Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo escolher baseada em custo benefício?


Ir à solução Resolvido por Rhyner,

Posts recomendados

Gente eu andei fazendo uma pesquisa sobre placas de vídeo mas estou na dúvida de qual comprar em relação a meu computador e a jogos atuais... Gostaria de rodar pelo menos no High / Ultra* sem travamentos... (*Não necessariamente precisa rodar todos os games atuais no ultra, mas uma placa que não deixe a desejar na hora de jogar...)

 

Tenho dúvidas quanto a escolher entre AMD (Radeon) ou Nvidia (Geforce)...

 

Usei o site http://www.hwcompare.com/ para verificar a velocidade e o desempenho de algumas placas de vídeo... e na página inicial encontrei uma lista pela ordem de velocidade de cada placa e resolvi vim aqui comparar com vocês aqui do CH:

hw+compare.PNG

A lista completa pode ser encontrada no site acima da imagem.

 

Gostaria de saber se alguma ou algumas dessas placas podem ser interessantes visando em conta o custo de cada uma ao desempenho/benefício em razão aos jogos atuais...

Podem citar placas fora dessa lista também... 

 

*Pensei de início na HD 6850, HD 7850, R9 260X ou até mesmo na GTX 285 1GB mas preciso de algo mais para decidir...

 

Desde já obrigado...

 

Informações do meu sistema:

 

Sistema Operacional   Microsoft Windows 8.1 Pro
    Processador Central   Intel ® Core i3 CPU [email protected]
Gráficos
    Adaptador de video   Intel ® HD Graphics
    Memória de Vídeo   1,69 GB
    Resolução da Tela   1920 x 1080
Armazenamento
    Total de Memória   3,75 GB (4GB de RAM ... Mas vou deixar com 8GB quando for comprar a placa)
    Memória Livre   997,16 MB
    total do Disco rígido   540,28 GB
    Livre no Disco rígido   277,23 GB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos até R$ 800,00...

 

Vale a pena investir em placas de 1GB ou de 2GB?

 

Um amigo meu me falou que o que importa é a velocidade e os bits da placa... Confere ou realmente a diferença entre uma e outra é perceptível?

 

Já que falaste que as placas boas para jogos atuais começam na GTX 660... 

 

Qual placa seria um ideal acima dela pelo menos que eu encontre até esse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você der uma pesquisada consegue comprar uma R9 270X ou uma GTX760. 

Elas são as placas de vídeo com o melhor custo benefício, rodando qualquer jogo tranquilamente.

 

Perfeito. Essas 2 são o melhor custo x benefício e rodam todos os jogos.

 

O ideal é ter 2GB ou mais de memória, pois melhora o desempenho em resoluções mais altas ou múltiplos monitores, que necessitam de mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...