e não tenho problemas, porém em algumas configurações ele buga as temperaturas, exibindo temperaturas negativas ou extremamente altas (acima dos 1000°C),  periféricos que não existem e etc.

Por e tratar de uma placa mãe Asus, recomendo que use o Asus PCprobe II. Software de monitoramento completo fornecido pela própria Asus através do Cd da placa mãe.

A vantagem deste é que você não precisa ficar com uma tela aberta enquanto usa o pc, como é o caso do SpeedFan ou do Everest/ Aida64. Ele exibe um gadget na área de trabalho, e você consegue monitorar

em tempo real a variação das temperaturas de forma simples e pratica. Use-o em conjunto com o GPU-Meter para monitoramento de Vga Nvidia.

 

Tirei um print do meu desktop para você ver o quanto é fácil acompanhar os resultados.

 

http://www.casimages.com.br/i/140601015458805284.jpg.html

 

5° - O cooler recomendado pelo Colega ApoloBRZ (Hyper Tx3) é um excelente cooler. Apesar de pequeno ele surpreende no desempenho. Uso e recomendo.

6° -  Pelas fotos de seu gabinete, apesar de possui uma Fan na parte frontal, o fluxo de ar gerado pela mesmo é obstruido pelos cabos da fonte. De uma organizada, usando presilhas ou

abraçadeiras de nylon, além de melhorar o fluxo de ar melhora também a estética do gabinete.

7° - Tente atualizar a BIOS para uma versão mais recente. As placas mãe da Asus fornecem um software de atualização, que faz tudo de forma automática (Baixa e instala).

8° - Sobre os slots de memória não estarem funcionando pode ser simples oxidação. Existe um produto chamado Limpa contatos próprio para este tipo de situação, você pode jogar tanto nos slots

quanto em toda a placa mãe. Ajuda a desoxidar e remover a sujeira acumulada.

Super fácil de achar, vende em qualquer loja de eletrônica, ferragista e até alguns supermercados.

 

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NIGHT FALL, cara valeu pelas dicas... olha so.. usando o programa da Asus.. olha so as diferenças...

attachicon.gifTemperatura2.jpg

 

agora e o seguinte... sobre AUX... sera q ta bugado tb??? ou essa temperatura nao vai atrapalhar???

 

Muito se discute sobre qual dispositivo se refere essa temperatura "AUX".

Temos os seguintes hardwares para monitorar...

CPU = Processador

Mob = Placa Mãe

Vga - Placa de vídeo

HDD - Disco Rígido.

Sobram apenas memória e Fonte, disposivivos que eu duvido muito estarem ligados a este ta de Aux.

Na minha configuação ele nem meso aparece, então acho que você pode simplesmente ignorar este valor, porque se fosse

algo realmente importante, apareceria em todos os programas de monitoramento, e não apenas no SpeedFan.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5° - O cooler recomendado pelo Colega ApoloBRZ (Hyper Tx3) é um excelente cooler. Apesar de pequeno ele surpreende no desempenho. Uso e recomendo.

Tipo o hyper tx3 e muito bom?? sem olhar o preço.. qual desses é o melhor?? e tipo pra mim... qto menor melhor porque sobra + espaço...

 

http://www.techclube.com.br/cooler-zalman-cnps5x-performa-92mm-fan

 

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-master-hyper-t4--rr-t4-18pk-r1.ptml

 

http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1-cooler-master-71182

 

valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim, o Hyper Tx3 é muito bom pelo preço que custa e pelo tamanho que possui.

Dos 3 citados a melhor opção é o Hyper T4 que possui desempenho superior ao Tx3 porém também é maior. O Zalman é uma péssima escolha, pois possui problemas no sistema de instalação

que podem levar um usuário com menor conhecimento a danificar a placa mãe.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela colaboração de todos ai galera... me ajudaram muito.

 

Abraço pra todos!!!

 

 

 

Pode fechar o post

 

Não se esqueça de dar like as respostas que lhe foram úteis. Além de ajudar outros colegas a terem referências, ajuda também à aqueles que sempre

tentam ajudar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...