Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Formatação] Samsung NP300E4C (300E)


Ir à solução Resolvido por MayconMask,

Posts recomendados

Samsung NP300E4C (300E)

 

Bem eu estou com 1 problema neste notebook da Samsung. O cliente me entregou para fazer a formatação e instalação do Windows. Fiz o backup e só restava então dar BOOT no DVD do Windows 8.1.

O erro é o seguinte, quando ligo não aparece qual o botão de entrar na BIOS. Mesmo assim tentei de várias formas, apertando F1, F2, F4, F7, F8, F9, F10, F11, F12.

Pesquisando no Google, li que em alguns Notebook's novos da Samsung precisa segurar a Tecla F2 antes de apertar o botão de ligar e segurar até aparecer a tela da BIOS, mas não apareceu. Li também em outro site que alguns Notebook têem um botão de Assit/Support que você liga o computador por este botão e irá direto para BIOS, mas não achei este botão.
Alguém poderia me dizer como eu poderia entrar na BIOS para dar BOOT e colocar o Windows 7/8.1 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta essa forma

 

ao ligar o notebook quando aparece as coisas lá tipo memoria o nome da placa e tudo voce clica o botão PAUSE BREAK ele vai parar a tela e voce procura rapidamente em baixo as teclas para voce abrir o setup bios, para deixar ele continuar a verficar clica enter.
se aparece alguma coisa tipo uma marca e nao mostra ele indentificando a memoria e o HD clica TAB ai ele vai aparecer ai voce clica pause Break

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung NP300E4C (300E)

Bem eu estou com 1 problema neste notebook da Samsung. O cliente me entregou para fazer a formatação e instalação do Windows. Fiz o backup e só restava então dar BOOT no DVD do Windows 8.1.

O erro é o seguinte, quando ligo não aparece qual o botão de entrar na BIOS. Mesmo assim tentei de várias formas, apertando F1, F2, F4, F7, F8, F9, F10, F11, F12.

Pesquisando no Google, li que em alguns Notebook's novos da Samsung precisa segurar a Tecla F2 antes de apertar o botão de ligar e segurar até aparecer a tela da BIOS, mas não apareceu. Li também em outro site que alguns Notebook têem um botão de Assit/Support que você liga o computador por este botão e irá direto para BIOS, mas não achei este botão.

Alguém poderia me dizer como eu poderia entrar na BIOS para dar BOOT e colocar o Windows 7/8.1 ?

cara q errro miiiticooo nunca vi isso ja vi a opção boot rápido q vai logo para tela do windows mais enfim ja tentou da um reset na bios tirando a pilha da placa-mãe espera 5 min e poe dnv possa ser q abra a bios porque maquina sem opção de bios nunca vi abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. Apertei TAB não aconteceu nada, e acredite ou não o teclado deste notebook não possui a tecla Pause Break.


Will1202 Acho que não vou arriscar abrir o notebook. 1º Porque não é meu, 2º Meu professor de Manutenção trocou a tela do notebook dele e sobrou uns 10 parafusos, mas nao tava nada "solto".
Mas Obrigado mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. Apertei TAB não aconteceu nada, e acredite ou não o teclado deste notebook não possui a tecla Pause Break.

Will1202 Acho que não vou arriscar abrir o notebook. 1º Porque não é meu, 2º Meu professor de Manutenção trocou a tela do notebook dele e sobrou uns 10 parafusos, mas nao tava nada "solto".

Mas Obrigado mesmo assim.

cara vi o modelo q você falou da samsumg vi o teclado dele e tem sim o pause break mais enfim ja tentou apertar varias vezes o f4 ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou vendo deve estar com algum problema....na placa por isso nao entra no setup quando você pressiona a tecla. Mais enfim tera que levar a algum tecnico de confiança para fazer os testes na placa com multimetro para identificar o problema...


O procedimento certo para entrar no setup e o seguinte :

 

Os Notebooks novo da Samsung é que quando vai colocar o CD da Instalação do Outro Sistema ele não boot e vai direto para Windows 8, mesmo colocando o boot da CD como o primeiro opção na Setup.
Para alterar isso siga os procedimentos abaixo:

  1. Quando Ligar o Notebook aperte a tecla F2 ( aperta e solta continuamente ) para entrar no Setup do Samsung NP300E4C;
  2. Entrando você vai no Secure Boot, depois seleciona a opção Disable;
  3. Depois seleciona CSMOS;
  4. Agora só salvar as configurações apertando F10 e pronto resolvido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas a luz POWER e a tela exibindo a marca em seguida desliga.

Fazendo o que você escreveu.

Will2012 sim ja tentei F4.

tenso como disse de um reset na bios acho q nun instante resolve o problema agora digame uma coisa você liga ele e ele vai pro windows ou algum S.O instalado na maquina?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...