Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

0% disponível (Bateria conectada, mas sem carregar)


Posts recomendados

Boa noite!

Tenho um notebook LG A410 G.BC44P, intel core 3i.

Há bastante tempo tenho esse problema com a bateria. Atualmente uso o notebook sem bateria, com o carregador conectado diretamente à tomada. Porém isso tem me irritado, então resolvi procurar alguma solução pra bateria.

Ela está totalmente descarregada, em 0% e aparece a seguinte mensagem: 0% disponível (conectada, mas sem carregar).

Já procurei bastante coisa mas não acho nada, além de algo sobre atualização da bios e calibração da bateria, mas não entendo muita coisa.

Se alguém puder me ajudar, eu seria muito grata. Tenho medo de comprar outra bateria, gastar uma fortuna, mas também não funcionar e no final das contas o problema ser no computador.

Att, Carol :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já reparou se ela carrega e para de carregar dai depois volta a carregar em quanto você usa o notebook ?

 

Porque tem baterias que pegam carga aos poucos e não direto, agora se ela não estiver pegando carga em hipótese alguma recomendo que compre outra. Mais antes de jogar a bateria fora no adesivo dela tem o serial e o modelo que você precisara para comprar outra !

 

rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já reparou se ela carrega e para de carregar dai depois volta a carregar em quanto você usa o notebook ?

 

Porque tem baterias que pegam carga aos poucos e não direto, agora se ela não estiver pegando carga em hipótese alguma recomendo que compre outra. Mais antes de jogar a bateria fora no adesivo dela tem o serial e o modelo que você precisara para comprar outra !

 

rs

então, ele está em 0% mesmo e não carrega de jeito nenhum, com o computador ligado ou desligado. :(

Pode ser o carregador ou o DCjack da placa do seu notebook, peça um amigo para medir a tensão do carregador com um multímetro, antes de comprar um carregador esteja ciente que o problema é realmente o carregador.

então, mas como poderia ser o DCjack, já que se eu tiro a bateria e conecto o computador diretamente na tomada, ele funciona normalmente?

Pode ser o carregador que não está fornecendo corrente suficiente para carregar a bateria, isso já aconteceu com o notebook  da minha irmã; ela pediu para testar, e estava com este problema.

E daí só levando no técnico pra ele ver se é isso mesmo e, de repente, trocar, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente.. Olha que estranho. Do nada no meu computador apareceu: 32% carregado (conectado, mas sem carregar). Antes estava a 0%... Como apareceu 32% eu pensei: bom, vou tirar o carregador pra ver o que acontecer. E o computador desliga (mas não estava 32% carregado?).

Depois, limpei a bateria e tudo mais, liguei o computador de volta e voltou a 0%. As vezes aparece a mensagem de ''considere a substituição da bateria". E daí do nada essa mensagem some. Algumas vezes, hoje, apareceu: conectado, carregando; mas não saía do 0%.

Acham melhor trocar a bateria de uma vez ou antes levar num técnico pra ver se pode ser problema no computador? Até por que a bateria ficou assim após um ano de compra do notebook, então não creio que seja desgaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou enfrentando um problema bem similar ao seu. Estou com um HP DV6T-7000, Core i7, 8GB ram, 2GB nVidia 650M.

Depois de um tempo de uso, me aparece a mesma informação de que está em uma determinada percentagem a bateria, mas que a mesma está sem carregar. No entanto quando desligo o windows ou apenas fecho a tampa e ele "dorme" começa a carregar novamente. Já atualizei a bios, mudei de sistema operacional e nada. Testei uma outra fonte/carregador nada também. Segunda feira vou testar com uma terceira fonte que tem uma tensão e corrente maior para ver se resolve.  Fiz o teste de  bateria pelo software da HP e me diz que a bateria está funcionando 100%, no entanto está com a autonomia fraca. Alguém já chegou a alguma solução?

post-563889-0-02418900-1409429805_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, postei o meu problema esse fim de semana e venho aqui informar que já resolvi a questão. Era a fonte que não estava entregando os 6.15A... estava entregando a metade disso, portanto não carregava por esse motivo. Quem estiver enfrentando esse problema, dê uma verificada nisso, muitas vezes trocam a bateria, mas a fonte do problema é outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

@carolinarcunha Boa tarde! Estou com o mesmo problema, Notebook ASUS PU401LA, não consigo resolver o problema da bateria, que da a mesma mensagem, não consigo atualizar a BIOS, porque precisa de 20% de bateria, comprei uma bateria nova e não deu jeito! Vou testar uma nova fonte amanhã e mando o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

aconteceu comigo, acabou a energia de casa e fiquei usando o note até acabar a bateria, quando a energia voltou a bateria não carregava, fica no 0%(conectada, carregando), mas nunca sai de 0%, se eu tirar o carregador o note desliga. Eu queria comprar uma nova bateria, o problema é se esse n for o verdadeiro problema, alguem ai tem alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

aconteceu comigo, acabou a energia de casa e fiquei usando o note até acabar a bateria, quando a energia voltou a bateria não carregava, fica no 0%(conectada, carregando), mas nunca sai de 0%, se eu tirar o carregador o note desliga. Eu queria comprar uma nova bateria, o problema é se esse n for o verdadeiro problema, alguem ai tem alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...